Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!

Intercessão

Novas Vocações para a Carreira das Armas


Todos os anos, dezenas de milhares de jovens pelo País saem do 2º Grau rumo ao curso que lhes preparará para a vida profissional. Num rápido questionamento, quase todos mencionam cursos que desejam fazer para a iniciativa privada, ou para a pública em futuro distante, e poucos veem na vida militar um meio de construírem seu amanhã. Que será que ocorre?

De prestígio no passado, a carreira das Armas não se mostra tão atrativa para muitos por conta de uma "cultura" avessa aos sacrifícios, restrições e imposições da vida castrense. Almeja-se infelizmente mais o "ter" do que o "ser": mais posição social, bons salários e cuidados que são interessantes do ponto de vista do indivíduo. Há, inclusive, os que ingressam no meio militar apenas para obterem uma chance melhor de vida; isso não é errado, o problema é a motivação sem estar revestida do pendor, da vocação para a carreira.

Por consequência direta desse comportamento, muitos talentos que poderiam servir junto às Forças Armadas e Auxiliares se esvanecem, são pouco aproveitados fora dos quartéis, e com isso o País perde. Se esse candidato for cristão, há ainda as objeções levantadas por uma missão que significa a perda de vidas - inclusive a própria - na concretização da atividade-fim, por falsos conceitos e preconceitos espirituais e, por que não mencionar, por recalcados contra as Instituições, que ralaram a contragosto e agora culpam o serviço por sua frustração, pessoal e profissional. Vidas se perdem, pois o sal e a luz não ingressa onde deveria. Talentos são desperdiçados ou empregados apenas no meio paisano. Como mudar esse quadro?

Estejamos em oração para que mais e mais jovens, sobretudo irmãos nossos em Cristo, se preparem para o ingresso na carreira das Armas, e lá investidos, estejam imbuídos de todo denodo, pendor e vibração, para cumprirem bem com as missões a eles confiadas.

Nosso Brasil precisa de gente de Deus no ingresso às Forças Armadas e Auxiliares.





RecuarPara o alto


Exare suas ponderações
» Comentários até agora: 1.

Em 15/09/2011, às 18:29, CANDIDO LUIZ SANTOS MALTA, de QUEIMADOS-RJ, ponderou:
Acessei o site em 15/09/2011 e fiquei vislumbrado com os downloads que fiz. Aí resolvi complementar a visita com as matérias pertinentes à vida do cristão castrense. Então deparei com “NOVAS VOCAÇÕES PARA A CARREIRA DAS ARMAS” e senti a obrigação de participar com um breve comentário sobre o assunto e vou diretamente ao ponto: PORQUE POUCOS JOVENS VEEM NA VIDA MILITAR UM MEIO DE CONSTRUIREM SEU AMANHÃ.
Os Regulamentos militares, embora muitos juristas os considerem muitos rígidos e até inconstitucionais, são necessários às exigências castrenses e protegem os subordinados do abuso de autoridade de seus superiores e em contraponto impõe a disciplina e a respeitabilidade hierárquica dando ao superior meios de comandar com urbanidade e com imparcialidade. A vida militar é ajustável somente aos que gostam de respeitar e de ser respeitado. A caráter, esse requisito está sumindo na sociedade atual. A obediência às Leis é na nossa sociedade, mais exigida dos menos graduados. O corporativismo é transparente em todas as classes, inclusive na militar. Isso gera desconfiança, principalmente porque a disciplina é o alicerce castrense. Sem disciplina não poderá existir hierarquia. Enquanto não forem punidos os generais insubordinados de 64 as nossas Forças Armadas estarão vistas pelo povo como instituições que só usam seus necessários Regulamentos Disciplinares sob os subalternos e o pior é que esses Regulamentos não apóiam tal aberração. Enquanto as Forças Armadas não punirem os generais insubordinados de 64, os jovens, que nelas não adentrarão como Generais, não se sentirão seguros quanto a tentarem construir seus amanhãs como seus integrantes
Sei que meu comentário é duro, mas é real e necessário para que a JUSTIÇA E DISCIPLINA RETORNEM A CASERNA.

Comente o texto
Nome:  

Cidade:  

E-mail (não será publicado):  

Comentários:  

» Você pode digitar mais 1024 caracteres.
Digite a seguir o que você lê abaixo:  
5MU85T0


 

Importante: utilize este formulário para ponderar somente sobre o texto acima. Comentários sobre a nossa página devem ser postados na seção Contato.
Busca de Artigo
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: