Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!


Devocionais

"Eu Sei que o Meu Redentor Vive"

Por Fabian Ayroldi - 1º Sgt (R) - Exército Argentina

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25,26).

Estas palavras tão sábias de Jó incentivam-me. Meu coração se dilata de alegria e me faz sentir muito orgulhoso em saber que meu Deus está vivo e que o meu herói não é um de uma lista que morreu e deixou um legado histórico, mas que vive e viverá para sempre, e que marcou sua vida, morte e ressurreição na história de toda a humanidade e, especialmente, mudou o meu destino final, porque graças a sua misericórdia me deu a vida eterna.

Quando Jó estava falando, não era dos melhores anos de sua vida, mas o disse quando passava por situações muito difíceis... Ele tinha uma doença de pele terrível, tinha perdido todos os seus bens materiais e seus filhos, estava vivendo o abandono de sua esposa e amigos, que viam-no como desprezível, que não merecia viver, mas Jó manteve-se em sua fé, pois ele estava convencido de quem era seu Deus.

Que segurança Jó possuía em meio ao seu desespero e angústia, para dizer...

- Eu sei que meu Redentor vive e não importa o que aconteça com a minha vida, ele vai se levantar e eu verei isso.

Muitas vezes as pessoas com deficiência são marginalizados por uma sociedade hostil, onde não estão incluídas e por vezes estão em desespero, tem a ideia de que Deus está tão distante e que não para para vê-las e responder às suas necessidades. Nós, entretanto, temos um exemplo de fé na vida de Jó, pois ao refletirmos sobre ele percebemos que ele era um homem que sofreu muito, física e emocionalmente.

No entanto...

Ele se manteve firme e não se fatigaou em meio a circunstâncias que não foram agradáveis.

Mas a fé de Jó passou por Deus, e ele parou para ver seus olhos e coração. Eu acho que Deus sentiu-se orgulhoso de seu filho Jó, e assim foi quando ele disse ao seu inimigo...

"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa" (Jó 2:3).

Esta passagem bíblica me vem à cabeça cada vez que uma provação vem em minha vida, e peço ao Senhor para parar, olhar-me nos olhos e lembre-se que este pedaço de terra em que consiste seu filho não é perfeito, mas o que ele mais quer é chegar um dia à estatura do homem perfeito e ser como Jesus. Eu sei que é um processo no qual eu quero estar sempre e morrer tentando, com a garantia de que, ao chegar à minha casa eterna, serei igual a ele.

Peço a Deus para me dar a convicção de que Jó tinha que ficar forte como vendo o invisível, e ter a confiança de que o meu Redentor vive, e que eu vivo porque Ele vive. Independentemente de tudo isso que ocorra contra mim, maior é aquele que está comigo e ele que abre caminhos onde estes não existem.

Se você está vivendo agora uma situação que te faz duvidar de sua fé e você não sabe em quê acreditar, nós encorajamos você a procurar o nosso Redentor, que nos redimiu, nos comprou a preço de sangue, que não se pode pagar em ouro ou prata.

Aborde-o: ele vai se aproximar de você, e mudará sua vida.

Amém.

Deus te abençoe.


Traduzido e adaptado por Cleber Olympio. Publicação do Ministério Remanente Inc. (Alabama, EUA).



RecuarPara o alto


Exare suas ponderações
» Comentários até agora: 3.

Em 27/06/2013, às 15:45, Marlene Rocha Nascimento, de Nilópolis, ponderou:
Este estudo, tem sido para mim muito importante.
Já tinha feito em Macaé, hoje aqui em Nilópolis, me recordei e voltei a estuda-lo.
Muito obrigada, por estudo profundo, pois estou me formando em discipulado na Igreja do Nazareno.
Em 04/09/2012, às 20:29, MATIAS, de CURITIBA, ponderou:
DEUS LHE ABENÇOE MUITO LINDO MATIAS
Em 28/06/2010, às 21:09, Carlos Gilmar Pereira Santos, de Aracaju, ponderou:
Este site é de grande importância principalmente a mim que quero implantar um trabalho com criança-adolescente na igreja. Gostaria que me enviassem alguns projetos para iniciar. agradeço muito pela sua ajuda.Deus te abençoe.

Comente o texto
Nome:  

Cidade:  

E-mail (não será publicado):  

Comentários:  

» Você pode digitar mais 1024 caracteres.
Digite a seguir o que você lê abaixo:  
M6Ej93


 

Importante: utilize este formulário para ponderar somente sobre o texto acima. Comentários sobre a nossa página devem ser postados na seção Contato.
Busca de Estudo Bíblico
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Bíblia Online
Bíblia Online

Capítulo:    Versículo:

     
Palavra(s):

    
Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: