Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!


Apologética

Espiritismo à luz da Bíblia

Por Aguinaldo José Duarte

Importante: antes de submeter este texto à impressão, clique em "Texto Integral",
ao final desta página, para não comprometer a divisão do texto em páginas na impressora.

Página 1 de 8
Ir para a página:   01   02   03   04   05   06   07   08   

1. INTRODUÇÃO

"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no Testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho. E o Testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em seu Filho. Quem possui o Filho, possui a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida." (1Jo 5:10-12)

O objetivo deste estudo "POR QUE ESPIRITISMO?" é resgatar, é procurar trazer de volta para os caminhos de Cristo, todos aqueles nossos irmãos que, desconhecendo totalmente o Evangelho de Jesus Cristo e o poder de Deus, foram e são enganados pelos conceitos das doutrinações espíritas; e hoje, mergulhados na escuridão das trevas e ausência de Deus, acreditam, inocentemente, que seguem o mesmo caminho de Jesus, quando, na realidade, cultuam os espíritos das trevas, aqueles que, por sua soberba e liderados por Lúcifer, Príncipe das Trevas, foram todos derrotados por Deus e assim afastados definitivamente da sua glória e da sua presença.

Quando alguém é picado por uma serpente, é medicado com o antídoto extraído da própria serpente. Assim também foi concebido este estudo: utilizamos citações dos próprios livros doutrinários do espiritismo e, fundamentados nas revelações da própria Palavra de Deus, a Bíblia, apresentamos as falsas interpretações espíritas.

“... quem não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho..."

Disso temos certeza: pelos conceitos doutrinários contidos nos livros consultados, nem Allan Kardec, nem Carlos Embassahy, nem Luís de Matos e os demais autores espíritas, acreditaram no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho Jesus. Por isso, com relação aos ensinamentos bíblicos, esses homens não merecem crédito nem seguidores, pois afrontaram diretamente a Deus.

Neste momento, rogamos de coração ao nosso Deus e Pai, que pela ação do Espírito Santo, conceda discernimento aos doutrinadores que ainda vivem, para que eles confessem de público a Jesus, como único caminho que nos conduz ao Pai, e peçam também perdão a Deus pelo estrago espiritual que já provocaram em milhares de almas, pois só assim participarão um dia do Reino de Deus e da Sua Eterna Glória. Amém.

2. A ORIGEM DO ESPIRITISMO

O pensamento religioso budista da Índia, dissensão do hinduísmo e do Bramanismo, baseia-se no SAMSARA, isto é, o ciclo infinito de nascimentos, mortes e reencarnações dos seres vivos no mundo transitório. A retribuição das ações cometidas, boas ou más, ou seja, o KARMA, é que determina o lugar de cada reencarnação, numa escala hierárquica onde inclui seres humanos, deuses e demônios infernais, fantasmas, animais, plantas e minerais.

Segundo o Budismo, a vida é, ao mesmo tempo, a continuação de vidas anteriores e a preparação de vidas futuras, onde o reencarnado pode passar por diversos estágios onde receberá, passivamente, o fruto de seus atos.

A única salvação deste ciclo infinito é chegar a um estado chamado NIRVANA (evasão da dor). Mas somente a minoria sábia pode saltar do Samsara para a salvação, enquanto a maioria dos seres continuará no seu ciclo.

A influência da filosofia oriental, principalmente o pensamento ateísta-agnóstico do Budismo, foi o caminho espiritual que inspirou muitas formas religiosas no oriente e no ocidente, onde o homem é apresentado como um ser iludido pelas paixões e interesses mundanos, podendo entretanto alcançar níveis de perfeição que o libertem da seqüência de reencarnações que o prendem à vida.

Assim sendo, em meados do século XIX, a corrente espírita iniciada nos Estados Unidos e consolidada na França, através da formulação de Allan Kardec, coincide não só com as concepções do mundo de inspiração hindu, como também com as seitas concebidas na antigüidade, uma vez que a preocupação em manter contatos com os espíritos dos mortos fazia parte das práticas religiosas dos egípcios, caldeus, gregos e romanos.

Já naquela época praticava-se a "magia branca" e a "magia negra". Quando alguém procurava entrar em contato com os espíritos dos mortos na intenção de ser beneficiado ou influenciado por eles, tinha-se a "magia branca" e, em caso contrário, tinha-se a “magia negra”.

O Egito, país que deu ao mundo como herança macabra o "Livro dos Mortos", também base dos conceitos espíritas atuais, possui em toda a sua arte, literatura, ciência e religião, profundas influências nas crenças espíritas.

3. O QUE É ESPIRITISMO

A crença de que os espíritos dos mortos "se comunicam" com os seres humanos, constitui a base da doutrina espírita. O que hoje se chama Espiritismo, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como Necromancia. O que hoje é médium, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como necromante, feiticeiro (a), pitonisa. O que hoje conhecemos por centro espírita, na Bíblia e também na antigüidade era conhecido por tenda ou caverna.

A comunicação com os mortos na busca incessante de "evolução" espiritual no além, onde os espíritos 'tomam emprestado" o corpo das pessoas, e a prática da caridade e orientação nos ensinamentos espíritas, enquanto os próprios "espíritos" aguardam o momento da sua reencarnação, para, através do sofrimento, pagar os erros cometidos em outras encarnações ou se aperfeiçoarem através da prática da caridade, constituem a base dos ensinamentos apresentados ao mundo pelo ex-professor francês León Hippolyte Denizart Rivail, maçon do grau 33 junto à Grã-Loja Escocesa Maçônica de Paris (segundo lê-se em "As Grandes Religiões" - Ed. 1), León Hippolyte adotou o nome de Allan Kardec, que, em 1857, ao lançar o "Livro dos Espíritos", deu início A doutrina espírita, pois essa obra passou a ser considerada como uma espécie de "bíblia" do espiritismo.

Pouco tempo após seu lançamento, milhares de pessoas começaram a se interessar pela existência dos espíritos ...


Texto Integral


Página 1 de 8
Ir para a página:   01   02   03   04   05   06   07   08   

Fonte: Ministério Batista do Avivamento.



RecuarPara o alto


Exare suas ponderações
» Comentários até agora: 62.

Em 23/12/2013, às 17:51, Marcos, de São José Do Rio Preto,SP, ponderou:
Jesus,disse para amarmos os nossos imigos,o que estamos vendo nestes comentários(salvos alguns) ,é querer que sòmente os seus cceitos,as suas verdades,que é segundo os seus checimentos,adquiridos até aga sejam a verdade absoluta,esqueceram que Jesus em João 17.17 ,diz que a verdade é a palavra de Deus ? E Deus é am ,cade o am ao semelhante ? Lembram da parabola do Bom Samaritano,?lembram que Jesus diz que não os que dizem ,Senh,Senh que entraram no reo dos céus e sim o que faz a vtade do Pai.Façam como Paulo que pede que não entremos em ctendas,nem fiquemos brigando p genelogias,e que os discipulos de Jesus seriam rechecidos p muito se amarem ? Se isto não basta lembrem de João que nos diz : que se dizemos que amamos a Deus que não vemos ,e odiamos o nosso irmão com o qual cvivemos,somos mentirosos.Qualquer duvida leiam mateus 25,31 em diante.Deixemos de ser juizes uns dos outros,façamos o bem,que possamos dar as mãos uns para ajudar os outros em nome do Cristo Jesus.Sou Espirita
Em 13/08/2013, às 20:45, Pedro Cunha, de Pindamonhangaba -SP, ponderou:
Não devia falar nada. O silêncio seria a melhor resposta. Todavia, deixo claro que, para aqueles cegos que palpam a tromba de um elefante e dizem que o animal é fino e flexível, sem ter examinado todo o corpo do animal é melhor deixa-lo falando sozinho com suas opiniões contraditórias.
Que o Senhor tenha piedade desses irmãos. São cegos guiando cegos.
Em 01/04/2013, às 22:18, Letícia, de Vitória, ponderou:
Está enganado sobre muitas coisas, meu caro. Mas devo te confirmar que, o espiritismo nega muitas coisas da Bíblia, sim. Como a gênese no Éden, a existência do Diabo, o arrebatamento... Porque cremos em coisas diferentes. Somos piores por não nos basearmos na Bíblia? Somos apenas mais uma doutrina que não se cega completamente pela Bíblia, escrita pelo homem e por Deus. O que é de Deus nós aproveitamos, o que é duvidoso... Descartamos.
Não é preciso ser evangélico pra ser feliz nem realizado na vida. Você não é nenhum privilegiado.
Além disso, as doutrinas espíritas com exceção da Umbanda, são uma mistura do estudo da palavra de Deus e da ciência.
Tudo é muito bem ponderado antes de ser acreditado e pregado.
Em 27/02/2013, às 12:20, Francisco, de São Paulo, ponderou:
Tudo lixo, não se aproveita uma só palavra de todo esse lixo postado, começando por julgar o que não conhecem.
Em 15/11/2012, às 15:35, Matheus, de São Paulo, ponderou:
"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA". (Dt 18.9-14).
Em 20/10/2012, às 16:37, Comentadordetextosidiotas, de Favela, ponderou:
falar até papagaio fala, um bom texto tem que ter embasamento fontes confiáveis e não só críticas
Em 10/08/2012, às 10:55, Soraya, de Rancho Queimado, ponderou:
“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha [magia negra], nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas…”(Deuteronômio 18,9-13)
Em 19/07/2012, às 18:06, Sergio, de Londrina, ponderou:
Paz amados em cristo.
Fico muito triste em ver que os amados irmão estão sendo manipulados em questão de sua religião, o verdadeiro cristtão não espera respostas prontas, ele pesquisa, estuda, e encontra resposta... é uma grande tristeza ver que o que vcs estão fazendo com a doutrina espirita... ainda mais por serem cristão
Em 18/07/2012, às 14:28, Alexandre Jose De Paula, de São Paulo, ponderou:
Hoje o espiritismo é a doutrina que melhor reflete o amor de Deus em Cristo Jesus, verifiquem as obras espiritas, a sua moral, a sua dedicação a vida de cada irmão necessitado, quem dos pastores, padres etc podem se comparar a Chico Xavier? quem tem ou teve uma vida como ele com os exemplos dele? Isso digo na atualidade. os Pastores são todos de classe média alta, tem bons carros ótimos salários etc Só pediria para o irmão fazer um estudo sério sobre o dizimo, e vc vai vêr que nunca existiu o dizimo na igreja primitiva! vê como a sua igreja também te m muita coisa errada ! irmão cultive o amor no seu coração, a paz a bondade deixe Deus julgar as pessoas, não se deixe fanatizar, fanatico é um cego sem entendimento. Só pra sua informação os espiritas estudam a Bíblia, existem estudos sérios sobre a Bíblia, e o maior livro espirita que existe é a própria Bíblia. Vc sabe que anjos são espiritos, que Deus é espirito, que demonios ou espiritos imundos são espiritos?
Em 04/06/2012, às 16:04, Aparecido De Almeida, de Bauru Sp, ponderou:
Peço aos irmão que não respondam textos agressivos como esse.
Pensem que se esse texto fosse para Jesus qual resposta ele daria a esse nosso irmão.
Aprendemos na doutrina espirita que devemos pagar o mal com o bem e amar a todos sem distinção.
Abraços a todos
Em 25/05/2012, às 23:05, Priscila Teixeira Matos, de Cotia, ponderou:
Gente o povo perece por falta de entendimento. Muitos são enganados devido estar cansados, procura respostas,se ligar a Deus e com isso caem no engano buscando religiões que está fora dos mandamentos de Deus.Ele nos diz :"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
Hebreus 9:27
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"Como então podem acreditar na reencarnação? A mediunidade e a consulta aos mortos (necromancia) não é novidade de nosso tempo e é citada na Bíblia.
Entretanto, a Palavra de Deus cita tais práticas como ABOMINAÇÃO, ou seja, algo detestável. No Antigo
Testamento, no livro do Levítico, que é um compêndio das leis divinas, o Senhor nos fala:
“Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro”. Isso é pecado
e fará co
Em 21/04/2012, às 20:14, Rosana, de Mogi Guaçu, ponderou:
era evangelica mas meu filho me comvidou para uma reuniao no centro espirita estou em uma duvida cruel me ajudem
Em 29/03/2012, às 07:20, Everson, de Salvador, ponderou:
Caros amigos do Militar Cristão, a algum tempo visito esse site que muito tem contribuído para o meu trabalho de militar, principalmente no sentido de ajudar a companheiros de outras religiões que tem procurado o meu apoio.
No entanto fiquei decepcionado ao ver que um artigo postado ataca a doutrina espírita. A CF/88 garante aos brasileiros a liberdade de culto e todas as religiões convivem em paz nessa nossa terra. Desta forma acredito que o Militar Cristão pode continuar a contribuir e muito com nós militares se não atacar as outras religiões. Tenho 20 anos de caserna e frequento todos os cultos para os quais sou convidado e nunca vi militares espíritas se dirigirem contra outros cultos.
Em 25/03/2012, às 22:53, Gabriel, de Novo HAMBURGO, ponderou:
vc é um crentezinho babaca, iludido, manipulável, alienado e não sabe a merda q está falando... demônios são pessoas como vc q usam o nome do Senhor Jesus para lobotomizar as pessoas e cauterizar as consciências na ignorância... vc é só mais crente otário q acha q é dono da veradade, nem te conheço e j´tenho pena de vc
Em 10/03/2012, às 11:23, Márcia, de Formiga, ponderou:
Bom, estou conhecendo a doutrina espírita. Sou Cristã desde criança... Hj tenho 37 anos...
Espiritismo não cultua os demônios... É uma doutrina q será o futuro de todas as religiões...
São pessoas q se preocupam com o bem do próximo, sempre...
São pessoas maravilhosas e cheias das benção do Bom e Amado Deus...
Todas as religiões se preocupam em "arrumar" teses p se sobressaírem sobre as outras... Não preciso citar aqui pq todas sabem o q lhe são a favor, e tudo está bem firmado em cima da Bíblia em passagens q as beneficiam, não é verdade.
As religiões deveriam fazer o q Deus pediu: "Amar a Ele de todo o seu coração e ao próximo como a ti mesmo"... Mas o q fazem é agredir os "irmãos", pois todos somos irmãos pq temos o mesmo Pai.

IRMÃOS, FAÇAMOS O BEM A TODOS. NÃO DESCRIMINEMOS NENHUMA RELIGIÃO E NENHUM IRMÃO.
Espíritas são irmãs tão Cristãos como qq outro.
Não dxem o demônio, com todo o seu ódio, ludibriar o seu coração dizendo essas coisas...
DEUS AMA A TODOS NÓS...
AMÉM...
Em 07/03/2012, às 13:27, Xico, de Rio De Janeiro-RJ, ponderou:
Cara Cristina, leia os Cap 15 e 28 de I Samuel e descobrirá que Saul consultou SAMUEL e não a feiticeira...ela serviu apenas de meio, tanto que Samuel veio e falou com Saul...a morte de Saul decorreu da rebeldia dele ao não ter destruído o rei Amaleque, como havia mandado Deus...curioso que no Cap 15 I Samuel Deus se ARREPENDE de ter nomeado Saul rei, embora Samuel, no mesmo Cap 15 afirma que Deus não é homem para se ARREPENDER...é estranho, não?
É difícil crer num Deus que mandar matar até crianças de peito (Cap 15, I Samuel) e depois envia seu filho para ensinar o PERDÃO e o AMOR ao próximo, e até ao INIMIGO, não achas...quanto ao TIL modificado da palavra de Deus, é mto simples: se Deus disse isso é porque Ele sabia que os homens iriam modificar sua palavra, mas o essencial, a verdadeira palavra Dele, chegaria até nós, em meio ao joio humano...basta pedir entendimento a Ele que Ele mostrará..abraço e que Deus te ilumine a mente e adoce seu coração!
Gerson - Rio-RJ, censurado pelo site.
Em 27/02/2012, às 10:54, Cristina, de Rj, ponderou:
Deus diz quem ousar tirar ou colocar um til essi é maldito, como pode um homem tirar a palavra santa de Deus e fazer um mero livro pra ele? e pessoas darem valor a isso do quê crêr na palavra de Deus, onde diz, que os advinhadores ,feiticeiros idoltras, irão queimar no inferno-se não se arependerem, e pedir perdão a Deus. o REi saul foi condenado por Deus por consultar uma mulher que dizia falar com os mortos pagou um preço por isso. me esplica segundo o que vc acredita! obrigada Deus te ama e eu também é só a minha opnião.
Em 04/02/2012, às 22:25, EVERTON, de NATAL, ponderou:
AMIGOS, COMO DIZEM A VERDADE MACHUCA MAS LIBERTA! FICO TRISTE COM A CEGUEIRA ESPIRITUAL MEXEM COM AS PESSOAS, ELAS TENTAM DE TODAS AS FORMAS PROVAR QUE NÃO ESTÃO ERRADAS. QUERO FALAR PRA VCS ESPIRITAS QUE O AUTOR DO ESTUDO NÃO ESTÁ CRITICANDO O ESPIRITISMO ELE ESTÁ PRATICANDO O IDE DE JESUS CRISTO, EVANGELIZANDO, LEVANDO A VERDADE, SEI QUE VCS SÃO INTELIGENTES, LEIAM A BÍBLIA E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. INDICO QUE LEIAM THIAGO CAP 2 APARTIR DO VERS. 14 QUE FALA SOBRE A FÉ E AS OBRAS. AS BOAS OBRAS SERVEM PARA JUSTIFICAR A FÉ EM JESUS. LEIAM TB EFÉSIOS CAP. 2. TENHO CERTEZA QUE SÃO INTELIGENTES A C O R D E M!!!
Em 27/01/2012, às 21:20, Gerson, de Rio De Janeiro, ponderou:
A teologia da PROSPERIDADE deturpou a verdadeira doutrina cristã, levando milhares de evangélicos à apostasia. As igrejas se abarrotam de "crentes" àvidos por DINHEIRO, levados por sacerdotes inescrupulosos, servidores do deus Mamom (DINHEIRO), conforme Mat 6. Vendo as "pregações" na TV, a preço caríssimo, constata-se a devoção dos "pregadores" ao DINHEIRO. O Silas Malafaia mais parece um consultor financeiro, que, ao término de sua "palestra", aproveita para vender suas bugingangas (livros e CD/DVDs), como se a Bíblia (palavra de Deus) não bastasse, sendo preciso ler inúmeros livros "salvadores", escritos por ele e por doutrinadores capitalistas americanos, onde se ensina a nobre arte de ganhar DINHEIRO e ser feliz. E não tem o menor pudor de dizer que se vc é pobre é porque não está com Deus, esquecendo-se de que Jesus Cristo nasceu, viveu e morreu pobre, tanto Jesus como seus discípulos. Só quem não conhece a VERDADE (Cristo) acredita em MENTIRAS. O amor de Cristo nos basta. O resto é doutrina vã. Mat 6
Em 27/01/2012, às 20:39, Gerson, de Rio De Janeiro, ponderou:
O autor atribui aos espíritas o texto de I Tm 4.1: "Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios". Fico imaginando o que o autor acha dos judeus, que, até hoje, negam a Jesus Cristo. Em vez de condenar pessoas, o autor deveria viver uma vida verdadeiramente cristã, procurando convencer pelo exemplo de vida, não por textos vãos e falhos. Pior que o espiritismo, é o capitalismo, principal instrumento idológico satânico utilizado pelo Diabo para angariar seguidores. O capitalismo é o oposto do Cristo. Amar o próximo é incompatível com o capitalismo, que apregoa o ódio por meio do individualismo, do egoísmo, da competição, contrariamente ao pregado pro Cristo: compaixão, solidariedade, comunhão. Hoje, o único deus que existe é o DINHEIRO, que, em demasia, tudo pode. E como o sonho humano, desde Adão, é ser igual a Deus, a coisa que mais aproxima o homem desse sonho é o DINHEIRO, base dos valores capitalistas.
Em 27/01/2012, às 19:59, Gerson, de Rio De Janeiro, ponderou:
“... quem não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho..." Com esta citação bíblica, o autor afirma que os doutrinadores espíritas não crêem em Deus. Mas, o que é crer em Deus? É simplesmente confessar Jesus publicamente? Ora, até o Diabo faz isso. Vejo que alguns evangélicos pintam Deus como sendo um vaidoso General, que adora puxa-sacos. Para estes, resta Mat 7. Aliás, a vaidade é um dos maiores males dos dias atuais. Crer em Deus e não fazer sua vontade, é pior do que não crer. Os cuiabanos acima de 40 anos sabem que, por muitos anos, o gângster João Arcanjo Ribeiro, ex-policial civil, tinha cadeira cativa aos domingos na igreja de N. S. do Rosário, o que não o impedia de praticar todo tipo de crime: assassinato, extorsão, etc. Dia desses, as TVs veicularam um corrupto evangélico em Brasília orando a Deus após receber uma propina. O povo americano, de maioria evangélica, adora uma guerra. A verdade bíblica não é para todos, conforme Mat 13. Humildade
Em 27/01/2012, às 19:39, Gerson, de Rio De Janeiro, ponderou:
Creio que a Bíblia contém a palavra de Deus, misturada a de homens. É preciso identificá-las. Custa crer que o Deus do Antigo Testamento(AT) mandava matar crianças, mulheres e velhos. Prefiro crer que isso é obra do homem querendo justificar-se perante os demais. Tenho certeza que Bin Laden promoveu o 11 Set como sendo ordem de Deus contra os infieis americanos. E não tenho dúvidas de que seus admiradores tb pensam assim. Portanto, basta um seguidor do Bin Laden escrever um livro relatando o fato ao seu modo, para que outros muçulmanos, que ainda irão nascer, ao lê-lo, acreditem nessa "verdade". Não tenho certeza, mas acho que foi assim que se deram as tantas matanças ocorridas no AT em nome de Deus. Se eu crer que foi Deus mesmo que mandou matar, ficaria em dúvida sobre a infalibilidade de Deus, pois me perguntaria, como pode um Deus mandar matar crianças e depois mandar seu filho pregar o amor, o perdão? seria uma evolução, um aperfeiçoamento de um ser falível, errante, corruptível, o que épróprio do homem.
Em 27/01/2012, às 19:38, Gerson, de Rio De Janeiro, ponderou:
Sou cristão não praticante e ainda não li a Bíblia totalmente, mas, para a infelicidade do autor do texto, esses dias estava lendo o primeira Samuel, o que me permitiu verificar uma grande mentira escrita nesse texto, qual seja, a de que Saul foi morto por Deus por causa da consulta à pitonisa de Endor...na verdade, Saul foi morto porque descumpriu uma ordem de Deus: dizimar os amalequitas...e ele, Saul, não consultou a pitonisa, ele foi à pitonisa consultar Samuel, o qual apareceu e fez a revelação da sua morte e de seus filhos...essa pequena mentira do texto me faz desconfiar de todo o resto...foi má fé? Jesus deve sentir mta tristeza com seus seguidores de araque, que não compreendem seus ensinamentos e criam ideias fixas, imutáveis, levando mtos à derrocada...não é à toa a diversidade de denominações evangélicas, cada uma criada ao sabor de interpretações individuais de seus infalíveis fundadores, quase sempre, incapazes de amar, de perdoar, de humilhar-se, ao contrário do que fez o Cristo...é uma pena!
Em 22/01/2012, às 14:35, Laura Chaves Domingues, de Rio DeJaneiro, ponderou:
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
1 João 4:7
O que está faltando em vcs é o que Jesus veio nos ensinar, o Amor.
Sou espírita graças a Deus.
Em 13/12/2011, às 11:14, Cristiane, de Curitiba, ponderou:
Queridos, Jesus disse aos seus apóstolos: - Se eles não são contra nós, são por nós!
Fico triste ao ler textos agredindo as crenças, somos seres livres, com capacidade de pensar e escolher - então, cada um escolhe seu caminho até Deus. Jesus em hipótese alguma teve preconceitos, muito pelo contrário - sempre recolheu quem quer que fosse, não se preocupando quanto a sua origem, credo, cor, condição social, enfim, amava a todos!
Não devemos nos preocupar em atacar, mas em unir - achar o ponto em comum!
Sou Espírita e acredito que toda religião que leve o homem ao bem, que o torne um ser melhor é agradável á Deus. Mas não conseguiremos ser melhores tentando tirar a fé e a esperança dos nossos irmãos.
Pensemos a respeito!
Que o Natal de Jesus nos traga cada vez mais compreensão e docilidade, que consigamos seguir seus ensinamentos e amar cada dia mais nossa humanidade!
Em 17/11/2011, às 10:52, Vanderson, de Niteroi, ponderou:
Bom dia amigo! Desculpe-me, mas o amigo deveria estudar mais o espiritismo antes de criticá-lo. Muitos se enrolam nas próprias palavras, como você fez agora: "...VIVIDA PELO PRÓPRIO FILHO DE dEUS, JESUS CRISTO" Mas ué! Pra voces, Deus e Jesus Cristo não são a mesma pessoa? Estranho... E a oração do "Pai nosso", estaria Jesus orando pra ele mesmo? Assim como várias outras passagens que Jesus se refere à Deus como Pai. Agora em relação a conversa de Jesus com Nicodemos, aconselho-te a ler a passagem por completo. Mesmo que o termo empregado no que diz respeito ao termo "nascer de novo" ou "nascer do alto", como prefere neste último, a conversa de Jesus com Nicodemos foi em hebraico, logo não há essa comfusão de interpretação do termo. Se você ler bem a passagem, verá que Nicodemos, ficando surpreso com o "nascer de novo" pergunta como isso poderia acontecer, e Jesus enfatiza: "Não te admires de eu te haver
dito: deveis nascer de novo. Haveria necessidade de tanta enfase para se falar de batismo? Acho que não..
Em 08/08/2011, às 02:03, Marcos Da Silva Sereno, de Guarujá -SP, ponderou:
Amados irmãos a Paz do Senhor.

Gostei muito do estudo, creio edificará e fortalecerá muitas vidas.
Sou presbitero e militar, mas sei que a nossa maior arma para mudar o mundo é a Palavra.
Em 20/07/2011, às 15:33, HONESTINO, de HIDROLÂNDIA, ponderou:
Continue nesta batalha, pois é uma todos os dias, pregue sim o evangelho de Cristo.

Para as críticas espíritas, digo que não dá pra seguir, parte das escrituras e outras não, não dá pra citar certas partes das escrituras para fundamentar o Espiritismo e outras não.

Se quiser seguir a Cristo, não procure outro evangelho, se não for os das escrituras. Gálatas cap.1.

Isaías 8-19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

Nada contra os Espíritas, mas sim contra o Espíritos que veem entregar outro Evangelho que já foi concluído com o sacrifício de Jesus Cristo.

Prove estes Espíritos, Esp. Jo. cap 4-2, e veja realmente quem são.

Não há que se esperar uma nova revelação, antes da vinda gloriosa de Jesus Cristo. Gálatas 1, 1TM 6-14

Abraços
Em 12/06/2011, às 22:10, Allan, de Duque De Caxias, ponderou:
continuem a publicar essa verdade as pessoas que estao sendo enganadas pelo diabo deus abençoem vcs
Em 29/04/2011, às 21:51, Gilvan Alves Moura, de Mogi Das Cruzes, ponderou:
A Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos, e parabéns pelo texto. Nós sabemos que infelizmente a maioria da humanidade não vai ser salva,mas, Deus, gostaria que fossem,porque o apóstolo Paulo fala sobre isso em I a Tm 2.3,4. O interessante é que agente fala para as pessoas, que elas estão caminhando para a perdição eterna, e elas dizem que nós estamos julgando. Meus amigos espiritas,católicos e de todas as religiões que acreditam em reencarnação,vcs estão sendo enganados por um certo espirito que não é o de Deus criador dos céus e da terra,vejam em Ap 12.7-9. Satanás é o oposto de Deus. Deus é verdadeiro,Satanás é mentiroso,enganador, e todo aquele que mente é filho dele, vejam em João 8.44. Eu sei que é duro ouvir essas coisas, mas é para que vcs pare e pense. Jesus foi muito mais radical com o seu próprio povo, é só lê o capitúlo 8 todo. Satanás é mentiroso,enganador e falsificador,usou um homem para fazer outro evangelho, veja em Gl 1.6-9. Quero que vcs saibam que Jesus morreu por todos nós e não Kardec.
Em 12/04/2011, às 12:05, Izabel Costa Franco, de Campo Grande, ponderou:
Sou de família completamente militar. Meu avô, pai , tios,marido e filhos são militares, incluindo cunhado e genro. Somos todos ESPÍRITAS, graças a Deus. Essa abençoada Luz Ilumina nossos corações todos os dias das nossas vidas. Jamais perdemos nosso tempo caluniando as religiões de outros irmãos. Ganhamos o nosso tempo fazendo o que NOSSO MESTRE JESUS nos ensinou. A minha sogra é membro da Assembéia de Deus e sempre respeitou nossa religião (tudo é uma questão de cultura, educação).Somos imensamente felizes, pois temos tudo o que o dinheiro não pode comprar: amor, união, respeito... Não tenha medo do Espiritismo, aproveite a oportunidade que Deus dá a todos pra divulgar o Evangelho. Desejo muita paz a todos.
Em 15/03/2011, às 17:43, Mauro Lucio, de Belo Horizonte, ponderou:
É incrível o desconhecimento doutrinário que o autor reflete.aliás, sendo militar não me espanta em nada. Parece que a mania de adulterar textos e idéias é muito comum no meio militar, que , insiste na premissa de verdades inquestionáveis.Dê uma olhada em paulo de tarso quando ele diz de forma peremptória que devemos privilegiar o espírito que vivifica à letra que mata. É uma vergonha essa tentativa espúria de manipulação textual. Estudar tanto para subverter mentes é no mínimo crime aos olhos de Deus,pois é também uma forma de assassinato.
Em 06/03/2011, às 13:35, Vicente Fernando Oliveira De Araújo, de Cuiabá - MT, ponderou:
O texto reflete ignorância acerca do assunto e dos temas abordados. Não contribui para a iluminação e compreensão. Lamentável.
Em 05/03/2011, às 23:02, Cleber, de Campinas, ponderou:
Gabriel, a proposta do Evangelho segundo o Espiritismo é justificar racionalmente o caminho de Jesus Cristo, sendo que a sabedoria humana é loucura diante de Deus. Nem tudo com Jesus é racional ou matematicamente perfeito, como propõe o Espiritismo. Outra coisa: Jesus cura, mas ele mesmo não é curandeiro, pois essa não foi sua missão; ele é Deus de vivos, não de mortos, e por isso mesmo não há que se falar em mediunidade. Dê uma olhada no Evangelho verdadeiro, sem máscara e sem o dedo de Kardec, e você verá que existem muitas diferenças.
Em 02/03/2011, às 23:34, Gabriel, de Pelotas/RS, ponderou:
Alguém ai já leu por acaso o Evangelho segundo espiritismo? Lêem então, haverá muitas explicações para vocês que se dizem "cristãos". ou vocês vão continuar freqüentando templos sagrados que seguem com a bíblia babilônica modificada por Católicos. Aliás, vou deixar uma pergunta para vocês, O que realmente era Jesus? ...não seria um médium? ou curandeiro?... Que engraçado não é?
Em 22/02/2011, às 14:53, Carolina, de Goiânia, ponderou:
Fico muito decepcionada quando leio tamanho disparate, ainda mais de uma comunidade como o Ministério Batista do Avivamento, que possue tantos "seguidores".
O Autor desse texto deveria ter vergonha escrever um texto generalizando a Doutrina Espírita. Somos todos cristãos, e devemos pensar em nos transformar primeiramente, fazermos uma Reforma Intima e não somente frequentar a "Casa de Deus", que deveria estar em nossos corações e não sair por ai usando de um meio de comunicação para difamar e principalmente tentando colocar na cabeça de pessoas leigas uma opnião própria.
Entendão a mensagem do Cristo, transformem-se sem tentar COMPRAR mentes.
Termino esses texto com muita tristeza em saber que existem lideres religiosos como esse que descreveu esse texto.
Que Jesus te ilumine
Em 05/02/2011, às 19:24, Ademir, de Santo André, ponderou:
Sou adepto da Logosofia e gostaria que o autor do texto a desvinculasse do espiritísmo, pois, não há nenhuma ligação desta com a doutrina comentada. Se o autor tiver a oportunidade e a paciência de aprofundar um pouco sua pesquisa a respeito desta suposta relação verá que a mesma não carece de fundamento.
Grato pela atenção.
Em 20/11/2010, às 14:21, Armon Costa, de Pirapora-mg, ponderou:
a biblia,com certeza e inspiraçao de DEUS,MAS NAO PODEMOS NEGAR QUE HA INTERFERENCIA PESSOAIS,CULTURAIS E COSTUMES EM MUITOS DOS SEUS LIVROS.EXEMPLO :A MULHER DEVE SER APEDREJADA ATE A MORTE EM CASO DE ADULTERIO,MARIA MADELENA SERIA JULGADA E CONDENADA,MAS O QUE A SALVOU FOI O AMOR E A MISERICORDIA .MOISES PROIBIU A CONSULTA AOS MORTOS,COMO PROIBIR O IMPOLSSILVE,O QUE NAO EXISTE,AFINAL ,MOISES ERA CONCEBIDO DE INFINITA SABEDORIA,OU SERIA UM RETARDO AO PROIBIR ALGO QUE NAO EXISTA.SE OS ESPIRITOS NAO RETORNAM,O QUE FAZIA MOISES E ELIAS NO MONTE COM JESUS CRISTO,OU DEUS ,ESTARIA COLOCANDO A SUA PALAVRA EM DESCREDITO.CUIDADO COM AS NOSSA PALAVRAS,PORQUE PODEREMOS NOS TORNAR VITIMAS DELAS
Em 01/11/2010, às 09:18, Tadeu, de São Paulo, ponderou:
Meus parabéns pelo site, muito bom o texto, se quizerem fazer uma visita em meu blog é: http://espiritismoparatodos.blogspot.com, um abraço e que Deus os abençoe.
Em 20/09/2010, às 17:26, Eberson David, de Cordeiro, ponderou:
Texto exclarecedor sobre o assunto.
Em 27/08/2010, às 10:15, Luciana Benedita Da Silva, de Santo Amaro Da Imperatriz, ponderou:
Fico muito triste ao ver o desreito que vçs tem sobre os espiritas!Me dá a impressaõ que vçs não estão falando de irmão seus que são todos filhos de Deus.A unica diferença entre os epiritos e nos é que nesse momento temos um corpo de carne,e espitos das trevas como vçs dizem tb são nossos irmãos mas que com o livrio arbitrio que possuimos foram para o lado do mal.Mas não quer dizer que não precisam de nossa ajuda ou que deixaram de ser filhos de Deus e nossos irmãos.Meus irmão Deus sendo soberanamente justo e bom não daria mais oportunidade para um e não para o outro somos todos filhos deles.Eu respeito oque vçs pregam,mas não posso aceitar oque dizem sobre epiritas.Vçs não estão pregando assim o amor a caridade a bondade que Jeus nos deixou,dizendo que somos da trevas isso é um absurdo.Eu agradeço de coração pela preces que nos fazem,rogo por vçs tb!Depois vçs verão o tempo que perderam,mas cada um no seu grau de evolução.Que Deus e o mestre Jesus os iluminem.E que assim seja,graças à Deuse a Jesus.
Em 26/08/2010, às 11:28, ANDREA, de Macapa AP, ponderou:
Perdão! Mas você precisaria estudar mais tanto os ensinamentos de Cristo quanto a Doutrina Espírita.
1º Quem escreveu a Biblia? R. Os homens (falíveis)
2º Você nunca teve acesso a biblia original, assim você perceberia o quanto as traduções foram mudadas no decorrer do tempo
3º Doutrina Espirita de nada tem haver com as outras espiritualistas.
4º Como Chico Xavier poderia ser contrario aos ensino do Cristo? Nada melhor do que o exemplo.

O que o mundo precisa hoje é de Deus não importa qual religião.
É isso que você deverá anunciar no site: palavras consoladoras.
Se você soubessa o quanto as pessoas estão sofrendo hoje, concerteza você não PERDERIA o seu tempo escrevendo coisas que você não aprofundou.
E sim utilizaria o tempo para atender os necessitados como Cristo o fez.
Em 19/08/2010, às 17:27, Shirley, de Recanto Das Emas, ponderou:
porque você fala isso por acaso você já foi já conheceu o espiritismo?
da pra vê que não por isso que fala essas besteiras
Em 06/07/2010, às 11:26, Lucia Mello, de Fortaleza, ponderou:
Amado foi pra mim uma benção esse seu site, sou evangelica e esse seu estudo me ajudou a pregar... PAZ DO SENHOR!
Em 08/06/2010, às 10:19, ESPIRITA, de RIO DE JANEIRO, ponderou:
Paulo demonstra que compreendera exatamente os dizeres do Cristo, ao afirmar que mesmo se ele falasse com os anjos, se conhecesse toda a ciência, se conseguisse transportar os montes, se repartisse os seus bens ou fosse queimado; trocando em miúdos: se tudo fizesse, mas não tivesse o amor dentro de si, não adiantaria nada ( 1 Coríntios 13,1-7). E conclui revelando-nos que o amor é superior à fé e à esperança (1 Coríntios 13,13).

Assim, deduzimos tranqüilamente que a nossa chamada salvação, facilmente pode ser alcançada. Esta depende unicamente de nós, bastando que os atos que fizermos baseiem-se no amor (Tito 3,14).

Não seremos julgados segundo nossas obras? (Mateus 16,27) Então?
Em 15/05/2010, às 19:02, Ramon Wilker, de Juazeiro, ponderou:
a intolerancia ainda é realidade. voces são fanaticos, e que só sabem julgar, pois as igrejas evangelicas então indo de "muro a baixo", casos e casos de pedofilia, roubo-furto, adultero, a falta de amor ao proximo, a falta de DEUS, o julgar ao proximo, a intolerancia esta crescendo dentro dos templos evangelicos
Em 16/04/2010, às 17:33, Adriana Conceição Silva, de Sao Paulo, ponderou:
Voces pensam que sao donos da verdade.Os demonios que voces falam,vivem dentro de voces.Fazendo com o que voces critiquem a todos.Sendo pessoas racistas.E se defendem usando a palavra de Deus,da maneira que voces acham certas.O que sera que Deus pensa da disputa das religioes.Cuidado irmaos,com jugamentos errados.O amanha,voces nao vao poder fugir da verdade,cara,a cara com Cristo.Deixem que cada um busque a Deus,da sua maneira.Acredito que Deus recebe a todos com o mesmo amor.Fiquem em paz.
Em 05/04/2010, às 21:37, Marcio Corrêa, de Natal, ponderou:
Resposta a Maria de L. S. da Rocha, de Braslia: vejo que a Sra. exalta o estudo e o conhecimento como base para um bom diálogo. Concordo plenamente! Todavia, no caso do texto em questão, acredito que está muito bem embasado e que as afirmações sobre as perseguições sofridas por Cristo e a igreja primitiva não tiram em nada o mérito do que foi apresentado. Não afirmaria com tanta certeza que o céu ficará vazio, pois não será por mérito ou por obras que conquistaremos o direito de estar lá, veja: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” – Livro de Efésios Cap. 2:8-9. Sei que estudar faz bem, vamos então estudar a bíblia e após conhecer os ensinamentos puros da palavra de Deus, confrontemos com os escritos Espíritas, tenho certeza que depois disso não precisará mais que ninguém escreva um estudo tão longo para mostrar as heresias dessas vãs doutrinas.Desejo a paz, que só pode ser alcançada em Cristo, a você e sua família
Em 05/04/2010, às 21:35, Marcio Corrêa, de Natal, ponderou:
Resposta a Amelia do RJ: Amiga, não entenda esse texto como uma crítica ou perseguição a uma religião, é mais do que isso. A preocupação nesse caso é com a sua vida, a sua paz e a sua salvação! É pelo amor que Cristo nos deixou que ficamos preocupados, principalmente com pessoas boas como você, pessoas que estão sendo levadas por vãs doutrinas. É por isso que nos preocupamos com o esclarecimento a luz das escrituras sagradas. É preciso conhecer a verdadeira vontade de Deus, “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,” – Livro de Efésios cap. 4:14-15.
Em 05/04/2010, às 21:33, Marcio Corrêa, de Natal, ponderou:
Resposta ao Fabio Mota de Olinda: 3- Quanto às atrocidades que foram e são praticadas em nome de Deus, são comparadas ao Espiritismo, doutrinas vãs inventadas por homens. Se todos seguissem, pelo menos, os quatro evangelhos de Cristo (Mateus, Marcos, Lucas e João) não encontrariam margem para o mal (nem para consulta os demônios travestidos de homens mortos).
Em 05/04/2010, às 21:31, Marcio Corrêa, de Natal, ponderou:
Resposta ao Fabio Mota de Olinda: 2- Também achei estranho o irmão (em Cristo) ter utilizado esse termo “espírita”, consultei imediatamente duas das versões da bíblia que tinha em mãos, encontrei a palavra “necromantes” no lugar daquela. Segundo o dicionário Aulete Digital, necromantes é: “1 Arte de evocar os mortos ou predição do futuro mediante esse contato.” ou seja, o mesmo que espírita hoje em dia. Acredito que tenha utilizado tal palavra para facilitar a compreensão dos leitores, mesmo assim eu optaria por manter a original.
Em 05/04/2010, às 21:25, Marcio Corrêa, de Natal, ponderou:
Resposta ao Fabio Mota de Olinda: 1- Amigo, as igrejas Cristãs têm se divido não pela tradução da bíblia sagrada, mas pela discórdia diversas dentro das delas. Para seu exemplo guardemos a máxima que “texto sem contexto é pretexto”! Creio que a fidelidade de Deus também está em não permitir que sua palavra fosse manipulada ao passar dos tempos, fato que pode ser exemplificado ao observarmos que a igreja católica, mesmo possuindo as escrituras por vários séculos, não tirou as passagens bíblicas que recriminam com veemência a adoração de imagens. Se fosse como o amigo está querendo sugerir, a igreja católica teria tido tempo suficiente para apagar essas escrituras ou mudar seu significado de maneira que justificasse a exaltação de imagens em seus templos.
Em 05/04/2010, às 19:51, Marcio Corrêa, de Natal, ponderou:
Resposta ao Fábio do RJ: Amigo, com todo respeito, não importa o que você acha, mas o que Deus instituiu como lei. Se você acha que pode obter o mérito suficiente para ser justo perante Deus, isso prova que não conhece nem a si mesmo! E para informação, Cristo sempre advertia aos seus amados sobre os falsos profetas e ao errôneo ensinamento dos fariseus. Além disso é bom atentar para o que diz no Livro de Efésios cap. 4:14-15: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”. Leia a Bíblia, e que Deus lhe revele sua vontade, em nome de Jesus!
Em 31/03/2010, às 18:52, Maria De Lourdes Sales Da Rocha, de Braslia, ponderou:
Seria muito interessante se as pessas antes de se considerarem aptos a fazer juizo de algum conceito, se preocupasse em adiquirir conhecimento acerca do que será comentado. O cristianismo primitivo foi rebatido e perseguido pelo próprio apostolo Paulo antes de sua conversão. Jesus foi taxado de filho de beusebú por muitos de sua época. principalmente pelos fariseus que se consideravam donos da verdade. Estudar faz bem. Do jeito que vai, no dito dia de juíso haverá uma super lotação no inferno e céu ficará vazio, pois, os católicos não serão salvos porque adoram imagem, os espíritas acreditam na reencarnação e se comunicão com os mortos, e os ditos crentes vivem a julgar e a levantar falso testenho, coisa que nem Jesus se considerou capaz de fazer.
Muita paz a todos.
Em 17/03/2010, às 18:23, Amelia, de Rio De Janeiro, ponderou:
O Fábio foi muito feliz na sua argumentação. Afinal, pra que perder tempo criticando as religiões? Vamos procurar ser pessoas melhores com a religião que melhor responda as questões de cada um. Eu só consegui entender isso através da Doutrina Espírita, mas conheço pessoas ótimas que nem têm religião. O que importa? Quem seguir o roteiro do Cristo: amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, já estará cumprindo o que ele ensinou, independente da religião. Portanto esforcemo-nos para exemplicar o Cristo e jamais criticar ou julgar. Muita Paz pra todos nós.
Em 28/01/2010, às 21:27, Danilo Vieira, de Quixeramobim, ponderou:
Muito esclarecedor este estudo sobre o espiritismo,pois fortalece mais ainda o meu conceito sobre o espiritismo.
Em 05/10/2009, às 11:36, Fabio Mota, de Olinda, ponderou:
O texto denota uma pesquisa para fazer o comparativo. Gostaria que o irmão nos esclarecesse acerca das inúmeras traduções da Bíblia hoje existentes, e que muitas vezes têm trechos diferentes que dão margem até ao surgimento de diversas denominações religiosas intituladas cristãs. Inclusive, achei interessante ter sido citado o termo "espíritas" numa transcrição da Bíblia feita pelo caro irmão, porém este termo não existia naquela época. As versões da Bíblia vão sendo "atualizadas" com o passar do tempo? Se é assim, não haverá o perigo de ser gradualmente adulterada a palavra de Deus por homens inescrupulosos? Será que isso poderia ter ocorrido nas diversas traduções dos textos originais inspirados por Deus? Afinal, quantas coisas terríveis são relatadas na história e realizadas por religiosos, em nome de Deus, especialmente na Idade Média. Como garantir que a Bíblia atual retrata a original? Que Deus o abençõe.
Em 30/09/2009, às 16:24, Kikha W., de Santa Rita Do Deus Me Livre, ponderou:
Nossa! Eu nunca fui muito interessada pelo espiritismo, mas depois disso, ficou pior ainda! EU ODEIO O ESPIRITISMO
Em 26/08/2009, às 00:43, Marenildo Rosario Santana, de Salvador, ponderou:
puxa é impressionante como algumas pessoas se deixam levar pelo engano do derrotado,temos que orar muito por essas pessoas para que o NOSSO SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO tenha misericórdia da vida delas,e liberte-as dessa cegueira espiritual.sei de uma coisa Deus é que é o bom e o resto é baal.eu amo meu Deus.
Em 22/08/2009, às 01:00, Fabiano, de Palhoça, ponderou:
e com clareza este estudo mostra o verdadeiro valor cristão que JESUS sim e o verdadeiro senhor e não pode existir nenhum outro caminho fora de JESUS que leve a DEUS
gostaria de afirmar que nenhuma força é força si não estiver e DEUS pois não há testemunho de força ou poder fora da palavra de DEUS pios ele e a própria força i o poder em pessoa crei que JESUS este sim e verdadeiro
Em 11/08/2009, às 16:13, Fábio, de Rio De Janeiro, ponderou:
Caro irmão, eu acho que o que leva os homens para trevas são: os vícios, a inveja, o orgulho e o apego as coisas materiais e não uma doutrina que prega o bem. Acho que em vez de você tentar combater as outras religiões coisa que nem Cristo fez quando esteve entre nós deveria se preocupar em combater: a fome, a violência e materialismo. Fique na paz e não julgues para não serdes julgado.
Em 24/07/2009, às 21:31, Elisabete Bomfim, de São Paulo, ponderou:
Esse ensinamento é muito importante e esclarecedor. Gostei muito pois mantenho contato com espíritas. Preciso saber sobre eles para poder mostrar que não precisa pagar pelos seus pecados, pois Jesus já fez isso. DEUS abençoe

Comente o texto
Nome:  

Cidade:  

E-mail (não será publicado):  

Comentários:  

» Você pode digitar mais 1024 caracteres.
Digite a seguir o que você lê abaixo:  
2y8TN0A


 

Importante: utilize este formulário para ponderar somente sobre o texto acima. Comentários sobre a nossa página devem ser postados na seção Contato.
Busca de Estudo Bíblico
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Bíblia Online
Bíblia Online

Capítulo:    Versículo:

     
Palavra(s):

    
Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: