Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!


Apologética

Dízimos e Ofertas - A Responsabilidade para com o Sustento da Igreja

Por Stevan Richter

Importante: antes de submeter este texto à impressão, clique em "Texto Integral",
ao final desta página, para não comprometer a divisão do texto em páginas na impressora.

Página 1 de 2
Ir para a página:   01   02   

Chega um conhecido momento do culto. O pastor chega no púlpito, abre a bíblia e lê Malaquias 3:8-12. Em seguida complementa com algo do tipo: “irmãos, as coisas que temos são de Deus, como prova de fidelidade ele quer apenas 10% daquilo que já é dele. Se você não der seu dízimo estará roubando de Deus, e sujeito a todo tipo de maldições e ataques do devorador. Traga seus dízimos e ofertas alçadas e você será muito abençoado!”

Está ali na bíblia. Uma clara ordem: “trazei todos os dízimos à casa do tesouro...”. Incontestável, não é mesmo? Sim, desde que se responda satisfatoriamente a pergunta: Para quem é esta ordem e sobre o que está se referindo?

Muita discussão tem se travado sob este tópico. Comunidades se dividem, relacionamentos se desfazem, e o evangelho pregado aos poucos tem menos foco na verdade bíblica. Além das opiniões diferentes os interesses envolvidos divergem, produzindo a confusão que vemos hoje.

Sem a pretensão de dar a resposta definitiva à questão, muito menos de estar agradando a “gregos e troianos”, procurarei responder de forma simples às algumas questões que julgo serem mais relevantes:

a) Qual a origem e propósito dos dízimos?
b) Os dízimos são obrigatórios hoje?
c) Os dízimos devem ser fonte de sustento da igreja?

Antes de prosseguir com o primeiro ponto, gostaria de deixar claro que não busco afirmar que um cristão não deva ou não precise contribuir financeiramente com a obra de Deus. Mas sim, como fazê-lo da forma correta, com a motivação correta, e estando atento aos “mercenários disfarçados de pastores” que atacam o rebanho desde o surgimento da igreja.

Origem e propósito dos dízimos

A palavra dízimo representa a décima parte de algo. Contribuição ou imposto equivalente à décima parte de um rendimento. Era comum nas sociedades antigas como renda atribuída ao dono da terra, em forma de tributo, pago por quem explorava a terra.

Na bíblia, em Gênesis 14:17-20 encontramos a prática de entregar o dízimo pela primeira vez:

“Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo”.

Em Gn 28.18-22, há uma nova menção do dízimo. Na ocasião, Jacó fez um voto comprometendo-se a dar dízimo de tudo que Deus desse para ele. Tanto nesta passagem como na de Abraão, podemos ver facilmente que o ato de dar dízimo foi voluntário.

Com a instituição da Lei, surgiu a obrigação do povo trazer seus dízimos a um lugar designado por Deus. Em Números 18 lemos que os dízimos seriam o sustento dos filhos de Levi, tribo dedicada ao sacerdócio de Deus. Eles não teriam herança nesta terra, por isso receberiam os dízimos de Israel, tendo o direito de cobrar das outras tribos. Em II Crônicas 31 e em Neemias 10:37 vemos novamente a ordem para que se trouxessem sustento aos sacerdotes através dos dízimos e ofertas.

Além de sustentar a tribo de Levi, o dízimo (no conceito da lei), tinha uma função cerimonial, como podemos ver nestas passagens:

“A esse lugar trareis os vossos holocaustos e sacrifícios, e os vossos dízimos e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos e ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e ovelhas;” (Deuteronômio 12: 6)

“Dentro das tuas portas não poderás comer o dízimo do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas, nem qualquer das tuas ofertas votivas, nem as tuas ofertas voluntárias, nem a oferta alçada da tua mão; mas os comerás perante o Senhor teu Deus, no lugar que ele escolher, tu, teu filho, tua filha, o teu servo, a tua serva, e bem assim e levita que está dentre das tuas portas; e perante o Senhor teu Deus te alegrarás em tudo em que puseres a mão.” (Deuteronômio 12:17-18)

“E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias. Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher. E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.” (Deuteronômio 14:23-26)

“Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita do terceiro ano, que é o ano dos dízimos, dá-los-ás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem. E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas, e as dei ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, conforme todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi nenhum dos teus mandamentos, nem deles me esqueci.” (Deuteronômio 26:12-13)

Após ler os textos que falam sobre os dízimos, é simples entender que sua entrega servia para sustentar os sacerdotes no templo, os levitas, os órfãos e as viúvas. Sempre está relacionado à cereais, gado e outros produtos da terra. Mas nunca relacionado a dinheiro, ouro ou prata. Ao contrário do que muitos pensam, dinheiro e riquezas já existiam na época, e eram ofertados livremente pelo povo, segundo o que sentiam no coração. ...


Texto Integral


Página 1 de 2
Ir para a página:   01   02   




RecuarPara o alto


Exare suas ponderações
» Comentários até agora: 227.

Em 01/02/2014, às 09:20, Luiz, de Rio De Janeiro, ponderou:
ótimo meu amado..precisamos aprender mesmo, as atitudes de Deus e propósitos..meu past vai realizar uma reunião com mistros e diz quem não dar o dízimo não podera mais ficar no púlpito,isso é certo?a paz do senh
Em 03/12/2013, às 21:13, Ageu, de Guaratinga BA, ponderou:
interessante; se vc obeservar o que o novo testamento diz na maioria das vezes fala de ajudar o proximo,ide e anunciai o evangelio, e não ter como ''obrigação'' de ir a templos muito menos pagar absurdos aos pastores cadê o amor e a ajuda ao proximo necessitados quantos nas suas propias igrejas são necessitados que derramão o seu suor para dar o dizimo que na maioria das vezes é para benficio do pastor e não dos fieis (supondo o dizimo de 100 pessoas então é em pro de uma só pessoa e suas dipesas=PASTOR) o da minha igreja leva quase 50% dos dizimos ISSO É CERTO?
então tem que PAGAR o pastor para anuciar a pálavra de deus? ou ele e todos nos deveriamos fazer por AMOR?
então o dizimo surgiu de onde? velho testamento, certo; então observe o que diz em 2corintios cap.3;14
mateus 10:26
mateus 13:14 e15
estou nessa mesma procura A VERDADE
a paz irmãos
Em 22/10/2013, às 23:56, Tilly, de Guaruja, ponderou:
E conhecereis a verdade e a v erdade vos libertará .......Parabéns para quem escreveu isto..
Em 01/10/2013, às 10:56, GUSTAVO, de JABOATÃO DOS GUARARAPES, ponderou:
Dízimo nunca foi da lei, pois antes que houvesse lei Abraão dizimou.
A lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade VIERAM por meio de Jesus Cristo. Jesus era a própria graça em pessoa.
Em momento algum Jesus comenta sobre a omissão nos dízimos.
Dizimar é uma questão de revelação e não de obrigação.
Todos somos sacerdotes, mas Deus concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com vista ao aperfeiçoamento dos santos
São esses os dons responsáveis pela edificação da igreja.
Precisamos meditar sobre o capítulo 8 da segunda carta aos coríntios, revela a atitude daquela igreja de pedir como muitos rogos, a graça de participar de uma coleta, na qual, segundo o apóstolo Paulo testemunhou a voluntariedade de contribuir na medida de suas posses, como ir além delas. E não somente fizeram, como deram de si mesmo ao Senhor.
Eles não fizeram as contas de quanto dinheiro estava envolvidos. Eles apenas contribuíram, e entendiam como a graça de partici
Em 03/09/2013, às 20:26, Robson, de Baianopolis-ba, ponderou:
olá, gostei muito do estudo, mas ainda tenho uma duvida sobre o valor bruto ou liquido.
por exemplo: tenho uma lanchonete e ela gera uma renda bruta 10.000 , tirando todas as despesas com funcionarios e depensa da lanchonete me sobra 2.000 tenho que dar o dizimo dos 10.000 ou dos 2.000 ? aguardo respostas
Em 03/06/2013, às 01:32, Daniel, de Sao Paulo, ponderou:
Paz irmão!
Que belo estudo!!!!
É lindo ver pessoas que se preocupam com a igreja de Cristo!
Jesus nunca reafirmou a necessidade de dizimar, nem Paulo ou qualquer outro apóstolo, exatamente porque não é obrigatório!
Deus abençoe
Em 30/03/2013, às 15:53, Juliana Caldas, de Goiás, ponderou:
Bom eu ainda não conheço toda a bíblia, você, eu, precisamos conhecê-la, e só o Espírito Santo pode nos mostrar a verdade, mas os homens de fé devolveram o dízimo, derramou o azeite sobre a pedra fazendo voto. Em Malaquias está bem claro, acredito que não tem salvação para quem não é dizimista e ofertante fiel, quem não devolve o dízimo é considerado ladrão. Eu tenho prazer em contribuir na casa de Deus com as primícias da minha renda. Na fé.
Em 24/02/2013, às 10:50, Jose Vieira Gomes, de Santo Amaro-ba, ponderou:
pastor vieira
Em 23/02/2013, às 23:55, Sidnei, de Guarujá, ponderou:
Roubará o homem a Deus?todavia,vós me roubais,e dizeis:Em que te roubamos?Nos dízimos e nas ofertas.Ml 3.8.Irmãos não nos deixemos nos enganar,o mandamento é claro.E ainda com agravante para aqueles que não dão o dízimo ao Senhor,pois como o texto de Malaquias diz que rouba o homem que não dá,nós sabemos então que quem rouba é LADRÃO,então como entraremos no céu se a bíblia também diz em 1ºCor 6.10 "Não erreis:nem os devassos,nem os idólatras,nem os adúlteros,nem os efeminados,nem os sodomitas,nem os LADRÕES.nem os avarentos,nem os bêbados,nem os mal dizentes,nem os ROUBADORES herdarão o REINO de DEUS"Então meu caro irmão autor e os demais leitores.sejam fiéis sim ao vosso Deus se quiserem um dia herdar o tão maravilhoso REINO preparado por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador..João 14.3!E gostaria de finalizar com o texto de 2º joão e os versículos 8 ao 11 que Deus os abençoe cada vez mais. A disposição...sidnei3909@hotmail.com.
Em 19/02/2013, às 11:52, Wilton Lima, de Salvador/BA, ponderou:
É verdade que já existia dinheiro, porém o acesso ao dinheiro era algo extremamente difícil, plor isso os salários eram, em geral por escambo. Como aconteceu no Brasil até século XVII. por que não aceitamos os nossos salários em cereais e animais do campo em vez de moedas? Sua exegese está falha, neste assunto.
Em 21/01/2013, às 12:37, Giselly Izidoro Cabral, de São Paulo, ponderou:
Ajudar a igreja é necessário para mantê-la, portanto é pregado que o dízimo tem que devolver e que não devolve tem que fazer um conserto com Deus, o que é Deus é Deus e isso que ouço na igreja, pois pregam somente Malaquias 3:10, mas não menciona Hebreus capítulo 7 se lê atentamente perceberá a relação do dízimo nos dias de hoje, é bom ajudar a obra portanto a pregação da palavra é distorcidas para proveito próprio, quando doar uma oferta ou querem dízima faça conforme a palavra só assim seremos abençoados e daremos nossas doações com medo..... pois as pessoas são livres... para ajudar ou não naquele mês.
Em 17/01/2013, às 10:19, Darlan Campos, de Caldas Novas - Goias, ponderou:
Parabéns pela matéria. frequento a 1ª Batista aqui em Caldas Novas. Sou contra a "cobrança" de dízimos taxada em 10% como uma obrigatoriedade. Creio que temos que ajudar na obra de pregação do verdadeiro evangelho com aquilo que nos alegra no coração, além disso temos que estar presente na vida dos mais necessitados e nao deixar somente para os que trabalham na igreja, se nao estariamos alienados à igreja. Infelizmente hoje se prega a prosperidade e nao a salvação. Temos que ter cuidado com as armadilhas do diabo.
Em 02/01/2013, às 15:07, Ana Maria Silva De Souza, de Pelotas, ponderou:
eu gostei muito do estudo,pois eu penso que nao adianta dizimar ,porque ha uma promessa de bençao.um peso um jugo,por muitas vezes medo do inimigo faz com que muitos cristao dizimam,eu nao tenho problema nenhum em ofertar,em aceitar a pregaçao do dizimo.paz e que Deus o abençoe
Em 19/12/2012, às 10:21, Jorge Messias, de Itaperuna Rj, ponderou:
“Honra ao Senhor com os teus bens e com as
primícias de toda a tua renda; e se encherão
fartamente os teus celeiros, e transbordarão de
vinho os teus lagares”. – Provérbios 3:9,10
Pra mim e o dizimo é questão de honra.
Para a manutenção é o sustento da própria É para a
minha Paz de espírito e consciência tranquila
em Deus! O contexto do texto contradiz com
seu estudo, Após meu batismo nas águas “
tenho buscado o batismo com fogo do Espírito
santo, o qual meda uma visão bem clara é
esclarecedora em minhas dúvidas em leituras é
tudo que ouso e vejo q o deus desse mudo é o
dinheiro.
(È o mais importante e que Eu é todos nós
estamos de passagem nesse mundo. )
Devolver o dízimo é questão honra Senhor! (
(( Sua informação trouxe dúvidas a minha
mente, assim como os dinossauros é a bíblia é
o segredo das galáxias. Mais quero deixar bem
claro q eu não vou abrir mão da minha
fidelidade a meu a Deus! )))
Vou manter se fiel A ele como servo
subordinado e obediente em minha posição na
caserna na moita ou fora dela, Ate o altar do
altar pra Lá não é mais comigo!
Não envolve a minha pessoa! É e outro
assunto...
Em 06/12/2012, às 08:55, Eugênio Pacelli, de Caxambu/MG, ponderou:
Na Graça não há o que se falar em Dízimo.Procure conhecer a PALAVRA DE DEUS, não seja conduzidos por enganadores, esqueça os rudimentos da velha LEI; vivemos pela GRAÇA, acorde pra VERDADE seja libertos; procure ler sobre a Graça, as LEIS; não fique engolindo somente o que seus lideres colocam em sua boca. Quem se contenta em apenas esquentar banco de igreja, concorda com tudo que é falado ali. Evangêlicos Preguiçosos; conheça a PALARA. Apaz.
Em 26/11/2012, às 20:03, FRANCISCA PASSOS, de RIO BRANCO-ACRE, ponderou:
Tai, até que enfim um esclarecimento verdadeiro de acordo com com as escrituras, pois os homens não deixão de pregar mal. 3:10 pq estão na carne e não na graça.
Em 24/11/2012, às 17:39, Junior Rocha, de Manaus, ponderou:
Achei muito esclarecedor este ensinamento e Compartilhei com vários amigos meus o assunto em questão.Deus os abençoe sempre.
Em 31/10/2012, às 14:20, LUZA SILVA, de Porto Seguro, ponderou:
Acabei de encontra esse endereço e estou amando.
Em 21/08/2012, às 21:49, Fabio, de Duque De Caxias-RJ, ponderou:
Parabéns pelo esclarecimento correto sobre o Dízimo! Na IGREJA DE DEUS INTERNACIONAL(igreja que sou membro), ensina desta forma também! se quiserem conhecer um pouco da IGREJA DE DEUS, confira o site : http://ocaminhoantigo.tv/ Crei o que vão gostar! tem vários temas de estudo Bíblico, interessantes para vocês aproveitarem e talvez colocar aqui também... Deus abençoe vocês! e um grande abraço do Irmão Fabio dos Santos(PQD MILITAR N°60.059- de 1995 á 1999,DOMPSA-27 BIPQDT-e HCEX-RJ até 2002)
Em 20/08/2012, às 11:36, Josue Ribeiro Da Silva, de Timon-MA, ponderou:
Dizimos no sentido lato de fato nao se refere a dinheiro, tanto é que em DT 12.5 a 17. Somente o de Abraao esta relacioando a bens, No passado era relacioando aos bens que a terra produzia. Hoje entendo que está relacioando aos bens que DEUS nos deu e para a consecuçao da obra tais como construçao de novo templos é necesario a contribuiçao dos membro seja em dinheiro seja em bens tais como material de construçao. Nao entro no merito, mas vejo que tudo no mundo gira em torno de dinheiro e nao vejo nenhuma contrariedade em usar a expressao dizimos (bens ou dinheiro) ou contribuiçoes pois para DEUS vale o que está em seu coraçao. Grato amigos. Estou a disposiçao para ouvir comentarios pois as palavras convencem e os exemplos arrastam. QUE DEUS abençoe cada um dos que piamente busca a servir a DEU.
Em 11/08/2012, às 13:35, Carlos Lindemberg, de Nova Iguaçu, ponderou:
Graça e Paz a todos

No que se refere ao texto ilustrado, dou graças ao nosso Deus, por não fugirem às sagradas escrituras, por evidenciarem que os dízimos tem o objetivo de sustentar o sarcedócio da casa de Deus.
Gostei, por isso podemos reafirmar que devemos entregar nossos dízimos de forma fiel ao nosso Deus.
Devemos tb, lembrar que em muitas igrejas, os pastores são de tempo integral, ou seja, trabalham em prol da igreja, visitando os membros, cuidando das demais coisas, não sendo em muitas vezes possível que ele possua um trabalho para manter o seu sustento de forma que os dízimos e ofertas cumprirão esta função bíblica que é a de sustentar o sacerdócio da casa de Deus.
Relembro tb. que os pastores possuem filhos, esposas e responsabilidades como nós para honrar de forma que o dinheiro é sim necessário.
Não devemos nos esquecer do caso de Ananias e Safira no Novo Testamento que neste estudo não foi abordado. Ainda temos outros pontos que não foram abordados do Novo Testamento que seria interessante.
Em 08/08/2012, às 17:08, Ananias Loveira, de Campo Grande, MS, ponderou:
Já fui dizimista mas, àpartir do momento que descubri que o dizimo era para o povo de Israel e, não para os cristão, nunca mais devolvi o dízimo, sou ofertante, porque oferta é mandamento para os cristão.
Em 06/08/2012, às 11:01, Reginaldo, de Santa Bárbara Do Pará, ponderou:
Lendo os comentários notei que a ignorância ainda prevalece, embora vivamos em um tempo onde o conhecimento está abrangente a todos. Jesus censurou os religiosos de seu tempo afirmando que muitos erram por não conhecerem as Escrituras (Mc 12.24).

Aqueles que defendem o dizimo hoje, não atentaram que este era alimento e não dinheiro, embora já existisse dinheiro naquela época. Também o dízimo era para o LEVITA, ÓRFÃOS E VIÚVAS e ninguém aborda isso, pois os necessitados, inclusive os crentes estão sempre às portas das prefeituras mendigando, ao passo que muitos que se julgam "levitas" trocam de carro todo ano, compram mansões e se esquecem que os levitas que recebiam dizimos foram proibidos por Deus de terem posse de qualquer bem.

Outrossim, esquecem que o dizimo era da lei, assim como o sábado e a circuncisão e tais regras foram anuladas pelo sacrifício de Cristo. Os sacerdotes modernos inverteram a ordem das coisas trazendo um fardo e uma maldição para o povo de Deus. O dizimo é uma maldição e um fardo
Em 29/07/2012, às 05:23, Ir.Alessandro Bonifacio, de São João De Meriti, ponderou:
Eu acho esse comentário sobre os dízimos e as ofertas muito polemico e cheio de dúvidas ao ponto de se dizer o que é certo e o que é errado. Eu concordo que os dízimos era obrigatório no tempo da lei(AT) e também concordo que no novo testamento a Bíblia não faz menção da obrigação de se estar dizimando. Mas,minha pergunta é: Qual o problema de se dar o dízimo na casa de Deus? Eu creio que nenhuma. Precisamos ajudar nossos pastores,nossos irmãos,nossos missionários e evangelistas com a nossa renda. A igreja primitiva vendia suas posses e dava tudo aos apóstolos para ajudar uns aos outros. Não vejo problema em dízimar e ofertar na casa do Senhor. O problema é que as pessoas de hoje estão ficando egoísta,mesquinhas...quando se fala no assunto de dinheiro dentro da igreja muitos fazem cara feia,não gostam e até finge não estar ouvindo o que está se falando e o nome disso é egoísmo. Eu sou dízimista e ofertante,ninguém poem terro psicológico em mim por causa disso. Amo ajudar com minhas finanças na casa do Senhor.
Em 28/07/2012, às 21:32, VALDITE, de MONTES CLAROS-MG, ponderou:
acho que a gente deve ajudar mesmo na igreja, mas não que isso seja uma obrigação, acho que os pastores querem é enriquecer as custas do evangélho, esse não é o propósito do dízimo, o dízimo teria que ser para a igreja ajuadar os pobres, que igreja ajuda os pobres hoje ? nenhuma, mas muitas usam o dinheiro do dízimo de forma adequada, ajudando na evangelização,o sustento dos pastores nos países distantes,a manutenção da igreja etc.Mas são poucos os pastores que não metem a mão no dinheiro que eles falam no púlpito que era para Deus...
Em 05/07/2012, às 23:22, Edileuza, de Vitoria Es, ponderou:
ola adorei o ensino de vcs sobre dismo, oilha so eu estou afastada da igreja mas nao de Deus, mas estou querendo voltar firme para o SR, entao voltei a ler muito a palavra de Deus, e o SR temm me ensinado muito, e inclusive tem pouco tempo que eu tive uma compreensao sobre esta questao biblica de se dismo se trata de dinheiro ou nao, mas
e entendi perfeitamente que o dismo que andam pregando estar destorcido, e e claro que sei que a igreja precisa se que o povo contribua , mas nao sobre pressao de uma mentira, entao a questao e quem prega o dismo nao estar vivendo a verdade, ainda nao tiveram ou nao quizeram buscar um evangelho genuino, este e o problema onde encontrar hoje em dia uma igreja que prega um evangelho genuino, entao aqui em vitoria existe uma igreja assim que nao pregam este dismo distorcido, me falem se souberem preciso me congregar mas quero escolher o lugar certo e e claro contribuir mas consciente de um ensinamento correto, sera que aqui em vitoria es tem algume igreja assim, me respondam
Em 11/06/2012, às 14:20, Manoel Paiva, de Belém-pa, ponderou:
eu gostaria de saber se não tem problema eu tirar vinte por cento do meu salario e comprar cestas basicas e doar.
Em 05/06/2012, às 10:51, Cristiano, de Sao Jose Dos Pinhais, ponderou:
a grande verdade é que esse evangelho moderno jamais sera o de cristo um evangelho sem renuncia sem porta estreita sem cruz estao vendendo a palavra de Deus vendendo milagres enganando povos multidoes e naçoes os tais paulo diz chorando sao inimigos de Deus pois quando se trata de dinheiro ninguem quer abrir mao nao querem trabalhar evangelho distorcido conforme as nessecidades de cada igreja a biblia diz se alguem vos apresentar um outro evangelho seja amaldiçoado o povo esta cego nao quer ver o que esta na cara. na igreja moderna vc nao conhece a verdade q liberta e sim a verdade q condena geraçao d cristaos mortos seus lideres estao levando essa gente pro infeno porque um evangelho q nao tem amor ao proximo e nao é genuino jamais podera ser de cristo.
Em 31/05/2012, às 22:39, Bruna, de Rio De Janeiro, ponderou:
sim concordo que o dizimo é constituido para pagar os gasto,dos profetas,obras da igreja e ect..., só que certas coisas estão um pouco incoerentes,bem eu penso que o dizimo serve tambem para ajudar as pessoas necessitadas que congregam na igreja ou fora dela,só que não esta acontecendo isso,os lideres estão usando o dinhero para beneficio proprio enquanto a igreja esta perecendo, isso esta certo? pessoas passando fome na igreja e fora dela cadê o trabalho missonario,Jesus pra mim e bem diferente ele quer de vc sinceridade e nao seu dinheiro pois ele e dono de tudo,e concerteza seu amor e adoração, ele quer que vc ajude seu proximo a ter o que comer,não deixar passar fome,nos estamos na igreja sentados como pessoas que estão acima do pecado, enquanto o mundo de que Jesus tanto ama no qual deu sua vida ta entregue as baratas e a pessoas a proveitadoras de inocentes,Jesus quer pessoas prontas para ajudar aos outros mais esta bem dificil,obrigada pela oportunidade fiquem com Deus.
Em 23/05/2012, às 09:08, Celestino Figueredo Gonçalves, de Rio De Janeiro, ponderou:
O que me dói na alma é saber que as pessas são acusadas de roubar, por intermédio de Deus, porque o pastor tira da reta falando que quem afirma é o próprio Deus, e ele só e´usado pelo mesmo.Entretanto o povo é acomodado não questionam e não procuram entender a palavra, acabam comendo qualquer coisa que sai do púlpito. É profundamente lamentável e passam a acreditar nas máldições e nos gafanhotos dando crédito ao "poder do diabo" ao qual o Sr Jesus não consegue repreender sem o "poder da devolução do poderoso dízimo" isso é o que púlpito das igrejas pregam. que os ladrões não entrarão no reido dos céus. que o Senhor tenha misericórdia de nossas almas.
Em 23/04/2012, às 19:51, Osorio Soares De Castro, de Florianopolis, ponderou:
se o dizimo e para ajudar os necessitados e os pobres ,porque os as igrejas so beneficiam os bispos e pastores?dando-lhes mansões,carros importados e riquezas sem fim ,e no entanto muitos membros estão passando necessidades e a igreja nada faz para ajudar os necessitados. todo mundo ve isso .e nada fazem .vc ja viu um pastor ou bispo de uma grande igreja sem mansões ?sem carrões?filhos que moram em pais de primeiro mundo ,abastados em riquezas as custas dos dizimos da igreja
Em 21/04/2012, às 12:58, Neuza Mria Farias Palermo, de Itapema, ponderou:
vi e li todos comentarios e vi que ainda alguns estão em duvidas sobre os dizimos e ofertas e sei que ate o dia da vinda do senhor teremos algumas dificuldades de entender algumas coisas da palavra mas o senhor nos deu o suficiente para que saibamos para viver nesta terra até que ele venha nos buscar , questionamentos e conflitos faz parte do ser humano em querer saber mas que o outro ,mas deixemos que o espirito santo nos convença dia a pos dia da verdade e só deixarmos e tão simples viver em entimidade com cristo e lindo quando ele nos dirige e nos para na hora certa ,gente viva com deus dia a dia leia a palavra e peça sabedoria a ele e ele a dará faça a obra que e falar do amor dele aos outros e voce terá sua recompença e suas benção em sua vida faça prova dele e descubrirá o segredo tenha intimidade com ele e so isso que ele quer de voce ñ tem segredo tem sabedoria ;;amém
Em 03/04/2012, às 20:56, Pr. Ricardo Cianella, de Ribeirão Preto, ponderou:
Amados,
Quando falamos de Malaquias 3, que os pastores insistem em dizer que roubamos a Deus. Refere-se ao Levitas Mq 3:3 (Os Levitas / Sacerdotes).
Veja, quem levava os dízimos e ofertas a Casa do Tesouro eram os Sacerdotes. O povo lançava os dízimos e ofertas aos pés dos Sacerdotes que, por sua vez, recolhiam e levavam a Casa do /tesouro. E os mesmos estavam roubando e violando o direito da viúva, do órfam e do estrangeiro e usando o dízimo em favor deles mesmos.
Exatamente como tem acontecido hoje nas igrejas que pregam a teologia da prosperidade.
Fiquem na Paz do Senhor
Em 18/03/2012, às 23:24, Lucilene, de Porto Velho, ponderou:
Segundo o coração, isso é maravilhoso , é isso que o Senhor quer de nos que sejamos livres para contribuir conforme, ele proponha em nossos corações. Com relação as despesas , que se façam ofertas voluntarias e ponto final. Vivamos a simplicidade de Cristo.
Em 18/03/2012, às 15:52, SERGIO, de Sertanopolis, ponderou:
ÉÉ MAIS HOJE A REALIDADE É OUTRAA. .ENTAÕ ESTA. VAMOS LEVER UM BOI ,PRA PAGAR A ENERGIA DE LUZ. PRA COMPRAR TIJOLOSS E MANTER AS IGREJAS . ME TRAGAM ENTAÕ . BOI. OVELHASS MAIS DE REÇAA. NAÕ ME VENHA COM UNS ANIMAIS BERNETOSS. OS AGRICULTORESS DE SOJA. MILHO . E OUTROA ALIMENTOSS NOS TRAGAMM 10 POR CENTO DE SUAS COLHEITASS.DEMUITOS HECTARESSS. DE TERRA.PODEREMOS FAZER MUITO MAISS. ALMAS CUSTAM CARO .PRA MANTER ELAS. VIZITASS ACOMPALHAMENTOSS E MUITO MAISS ESSISTENCIAS SOCIAISS. TUDOISTO FICARAA MUITO MAIS FACIL .COM RECEBIMENTO DE BOISS O TEM BOI QUE VALEM ATE 50.000 MIL REISS DAI EU QUERO VER . FIQUEM NA PAZZ.
Em 14/03/2012, às 11:32, Valdirene Jeane, de Sao Paulo, ponderou:
A paz,vejo que a biblia esta se cumprindo a cada dia,pois as pessoas estão se baseando em outras para não cumprir aquilo que foi uma ordenança dada por Deus,mas quando se trata de
dinheiro grandes são as desculpas,sei que muitos estão enganando,mas não podemos generalizar,quem não é didimista,não pode pedir que Deus o abençoe,pois é só no antigo testamento...
Em 10/03/2012, às 22:49, Adriana Lima, de Vitória E.S, ponderou:
Carmo,de Bertioga!!se não somos obrigados a nada(ajudar a casa de Deus),DEUS também tem obrigação de nós ajudar...
Toma cuidado meu com site muitos são usado pelo diabo p/ que perdemos a nossa bença.
Ore,vigia e jejue a função do adversário e nós confudir,lembre que o diabo conhece a Biblía.
Fica na paz do Senhor
Em 05/03/2012, às 17:00, LUIZ MANOEL, de PALMAS PR, ponderou:
SE PREVALECER TODOS OS ARGUMENTOS DE QUE DIZIMO E OFERTA É PARA OBRA DE DEUS A BIBLIA ESTÁ ERRADA.


Joa 6:29 - Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.


ABRAO PAGOU DIZIMO COMO SE FOSSE PEDAGIO PARA PASSAR PELAS TERRAS DE MELQUISEDEC


Gen 14:20 -
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Em 05/03/2012, às 16:22, LUIZ MANOEL DA SILVA, de PALMAS PR, ponderou:
PARA UMA REFLEXAO ACERCA DOS COMENTÁRIOS POSTADOS... TEM UM AGRESSIVO, QUE USA EXPRESSAO "IDIOTA" QUE É COISA QUE NAO PROV´M DE DEUS.

Dizimo, nao importa a religiao ou seita... pergunto se a destinaçao é correta?
dizimo nao é uma espécia de imposto ou pedágio...ABRAAO NAO PAGOU PARA MELQUIZEDEQUE?

Ato 26:5 - Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu.


Tia 1:26 - Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.


Tia 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.


1Ti 5:16 - Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e não se sobrecarregue a igreja, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas.


Mar 14:5 - Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres.
Em 05/03/2012, às 16:14, Luiz Vianei, de Viamão Rs, ponderou:
Meus amigos e irmãos, gostei do comentário, tendo em vista que tras base bíblica e o autor coloca-se como neutro, ou seja, nem gregos nem trianos. Creio que o que devemos observar é o princípio, ou seja qual a intenção de Deus com a lei, qual o ponto de vista de Deus? Será que as necessidades não são as mesmas? tanto dos obreiros integrados como das igrejas? Deus mudou de opinião? Qual era o cargo de Judas?Entendo que esse assunto é muito complexo e a única razão para isso chama-se "mamom". Ele é um deus exigente. Qual foi uma das razões porque Paulo e Silas foram açoitados e presos em Filipos? ...porque os senhores daquela escrava viram q a fonte de seu lucro havia terminado com a libertação da pitonisa. Como construir igrejas nos lugares mais pobres, como sustentar missionários, como manter programas de evangelismos? Diz a bíblia q a herança dos Levitas é o Senhor. Deixei a minha profissão, meus negocios, poderia ficar rico, mas deixei tudo para atender o chamado e para ganhar um salario e meio... Paz!
Em 04/03/2012, às 11:38, Franco Denis, de Itaituba-Pa, ponderou:
Irmãos não estamos mais de baixo da lei, nem seremos julgados por ela, estamos sim de baixo da graça de DEUS e por essa sim seremos julgados conforme estar escrito! dizimos não pertecem a nossa geração, e a igreja é espiritual, não material, mas se alguem tem duvidas que leia as escrituras, somos a igreja o templo do espirito santo, irmãos meditam em João 8; 32.! abraço.
Em 27/02/2012, às 20:10, Maria Do Carmo, de Bertioga, ponderou:
APAZ DO SENHOR ,AMEI O POVO PRECISA MUITO AINDA DE ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS, NÃO SOMOS OBRIGADO A NADA, NOSSO DEVER É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E EVANGELIZAR P/ GANHARMOS VIDAS P/ JESUS CRISTO, AMEM
Em 25/02/2012, às 19:30, SANDRO, de Pinheiro Maranhão, ponderou:
EU GOSTEI MUITO DO TEXTO . AQUELES QUE DEVOVEM O DÍZIMOS SÃO MAIS ABENÇOADOS.
Em 19/02/2012, às 17:13, Alberto Rodrigues Da COSTA, de ESPRANÇA-Pb, ponderou:
No livro de Malaquias,3;10,realmente fala em dízimos;mais queridos e amados irmãos,jesus cumprio a lei mosaica ate acruz do calvário,e foi ele a ultima oferta e única oferta que o Senhor Deus nos deu pelos nossos pecados,hora nenhuma Jesus veio acabar com a lei e sim cumprir.Mala temos que saber que quando o véu do Templo foi raigado;ali tudo se fez novo,até porque hoje vivemos na graça,e não mais na lei de Moises
Em 14/02/2012, às 17:03, Sandro Charles Santos Carril, de Manaus-AM, ponderou:
Posso entregar em outra igreja o dízimo se eu descobrir que a minha não está usando para o sustento da mesma ?
Em 14/02/2012, às 16:56, Sandro Charles Santos Carril, de Manaus-AM, ponderou:
Paz de Cristo.
No novo testamento o dízimo é voluntário ou obrigatório ?
Gostaria muito de tirar esta dúvida que me incomoda muito.
Em 13/02/2012, às 10:13, Marcelo Cardoso Almeida, de Ceará-mirim-rn, ponderou:
irmao se hoje vivo debaixo da graça,porque tambem as igrejas nao vivem esse momento,sera que so as ovelhas tem que cumprir a nova aliança.amados jesus deixou bem claro um novo mandamento vou dou,se ter que viver malaquias estou pecando contra aquele que fez todo sacrifio por mim,e afinal nao somos judeus para dar dizimos aos levitas,hojenao temos levitas para dar os nosso despojos,vivemos pela graça.talvez o irmao possa esta roubando o senhor nao mais as ovelhas e nova aliança esta o veu se rasgou em dois irmao e vc sabem bem disso tem igreja hoje que nao prega mais dizimo,mais voltando a velho o meu povo peca por falta de conhecimento,talvez se irmao estivesse anunciando as boas novas nao teriamos os mercenarios da palvras cristao,irmao tem familia que nao tem o que comer e pastores desfilando com carraos de 200mil,esse e o dizimo que vc prega,va para uma cracolandia que vc vai a imagem e semelhança de deus destruida e os prega os malaquias estao nem ai.ame jesus te possa ter abençoar com seu puro sangue.
Em 13/02/2012, às 10:13, Marcelo Cardoso Almeida, de Ceará-mirim-rn, ponderou:
irmao se hoje vivo debaixo da graça,porque tambem as igrejas nao vivem esse momento,sera que so as ovelhas tem que cumprir a nova aliança.amados jesus deixou bem claro um novo mandamento vou dou,se ter que viver malaquias estou pecando contra aquele que fez todo sacrifio por mim,e afinal nao somos judeus para dar dizimos aos levitas,hojenao temos levitas para dar os nosso despojos,vivemos pela graça.talvez o irmao possa esta roubando o senhor nao mais as ovelhas e nova aliança esta o veu se rasgou em dois irmao e vc sabem bem disso tem igreja hoje que nao prega mais dizimo,mais voltando a velho o meu povo peca por falta de conhecimento,talvez se irmao estivesse anunciando as boas novas nao teriamos os mercenarios da palvras cristao,irmao tem familia que nao tem o que comer e pastores desfilando com carraos de 200mil,esse e o dizimo que vc prega,va para uma cracolandia que vc vai a imagem e semelhança de deus destruida e os prega os malaquias estao nem ai.ame jesus te possa ter abençoar com seu puro sangue.
Em 07/02/2012, às 09:43, Cícero, de Belo Horizonte, ponderou:
Gostaria de saber se a pessoas que escreveu este texto tem um rebanho e uma igreja para cuidar?
Em 07/02/2012, às 04:21, Fabio Victor, de São Bernardo Do Campo, ponderou:
Muito bom ! Aleluia !
Sou da Assembleia de Deus e gostei muito da forma simples e compreensiva do estudo.
Deus os abençõe !
Em 01/02/2012, às 21:07, JOÃO PEREIRA DE FREITAS, de Montes Claros - MG, ponderou:
Devemos entender que nos tempos de Abraão, Isaque e Jacó, (antes da lei) os dízimos eram entregues em mercadorias porque não havia dinheiro. No contexto atual, devolvemos a Deus o dízimo em forma de dinheiro, e futuramente, acompanhando a tecnologia, entregaremos os dízimos via cartão (moeda plástica). Amém!
Em 29/01/2012, às 13:26, Jose Pereira, de Virginia Beach Va, ponderou:
EU louvo e agradeco a Deus por eu poder devolver o meu dizimo corretamente,por que digo isso,eu sou fiel a Ele,depois te tantas lutas e provacoes,nao quero ouvir de JESUS nao te conheco no meu livro da vida,para muito parece ser pequena coisa no reino de Deus,mas ele quer saber da sua fidelidade que voce teve com ele aqui na terra e a forma que voce tem contribuido com a obra de Deus ,muitos nao dao o dizimo e nem ajuda com nada.A paz do senhor a todos.
Em 29/01/2012, às 13:22, Carlos Jose Silva, de Sao Gonçalo- Rj, ponderou:
existem sertos tipos de estudiosos e inclusive evangelicos tentando anular malaquias cap3- verso10 e se apegando em segunda corintios 9-7, para serem infieis no dizimos. Vai uma sugestão pra vc que pensa assim,não leiam mais o velho testamento. nao leiam salmos que vcs gostam tanto. PARA CONFORTO E PARA PREGAR O ANTIGO TESTAMENTO SERVE, MAS PARA FIDELIDADE COM DEUS NÃO. VOU ESTA ORANDO POR VC PENSADOR QUE TEM ESTE ENTENDIMENTO. A paz do senhor.
Em 20/01/2012, às 02:52, Washington, de Juiz De Fora, ponderou:
Oferta, dízimo, contribuição e carnê...

Dízimo: A décima parte.
Dízima: Contribuição ou imposto equivalente a décima parte dos rendimentos.

Como podemos observar, dízimo é a décima parte (de qualquer coisa) menos dos seus rendimentos. Porque a fração equivalente a dez por cento dos rendimentos chama-se dízima. Porque então os pregadores pedem dízimo?

A confusão começa por aí, porque na lei de Moisés, a qual foi por Cristo abolida (Hebreus 7.12,18,19), o dízimo nunca foi dinheiro para os cofres das igrejas.

Os dízimos aos levitas eram dez por cento das colheitas dos grãos, dos frutos das árvores e da procriação de animais que nasciam no campo em um determinado período.

Resumindo: O dízimo era alimento destinado a suprir as necessidades dos levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida.


Vejamos:
Deuteronômio 14.24-27: E quando o lugar que escolher o Senhor teu Deus para fazer habitar o seu nome, for tão longe que não os possa levar, vende-os e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar q
Em 16/01/2012, às 16:12, 0Rita Telles, de Cruz Alta, ponderou:
Eu louvo a DEUS por sua vida. Tenho orado muito por respostas. Mas DEUS é fidélissimo. Tenho passado muitas lutos por causa desse assunto. Deus o abençoe ricamente. Ore para que DEUS me dê um coração que oferte com alegria.Pois a minha alegria está em alegrar ao SENHOR.
Em 15/01/2012, às 12:01, Gerdnh Xavier Dos Anjos Boning, de Serra, Vitória E.s, ponderou:
EU concordo no testo que voce leu antigo testamento.Só que voce esqueceu mencionar o nov0 testamento.Sabendo que ficarráo de fora do reino roubadores.E que deus justiça e fogo cosumidor.E faço uma perguta pra voce,pra que jesus morreu cruz e
nos crupimos regras e pricímpios para ser idiotas ou perder tempo.dízímo imclui na salvação no meu ponto de vista e do meu entendimento espiritual.amém deus seja louvável.
Em 14/01/2012, às 22:29, Reforma Já, de ., ponderou:
Olá, a paz!

A sua ideologia/interpretação do dízimo é interessante! Portanto, convido o amigo a ler um TCC acadêmico sobre o "dízimo" que está postado no site [ www.reformaja.org ] no link "arquivos": A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja.

Creio que será uma ferramenta muito util para o vosso estudo/análise.

Procure ler a pesquisa até o fim se for possível, pois o conteúdo produzido é realmente impactante...

Um abraço!!!
Em 14/01/2012, às 13:34, Josseva Silva, de Itatiba /sao Paulo, ponderou:
se um soldado deve jura pela bandeira que ira honra sua patria um cristao nao jura ele vive pela palavra nao ;EM qualquer denominacao crista para que o velho homem morra nas aguas bastimais e presizo jurar que ira guarda os mandamemtos nas forcas armadas se um soldado nao obedece as ordens do seu general e c onsiderado rebelde e deserto ;jesus disse AQUELES que me AMAM GUARDARAM OS MEUS MANDAMENTOS . SE EU AMO A JESUS PORQUE DISCUTIR SE E CERTO OU ERRADO DAR O DIZIMO PORQUE SE FOR CERTO DESOBEDECER A PALAVRA DE DEUS PARA QUE ENTAO VOCE SE DIZ CRITAO QUE QUER DIZER AQUELE QUE E IGUAL A CRISTO DISCOBRIRAM DIAS ATRAS QUE ESTAVAM ROUBANDO NA FAB JESUS E CULPADO SE EXISTE LADRAO EN TODO LUGAR PREFIRO FICAR COM A PALAVRA DE DEUS PORQUE A LETRA DO HOMEM MATA A FE DE MUITOS PASSE A FRENTE A MENSAGEN SOLDADO POIS ESTAMOS EM GUERRA NAO COM A CARNE.
Em 09/01/2012, às 00:43, Johnathan, de Cariaica-ES, ponderou:
Prezados,

Sou dizimista e devolvo a décima parte de tudo que passa nas minhas mãos. DEUS tem me abençoado não pq devolvo o dízimo, mas pq sou fiel e dou das primicias.

Na fé.
Em 03/01/2012, às 17:20, WILTON MARLES NOGUEIRA, de São João Da Barra Rj, ponderou:
Irmão Stevan,
Seu texto confere com a revelação do Espíroto Santo em meu coração. E esta é a forma certa de começarmos, entendendo o que é o dízimo e para quem era o dízimo.
Certamente era alimento para os levitas pois eles não receberam herdades e Deus ordenou que as outras tibos levassem a 10 parte e desta décima parte os levitas tiravam o dízimo dos dízimos e ofereciam em holocausto a Deus.
Hoje a pregação do dízimo nos leva a reletir o que Paulo disse em "»GÁLATAS [5]
1 Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes."
Não é correto o dízimo, más é correto a oferta voluntárias, aquela que Deus cololca o desejo em nossos corações.
Misericórdia, paz e amor
Em 30/12/2011, às 12:35, Maria José Da Silva, de Osasco, ponderou:
desde de pequena que nas igrejas eu escuto, para devolver o dízimo eu achava que a igreja estava certa,mas com o decorrer do tempo eu cresci,e comecei a pesquisar a Bíblia,e chequei a conclusão,que é um mentira grotesca que implantada nas igrejas para riqueza ilícita dos dirigente ou do dono das igrejas,e dízimo era na lei de Moisés, e nos estamos na graça do nosso SENHOR JESUS CRISTO. e o povo ta sendo enganado com essa teoria que se não damos o dízimo não somos abençoados ou estamos roubando a DEUS.
Em 25/12/2011, às 16:20, Maria, de Curitiba, ponderou:
graça e paz, assim que me converti fui ensinada a devolver o dizimo mas no decorrer do tempo lendo e entendendo a palavra de Deus pude perceber que que vivemos pela graça com a vinda do Sr. Jesus e ja nao estamos mais debaixo da lei isto e devemos sim ser ofertantes voluntarios e nao escravisado por determinados homens que se intitulam pastores ou sejam roubadoures mas tbm sei que cada um de nos ira prestar contas a Deus.
Em 25/12/2011, às 13:44, Waldemir, de Francisco Morato, ponderou:
Parabéns o estudo e bom, mas eu ainda não fiquei convencido.Eu acredito numa bençao poderosa decorrente do dízimo.abcs
Em 23/12/2011, às 20:30, Valteni, de Barra Do Garças, ponderou:
Não precisa estudar muito a Bíblia para entender que o DÍZIMO É OBSOLETO, isto é, caducou na lá cruz. Todavia há aqueles que acham que a Igreja de Cristo vai fechar se não cobrarem/impor o dízimo aos fiéis. A imposição de tal contribuição não tem base bíblica. Logo, quem prega o Dízimo como mandamento está ensinando heresias ao povo de Deus e os fiéis que seguem tal ensinamento está fazendo sacrifício de tolo, pois cego guiando cego ambos caíram em um buraco. Por outro lado, coagir os fiéis a pagar dízimo é não confiar em Deus, pois Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceria contra sua Igreja, isso significa que jamais a Igreja de Cristo fechará as portas, pois a coluna desta é Cristo, não o dinheiro. Ainda, quando um Pastor chama os fiéis de ladrões invocando Ml 3:10, está ignorando o SANGUE DE CRISTO NA CRUZ e voltando ao JUDAÍSMO. A paz do Senhor a todos e a todas...
Em 17/12/2011, às 22:50, Reinan Dias Dos Santos, de Mulungu Do Morro Ba, ponderou:
olhe o ministerio publico devia entrar na vida destas empresas fechar e levar seus lideres para qadeia tirar estas pedras do qaminho dos segos que nao que enxergar mas que deus abra os olhos deles e que eles saia desta escravidão imposta pelos homem de spirito maligno c DEUS abencoi nos todos
Em 16/12/2011, às 16:10, Edu Bogéa, de Zé Doca-MA, ponderou:
muitas outras igrejas se mantem sem o dizimo,um exemplo os testemunha de jeova,Igreja cristã do brasil,Igreja de Deus internacional etc.portanto
usar esse pretexto e pura ignorancia.ou voces não sabem que existe ofertas voluntárias.muitas ultrapassam até o dizimo.procurem refletir na palavra de Deus,e esquecer os preceitos dos homens
Em 16/12/2011, às 15:44, Edu Bogéa, de Zé Doca-MA, ponderou:
Irmãos ,esta mania de falar que se não tiver dizimo as igrejas não funcionarão é conversa fiada.vou lhe citar alguns exemplos: testemunhas de jeova,igreja cristã do brasil,Igreja de Deus internacional essas denominações não dizimam,mais estão evangelizando muitas vezes melhor que certas que recebem o Dizimo .GRAÇA E PAZ para todos.
Em 14/12/2011, às 17:01, Jeferson, de Campinas, ponderou:
você quer acreditar em algo que julgapor si mesmo,cuidado em Mateus 5.19 a palavra diz a respeito daqueles que violam o mandamento de Deus,você não concorda com o dizimo porque você não o compreende,se o dizimo fosse da lei,Abraão não teria dado a Melquisedeque ,450 anos+ou-antes do nascimento de Moiseis o legislador,pergunte-se a si mesmo,porque o povo obedecia o ato do dizimar,a palavra diz-para que haja mantimento em minha casa;para quem,você mesmo ja disse,e os pastores ,obreiros que estão integrais na obra,disse Paulo-que vivam do evangélio,não tenho o poder de te julgar mais entendo o dizimo como um ato de louvor a Deus e obediência,respeito a palavra de Deus que se eu for pensar como você pra mim a bíblia deicha de ser a palavra de Deus e passa a ser apenas um livro histórico,ninguem em nenhuma igreja da o dizimo obrigado,sei que o dizimo só vai valer na vida daquele quem tem a fé e o respeito devido a palavra de Deus,talves eu esteja escrevendo a um Nicodemos da vida,te respeito amigo,leia João 3.1-
Em 11/12/2011, às 15:16, ANTONIO, de MARINGA, ponderou:
A PAZ
O IRMAO ESTA CERTO! DIZIMO É ENGANO O POVO ESTA SENDO ENGANADO.,
E QUEM NAO ERA EVANGELICO E NAO DAVA DIZIMO, COMIA , BEBIA , E VIVIA NORMAL ABENÇOADO É CLARO QUE HOJE SERVINDO A DEUS OFERTANDO EM SUA CASA PARA AS OBRIGAÇOES DA IGREJA ELE ESTA MAIS ABENÇOADO.
CRISTA DO BRASIL E TEST JEOV´PA NAO TEM DIZIMO SOMENTE OFERTA É O QUE DIZ A BIBLIA HOJE VIVEMOS NA GRAÇA A PAZ E GRAÇA A TODOS EM NOME DE JESUS
Em 11/12/2011, às 12:06, Helenice, de VARGINHA, ponderou:
eu queria muito aprender sobre o disimo , foi uma aula e tanto, que o Senhoa possa continuar lhes abençoando. agora nao vou ser mais enganada . Deus abençoe.
Em 11/12/2011, às 12:06, Helenice, de VARGINHA, ponderou:
eu queria muito aprender sobre o disimo , foi uma aula e tanto, que o Senhoa possa continuar lhes abençoando. agora nao vou ser mais enganada . Deus abençoe.
Em 28/11/2011, às 14:51, Cíecro Silva, de Rio De Janeiro, ponderou:
Gostei muito do estudo. Vejo que fui enganado por muito tempo. O dízimo é da lei e a lei escravizava. Uma mentira dita muitas vezes vira "verdade". Agora só vou ofertar segundo propuser no meu coração. Abraços.
Em 25/11/2011, às 00:48, Luana Dias, de Osasco, ponderou:
Amei é uma benção muito bom ter onde buscar e poder encontrar a palavra de Deus de uma maneira q se possa entender que Deus abençoe.
Em 19/11/2011, às 09:50, Dirceu, de Indaial, ponderou:
Parabéns pelo texto. Sou da Igreja Luterana e na nossa compreensão defendemos o mesmo ponto de vista. Oferta sempre deve ser voluntária, de coração, nunca algo imposto. Ela é fruto da fé, por isso espontânea, o importante não é o quanto, mas como é dada a oferta. Abraço, vou adicionar aos favoritos este espaço. Deus os abençoe!
Em 19/10/2011, às 22:47, Antonio Queiroz, de Manaus, ponderou:
A paz do SENHOR JESUS, para todos os amados irmãos, evangelicos ou não evangelicos, aprendi a amar a todos. é uma vergonha ver tanta divisão, por questões tão misquinhas que não levam o homem a nada. aquele que nos deu a vida e levou sobre ele toda a podridão de pecado e maldição ;JESUS dá uma ordem e um novo mandamento e aquele q não obedecer está fora da eternidade; 1 tm,c6v3-10 diz. Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sâs palavras de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado,nada entende, mas tem mania por questões e contendas d palavras, de que nascem inveja, provocação,difamações, suspeitas malignas. altercações sem fim, por homens cuja mente e pervertida e privados da verdade, supondo q a piedade e fonte d lucro, De fato,grande fonte d lucro é a piedad com o contentamento, porque nada temos trazido p o mundo,nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com q nos vestir,estejamos contentes. Amados e JESUS A salvação e prosperidade, não o dízimo...
Em 16/10/2011, às 23:05, Reinaldo De Oliveira, de Manaus, ponderou:
gostei muito de ler estas orientações sobre dízimos e nos dias atuais os homens de "DEUS" estão fazendo comércio com as ciosas santas de Deus.
Em 13/10/2011, às 08:42, Everaldo Nascimento Araújo Filho, de São Gonçalo-RJ, ponderou:
lamentável ver que há pessoas que são contra a palavra de Deus. nenhuma Igreja que não dê o dizimo sobrevive.
Em 29/09/2011, às 14:17, Arnaldo Ribeiro, de Formiga/MG/Brasil, ponderou:
AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Atestai que o Processo no. 88026001-2 de 1988, que se acha sepultado vivo na 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP; constitui-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado pelos ímpios contra um jornaleiro- Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependem da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a c
Em 20/09/2011, às 11:27, Jaqueline, de Betim, ponderou:
A palavra de Deus é bem clara em Malaquias c03 v 10 mas se voce continuar lendo no versiculo 11 veras que e Deus tambem promete nos livrar do devorador. seu ponto de vista e claro que é um sugestao clara que voce não é um cristão pois voce sabe muito pouco sobre o que Deus tem para nos. foi como voce disse Deus não precisa de dinheiro mas a casa santa do senhor e um templo sagrado mantido pelos fieis. nos crentes buscamos pregar a casa do senhor e sabemos muito bem que o nosso senhor Jesus esta no ceu com o Deus nosso pai o espirito santo de Deus esta presente conosco e atraves do sagrado templo de Deus podemos mostrar aos descrentes que o senhor nosso Deus esta presente conosco todo o tempo. atraves dos dizimos e das ofertas podemos dar aos fieis conforto e em obras sociais pois o nosso senhor mesmo disse ''nem so de pao viverá o homem '' correto devemos saber adiministrar com sabedoria sim pois como voce disse a muitos pastores que furtao mais isso e prova que eles não temem ao senhor nosso Deus. obrigada
Em 10/09/2011, às 21:01, Tiago, de Santa Vitoria Do Palmar, ponderou:
ENTRE DIZIMO E DIZIMA EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA:DIZIMO REPRESENTA A DECIMA PARTE DE ALGO CONCRETO,SUA FAZENDA,SEUS FRUTOS,SEU GADOS,SUA COMIDA...NAO TEM NADA A VER COM SEU DINHEIRO,DIZIMA SIM ,SERIA DINHEIRO,NAO CONFUNDAM,A PALAVRA FALA QUE O DIZIMO SERVIRIA PARA O SACERDOTE LEVITA SE MANTER NA CASA DO SENHOR,E QUE O SACERDOTE NAO PODERIA OBTER NENHUM TIPO DE BEM PARA QUE SE LEMBRE QUE DEPENDE DE DEUS SOMENTE,OS IRMAOS NAO DEIXARIAM FALTAR COMIDA NO PRATO DO LEVITA QUE ESTIVESSE NO LOCAL,NEM DA VIUVA OU DO ORFAO COMO FALA A PALAVRA,AGORA TUDO É AO CONTRARIO ,QUEM NAO DA DIZIMO A DINHEIRO NAO PRESTA NAS IGREJAS,PASTOR SÓ É PASTOR SE TIVER CARRO,CASA,FERIAS ,SEGURO DE VIDA,GASOLINA ,INTERNET ,AGUA E LUZ PAGA....PASTORES TEM QUE SER O PRIMEIRO NA FILADO CONGRESSO OU COMVENÇAO PRA COME,ENCHEM SEUS PRATOS COMO SE O MUNDO FOSSE ACABA E QUANDO O MENBRO VAI SE SERVI SO FICOU OS OSSINHOS DO FRANGO,.....ISSO TA MUITO RUIM EXPLICADO MSM
Em 06/09/2011, às 21:08, Paulo Cesar Alexandrino, de Sabará - MG, ponderou:
Não preciso comentar! Apenas render graças Àquele que vive e reina para sempre, por ele levantar pessoas que exercem um ministério que deveria ser exercido por todo homem e mulher nascido de novo: Apologética! Glórias a Deus! Me alegra o coração, saber que há pessoas que não se rendem ao apelo desse evangelho vergonhoso que se prega por ai, evangelho de puro mercenarismo, onde o maior valor é o dinheiro e os bens materiais. Aleluias! Como O Senhor disse a Elias:"Reservei 7 mil joelhos que não se dobraram a baal!" A cada vez que me deparo com servos que defendem a verdadeira fé, me animo mais e mais! Que o Senhor, na sua infinita Graça e Misericórdia, continue derramando bençãos sobre as suas vidas, dando sempre sabedoria, ousadia e intrepidez na pregação do Verdadeiro Evangelho! Que a Graça e a Pa do Glorioso Senhor Jesus transborde sempre em seus corações!
Em 04/09/2011, às 16:32, Tereza, de Gravatai Rs, ponderou:
mulheres pastoras,bispas e etc...nao existem na biblia mas os seres humanos teimam e desafiam deus c suas proprias doutrinas e ensinamentos falços , politicos e dinheristas cuidado nao caia nessa sai fora jesus ta voltando pode nao dar tempo.espertalhoes e metidos q se dizem homens de deus nem sabem o q dizem p começo de conversa nao temem a deus e desobedecem em muito as suas leis, cobram o q e graça recebste de graça dai de graça e cobram milhoes p ensinar o povo a serem cachorrinhos na coleira, nao apredendem a verdade e deixam se enganar por lobosfamintos por dinheiro maldito da morte eterna de milhoes de enganados, um homem nao pode amar a 2 senhores ao mesmo tempo.ou ama a deus ou ao dinheiro.te pergunto nos dias de hoje as chamadas igrejas de cristo ou melhor seus criadores amam ao q mesmo?a deus? hummm claro q nao. senhor tem misericordia pois eles sabem o q dizem, mas nao temem a tua palavra.tem misericordia dessas almas perdidas e desinformadas e sem dicernimento deus seja louvado em sua grandeza.
Em 04/09/2011, às 16:00, Teresa, de Gravataì Rs, ponderou:
paz,fico feliz e com esperanças qdo leio ensinamentos corretos, e triste qdo vejo q existe tantos perdidos sem saber da verdade criticam os q sabem e tentam ajudar p a salvação. igreja nao e feita de pedras e sim de membros de pequenas comunidades e nao de placas como existem hoje ou seja de nomes, tirando o dinheiro dos mais desavisados e nescessitados em nome de um dizimo q nem existe p os dias de hoje enquanto isso apodrecem na riqueza enquanto os pobres ajudadores estao morrendo e indo p o inferno crendo q estao salvos, nao estudam a palavra e se deixam levar por falsos profetas,sanguinarios,enquanto isso constroem mansoes e redes de televisao,etc.a igreja continua comercio e da pior forma lideres levando multidoes c eles p o inferno.volten-se p biblia criem puequenas comunidades cristãs ajudem uns aos outros e parem de eriquecerem vagabundos e ladroes da palavra e nao morram c eles.voltem p biblia mulher nao cortar o cabelo nao e pecado e desonra a deus entao nao faça tema obedeça e salve-se. continuo.
Em 03/09/2011, às 10:34, Carlos, de Jaboticabal-sp, ponderou:
querido irmão jefferson de londrina...em primero lugar ninguem está julgando ninguem aqui,pois ninguem está atentando contra o carater de ninguem e sim comentando um caso teologico colocado pelo amado irmão militar...em segundo lugar,há versos nas cartas de paulo,pedro,tiago,etc que falam que é pecado adulterar,matar roubar e não questão de eu ser acusado ou não e sim de mandamento...alguem que comete esse tipo de coisa e não sente nada,é porque sua mente está cauterizada e não ouve mais a voz do Espirito Santo...em terceiro lugar,voce tem razão quando Jesus disse não veio revogar a lei e sim cumprir,mas ate que TUDO SEJA CUMPRIDO(Mt 5.18)e o cumprimento da lei foi ate que Jesus morreu...a partir da morte e ressurreição de Cristo, passou a vigorar a graça...Cristo aboliu a lei cerimonial,mas permaneceu a moral,que paulo chama de lei de Cristo,ou lei do Espirito que é baseada no amor,na voluntariedade...o dizimo antes da lei era voluntario,na lei obrigatorio,hoje na graça é voluntario sem esperar algo em troca
Em 02/09/2011, às 23:02, Lu Anjos, de Rio De Janeiro, ponderou:
eu queria muito dizimar, mais nao queria que o meu pastor solbesse. Tenho que dizer quanto estou dizimando? Só Jesus nao basta?
Acho que nao precisava de ninguem saber, Jesus sabendo que sou fiel é o que importa.!!!
Em 02/09/2011, às 16:35, Marcelo Fm, de Sp, ponderou:
Porque será que os Pastores roubam dos Pobres ? . Dízimo nunca foi dinheiro ! . Dízimo nunca foi 10% do salário ! . Dízimo significa ALIMENTOS ! Comerais os DÍZIMOS... ! Deuteronômio 12:17-18 ; 14:22-23 . O Dízimo é para ser doado aos pobres , para os orfãos, para as viúvas e para os Levitas. Deuteronômio 26:12-14 . Malaquias 3:10 > "...Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimentona minha casa...! obs. O que é mantimento ? Mantimento é alimentos. Habacuque 3:17 ; Neemias 10:37-39 Resumindo : Os Pastores são Ladrões e estelionatários da Fé , roubando os mantimentos, digo, alimentos, da boca dos pobres. . DÍZIMO É SINÔNIMO DE CARIDADE I CORINTIOS 13 . DÊ O DÍZIMO AOS POBRES E NÃO AOS MALDITOS PASTORES QUE ROUBAM A D'US E ROUBAM DOS POBRES !
Em 01/09/2011, às 17:13, Jefferson, de Londrina, ponderou:
Caros irmãos
eu espero poder compartilhar com vcs algo q aprendi,em relação ao dizimos,pagar ou não pagar,observei inumeros pensamentos e estudos alguns eu concordo e outros não, mas realmente cada um tem a sua forma de pensar e devemos respeitar a todos, ja q em meio a tantos discurso temos q nos lembrar q a só um juiz é O REI DOS REIS NOSSO SENHOR JESUS
preste muita atenção espero transmitir da melhor maneira possivel algo a todos e gostaria de suas opniões.
PREGADOR,,IGREJA,,EVANGELHO,,JESUS,,GRAÇA,,PECADO,,LEI...
Um PREGADOR vai a IGREJA para pregar o O EVANGELHO de JESUS q morreu na cruz para nos dar a sua GRAÇA para nos salvar do PECADO q é a transgressão da LEI.....
Por favor me espliquem algo
a lei foi abolida mas como saberemos q,eu estou em pecado? sendo q, nada me acuse,,, posso roubar,matar,adulterar. visto q o senhor, disse, q tão somente a desejar ja adulterou com ela (e).
JESUS não veio revogar a lei mas cumprir mt 5v 17 em 1 joão 3c4 .leiam por favor .aq vai a paz do senhor a todos ob.
Em 30/08/2011, às 17:30, Calos, de Jaboticabal-sp, ponderou:
é interessante quando alguem comenta com conhecimento o assunto dizimo,que é o caso do irmão militar,alguem sempre entende errado...ele em momento algum disse que não é para dizimar mais porque estamos na nova aliança,e sim que hoje muitos ensinam de modo errado em como dizimar....aí vem muitos acusando os dizimistas voluntarios de ananias e safira,insensiveis com o gasto da igreja e etc...por favor leem com atenção a materia e os comentarios e façam seus comentarios com verdade e imparcialidade,sem ter uma venda nos olhos e pensando com vossa propria cabeça!
Em 28/08/2011, às 18:08, DELCIONE, de RIO VERDE GO, ponderou:
eu não vejo outra forma da IGREJA se manter de portas abertas, se vç acha que não deve devolver o dizimo isso é um direito seu , agora quanda vç vier a igreja não tome agua , não vá ao banheiro ,sente nas cadeiras , não tome ceia , não ouça os louvores , emfim eu poderia sitar varias outras coisas que são feitas com dizimo e ofertas
Em 19/08/2011, às 22:16, Ronaldo A. Fontes, de Vila Velha - ES, ponderou:
sinto muito ao ler este documento, que se valeu de textos bíblicos para argumentar pessoas que são como Ananias e Safira (atos 5), tentam de todo modo burlar a palavra de Deus. o amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males, começa na vida do cristão, quando ele deseja sonegar o dízimo, que é santo (separado). I Tim 5:17 e 18, esclarece sobre o sustento digno, com duplicada honra aos que ensinam a palavra. quem mais tem zelo pela palavra nas igrejas do que o pastor? então o sustento dele, segundo a bíblia deverá vir dos fiés sinceros, honestos e desprendidos das riquezas deste mundo. tentar justificar a infidelidade nos dízimos é perda de tempo, conheço um que fez isso muito bem, quando discordava das honras dada a Jesus, seu nome é Judas e o seu fim muitos conhecem. Enfim, dízimo não é para os homens comuns, é coisa de loucos por Jesus. Ele nos escolheu para o sustento do seu Reino aqui na terra, enquanto outros sustentam o reino do diabo, quando ficam vidrados na televisão vendo novela ou zorra total.
Em 09/08/2011, às 23:15, José Carlos, de São José /SC, ponderou:
Olhem só onde chegamos ... as denominações estão cheias de mosto... sim cheias de mosto, embebedadas com o vinho da ganância, "homens de Deus", que na verdade quando pregam sobre dízimos, se esquecem de também pregar que no início da igreja aqueles que tinha posse vendiam tudo, para dividir entre os irmãos, hoje eles estão reunidos em suas mansões, sim, "homens de Deus", Cristo não quer seus 10%, Ele quer sua vida, porque eles não fazem o que pregam, busquem em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e o mais..... não é verdade !!!!
Em 30/07/2011, às 16:29, Leonardo Krutsch, de Blumenau, ponderou:
A paz do nosso Senhor Jesus, parabéns irmão Stevan pelo esclarecimento deste estudo,afinal de contas vivemos no tempo da graça e não no tempo da lei, sendo assim, não podemos ser amaldiçoados e malaquias 3-10 não e para o nosso tempo
Ja que o profeta Malaquias vivia no tempo da lei e a aquela palavra era para os judeus daquela epoca que estavam sob o julgo da lei.
Em 27/07/2011, às 10:20, Valdelei Cardoso, de Santana De Parnaiba Sp, ponderou:
aleluia por esse maravilhoso ensinamento,de 612 ordenança da lei,o farizaismo só consegue ver uma,esquecendo das outras 611 e mais 10 mandamentos.na lei o dizimo era dois por cento,nm 31:30,47,48,dizimas era quantidade de cinquenta.de cada cinquenta um era o dizimo.mas foi tudo por cristo cumprido e abolido,2ªcorintios 3:14,ef 2:14,15,cl 2:14,gl 3:10,13,5:4,tito 3:9,hb 8:13.e quem esta debaixo da lei esta enganado ,veja gl 2:21,atos 15:5,10,28,29.esses versiculos desmonta toda mentira de satanas que usa a biblia para invalidar a obra redentora de cristo com cobranças mentirosas,o senhor ordenou aos homens de frente dele para não cobrar nada e sim dar de graça,mt 10:8.tel 011.41513545 liguem.
Em 24/07/2011, às 18:45, Givanildo Martins, de Mogi Mirim, ponderou:
o que fala que o dizimo e certo precisa recebe o espireto santo no seu coraçao irmaos ore para que deus velha a po o evagelho de cristo correto no seu coraçao que DEUS abeçoe a todos
Em 23/07/2011, às 12:28, Anonimo, de RJ, ponderou:
Amados,
o dízimo é uma ordenança de Deus. Você pode dar, ou não. Quando você dá o dízimo: 1) vc demonostra obediência; 2) Demonstra gratidão ao Pai, já que Ele é a nossa Provisão; 3) Vc contribui para a Casa do Senhor, que necessita de recursos para manutenção. A ação de dizimar está diretamente relacionada entre VOCÊ e DEUS. Se a aplicação dos recursos arrecadados pela Igreja se dá de forma irresponsável pelo Pastor, este será responsabilizado diante de Deus.
QUANDO DIZIMAMOS DEMONSTRAMOS QUE NOSSO CORAÇÃO NÃO ESTÁ NAS RIQUEZAS.
Em 20/07/2011, às 19:02, Clemar, de Curitiba, ponderou:
o que me motiva a acompanhar este blog é a honestidade com os textos e temos bíblicos.
obrigado pelo auxílio na compreensão deste assunto.
Em 20/07/2011, às 11:06, Rozeli, de Arapiraca, ponderou:
eu sou adventista a 16 anos todao estes tempos eu dizimei não por por ser obrigatorio mas para proclamar o evangelho eterno a outras pessoas eu sei qual a posição da igreja como tbem sei que tem pessoas agindo de má fé com os nossoos dizimos mas issonão cabe a mim julgar Deus sabe qual aminha intenção emdizimar leia eclesiaste 12:13e14fiquem com Deus
Em 15/07/2011, às 18:46, Carlos, de Jaboticabal-sp, ponderou:
palavras certas,querido irmão,o dizimo na graça é voluntario,não existe um só verso na nova aliança que torne o dizimo obrigatorio,e quem quiser dizimar baseado em ml 3.10,fará isso debaixo a lei e quem esta na lei,da graça tem caido...os que dizem que o dizimo é antes da lei,baseado na passagem em que Abraão dizimou,o tiro vai sair pela culatra,pois Abraão deu o dizimo voluntariamente,sem Deus pedir,ao passo que a circuncisão FOI ORDEM DE DEUS,ou seja a circuncisão foi antes da lei...e agora,dizimistas malaquianos(homens)vão se cincucidar tambem?! e vão cincuncidar seus filhos?! não sou contra o dizimo,ao contrario,sou a favor,desde que seja voluntario e não é questão de fe pois não ha nenhum mandamento ou promessa na nova aliança e sim questão de voluntariado.
fiquem todos na paz.
Em 05/07/2011, às 20:52, Daiane, de Porto Ferreira SP, ponderou:
Não vejo o dizimo e ofertas como obrigação,pois só devolvemos p Deus o q o Senhor nós da,pois muito além d contribuirmos c as obras da igreja estamos sendo obedientes segundo a palavra e a vontade d Deus!!!Pois obedecer a palavra e a vontade d Deus ultrapassamos qualquer limite humanos e seus entendimentos!!!
Em 30/06/2011, às 14:33, Andrecapucho, de Londrina Parana, ponderou:
gostei muito destetrabalho pois presizamos ser fieis aDEUS que nos chamou naopor calda mais por cabeça DEUS ABENÇOE CADA DIA MAIS SUA VIDA ,FICA NA PAZ DO REI JESUS CRISTO
Em 22/06/2011, às 11:31, Adriano, de Brasília, ponderou:
Irmão ore a Deus e Ele te dará o conhecimento da verdade bíblica, não de um conhecimento avarento!
Em 16/06/2011, às 23:15, Lumefa, de Recife-pe, ponderou:
Amados irmãos, tanta gante falou em como manter as igrejas sem dar o dízimo, para afirmar a obrigatóriedade dele. Será que Deus não vai prover de alguma maneira o recurso ou vai deixar a igreja fechar. se eu quizer dar 15% ou mais estou errado poque tem que ser o dízimo. contribua conforme propos no seu coração porq Deus ama quem da com alegria e não por obrigação
Em 03/06/2011, às 17:42, Valter Dantas De Andrade, de EUCLIDES DA CUNHA-BA, ponderou:
Já li varios estudos sobre este assunto(DIZIMO); como já estudei o mesmo,é uma forma de manter a obra de DEUS na terra.Não foi abolido por CRISTO,continua durante a graça.Os que são contras não amam a obra de DEUS,sao avarentos,nada fazem,falta AMOR. Muitos criticam, distorcem a PALAVRA DE DEUS,com o tituro de crente,não enteressa o que fazem com os nossos dizimos e ofertas,vamos fazer nossa parte mantendo a obra de DEUS, O DIZIMO É BIBLICO tenho convicção. todos vão prestar conta a DEUS de tudo que fizer no planeta terra.
Em 01/06/2011, às 22:26, ROBSON PESSOA, de MOGI DAS CRUZES - SP, ponderou:
O QUE SERIA DA IGREJA, DAS MISSÕES, DOS OBREIROS SE NÂO HOUVESSE O DIZIMO. NAS OUTRAS RELIGIOES, É NESCESSARIO PAGAR PARA CONSEGUIR O QUE QUEREM E ISSO É A SERVIÇO DE SATANAS (COMO NA MACUMBA) A IGREJA PRECISA DO DIZIMO PARA GANHAR ALMAS E SUSTENTOS DOS MISSIONARIOS E PASTORES.
SEJAM DIZIMISTAS E DEUS VAI ABENÇOA-LOS VCS QUANDO ERAM DO MUNDO PAGAVAM RODADAS DE BEBIDAS PARA TODOS E ALGO MAIS E NÃO RECLAMAVAM, AGORA PARA OBRA DO SENHOR RECLAMAM?
QUE DEUS OS ABENÇOES
Em 04/05/2011, às 02:59, Valter, de Ribeirao Preto, ponderou:
quanto ao dízimo enriquecer bispos, pastores e padres eu nao tenho dúvidas. digo o seguinte: façamos a nossa parte e deixem que Deus faça a dele. Dê cesar a que é de cesar e a Deus o que é de Deus. Ai daqueles que enganarem seu próximo.
Em 15/04/2011, às 10:25, Juliano, de Rio Verde De Mato Grosso, ponderou:
na realidade, o dizimo é a forma de se manter a igreja, pagar pastores, funcionarios e contas da igreja, casa pastoral, carro pro pastor e sua familia se locomoverem, escolas dos filhos do mesmo, intenet, telefone, luz, agua e até tv a cabo pra alguns ... melhor ajudar uma familia necessitada de verdade ...
Em 31/03/2011, às 16:36, Eliseu, de Varzea Da Palma, ponderou:
Infelizmente, dizimo como taxa é sofrível! E a maioria das igrejas funcionam assim!! Quando á um questionamento somos taxados de rebeldes, não seria maravilhoso um grupo na comunhão real cristã? 2 pedro 2-3 diz; fariam de nós comercio pela ganancia!! Tem que se cumprir a palavra, Espero a sentença Divina .
Em 30/03/2011, às 14:08, Giovanni, de Ji-Paraná, ponderou:
Carlos Berger...
Após todos os argumentos feitos pelo querido irmão que postou o estudo, feito com uma exegese irretocável, tu vens aqui para rotular os não dizimistas?
Então eu, que tenho nojo desse mercantilismo, sou avarento?
Ora, mas onde está o teu estudo bíblico para demonstrar isso?
Chamar a nós de avarentos é fácil, amigo.
Agora, me diga se o autor te chamou de trouxa, por dar teu dinheiro para financiar esse sistema religioso mundano? Ou alguem te chamou de legalista, por querer se justificar pela Lei?
Os avarentos não herdarão o Reino, mas os que julgam o seu irmão precipitadamente também corre grave risco, bem como os que procuram ser justificados pelas obras da lei mosaica.
Em 29/03/2011, às 21:23, Paulo Paz, de Vila Velha - ES, ponderou:
Seria justo dizimar numa igreja com trocentos membros (onde a maioria possui automóveis) enquanto deixamos de ajudar nossos vizinhos que vivem na miséria?

Creio que não. Jesus é mais inteligente do que isso.

Muito obrigado pelo estudo!!

Paaaaaaaz! Nos vemos no céu (ou antes por aqui)!
Em 26/03/2011, às 23:55, Sandro, de Fortaleza, ponderou:
leiam 2 tess 3:6 leiam só issos, sandro de oliveira 085 87840007quero contato com quem pensa como eusandro
Em 25/03/2011, às 18:57, Carlos Berger, de Sao Paulo, ponderou:
Nao sejamos ingenuos caros irmaos, Deus nao precisa de dinheiro claro ! mas a sua obra que e' feita pelos homens precisa. Quantas desculpas ! Amados pensai nas coisas que sao de cima ! DIZIMO e' da lei ou nao e' ? E' da lei e nao salva certo? mas se estou na Graca posso dar o dizimo e muito mais (Dai e dar-se vos ha'....boa medida,sacudida,)
Deixem de ser avarentos meus querido ofertem e dizimem com amor..
Em 25/03/2011, às 18:39, Carlos Berger, de Sao Paulo, ponderou:
Que coisa! os avarentos nao herdarao o reino de Deus... Como vc foi evangelizado? vc tem um templo onde congrega? um missionario te evangelizou? tem som na sua igreja? ou ela nao tem teto ! carissimos irmaos quanta ingenuidade estou na igreja ha 25 anos e vi muitos igrejas serem construidas,pessoas sendo batizadas, missionarios enviados pelas igrejas..... com dizimos e ofertas dos irmaos, que o fazem por AMOR e GRATIDAO ao SENHOR meus queridos. Nao existe IDE e PREGAI nos quatro cantos da terra sem contribuicao...JESUS nao veio abolir a lei mas cumpri-la.A Fe' sem obras e' morta meus irmaos,vc pode evan- gelizar,socorrer,contribuir,
Em 22/03/2011, às 20:56, Evangelista: Antonio Cicero, de Rio De Janeiro, ponderou:
irmãos o dizimo não existe mais veja hebreus 7,11,12,18,19 hó irmãos veja o contexto que o sunto é o dizimo. E veja quem guarda um mandamento é obrigado a aguarda toda alei veja galatas 5,1,2,3,4,5 veja irmãos se alguem guarda um mandamento, é obrigado a guarda todo o mandamento, vecê vai escolher ou viver na graça de Deus ou na lei, quer um conselho, confier na graça de Deus, por quer pela lei nem uma carne vai ser jutificada diante de Deus.
Em 22/03/2011, às 20:38, Evangelista: Antonio Cicero, de Rio De Janeiro, ponderou:
irmãos e ministro do evangelho: eu venho atraveis deste imail, dizer que os comentarios feitos pelos irmãos é muito bom: mas falando de dizimo eu que ria dizer que eu tenho serteza que o dizimo foi abolido na cruz.veja Jesus ele só faló, duas vezes e nestas vez Jesus não priorizou o dizimo, se você ver em mateus 23,23
Em 22/03/2011, às 09:00, Gildete, de Brasilia, ponderou:
é muito importante a decima parte,para a obra do senhor
Em 19/03/2011, às 23:56, Giovanni, de Ji-Paraná (RO), ponderou:
Ora, meu caro conterrâneo, a resposta é simples...observe o comportamento da Igreja Primitiva, estude também a Patrística e vá com Deus.
Eles não cobravam dízimo (que aliás não era em dinheiro) e as ofertas eram voluntárias. Ofertas voluntárias mantêm a verdadeira Igreja; já dízimos obrigatórios e imposições financiam instituições denominacionais, que não têm, na maioria das vezes, nada a ver com o que seja a verdadeira Igreja.
Em 17/03/2011, às 11:02, Moises Lucero, de Viamão - Rs, ponderou:
cada um de nós tem livre arbitrio para fazer oque acha certo,adiante daremos conta disso, porém gostaria que o autor do texto ou quem reproduziu o mesmo , nos explicasse como conseguir verba para construir igrejas , pagar água , luz e telefone das mesmas , manter missionários em terras distantes , manutenção de igrejas ,reparos de bancos ,paredes , luminária , pão e vinho para ceia ,taças para colocar o vinho da ceia , bandeja para colocar o pão,alimentação para os vários eventos em pról do evangelho. caso o amado irmão consiga responder de onde conseguir tal verba de forma diferente do dízimo e de ofertas desde já sou agradecido pois não vejo outra forma para tais feitos se não por intermédio do dízimo e das ofertas.
Em 10/03/2011, às 15:10, Sandro Oliveira, de Fortaleza, ponderou:
gente dinheiro dá quem quer,eu não dou mas oferto e assim vou , a biblia está escrito errais em não conhecer as escritura, eu leio e na miha opnião o dizimo não enfluencia em nada nem fiquei rico nem pobre por isso a biblia dis não juntais tesouro na terra mais juntai no céu na fé , vcs sabem a salvação é pela fé. um dia o SENHOR virá e vai resolver tuuuuudoooo, m´s não vamos nos acomodar vamos pregar e enssinar , o eunuco não entendia o lsaias 53 ai filipe o ensinou vamos esinar ai vai dar tudo certo lembrem ñós erramos por não conhecer a escritura nem seu poder .obirgado gente meu fone 85 87840005
Em 07/03/2011, às 12:37, Giovanni Thaddeu, de Ji-Paraná (RO), ponderou:
Faço um questionamento para aqueles irmãos que dizimam porque entendem ser um mandamento válido para o cristão:
Qual dos cinco dízimos que aparecem na Bíblia é entregue hoje nas igrejas?

1 – O dízimo de Abraão - Gênesis 14:17-20

2 – O dízimo do rei – 1Samuel 8:11-17

3 – O dízimo dos levitas - Números 18:21-24

4 – O dízimo das festas – Deuteronômio 14:22-27

5 – O dízimo dos pobres - Deuteronômio 14:28-29.

Estes são dízimos bíblicos. Se o que tu praticas não for nenhum destes, não é um dízimo bíblico.
Em 07/03/2011, às 12:34, Giovanni Thaddeu, de Ji-Paraná (RO), ponderou:
PARA RÔMULO A. RIZO, de S.João de Meriti.

O ministério terreno de Jesus deu ênfase em demonstrar a necessidade de uma Nova Aliança. Demonstrou ao jovem rico que guardar a lei não o aperfeiçoou espiritualmente. Demonstrou aos dizimistas fariseus que o ato de dizimar não os aperfeiçoou espiritualmente. Demonstrou ao povo a cegueira de seus líderes religiosos. Jesus não disse para não dizimarem porque o dízimo ainda vigorava. Mas já estava sendo entregue por puro formalismo e religiosidade, como hoje. A essência do ensinamento não estava sendo observada pelos escribas e fariseus, daí serem hipócritas. Notem também que Jesus refere-se a ervas usadas como tempero: alimentos. O dízimo sempre foi alimento na lei. Havia dinheiro circulando desde Gênesis (José foi vendido por seus irmãos por 20 moedas de prata). As ofertas depositadas na arca do tesouro eram em dinheiro, mas o dízimo, SEMPRE em alimentos. Para a Igreja, Jesus não deu este mandamento de dizimar.
Em 07/03/2011, às 12:29, Giovanni Thaddeu, de Ji-Paraná (RO), ponderou:
Quem teria a autoridade espiritual de receber dízimo hoje? A viúva, o órfão e o estrangeiro (Deuteronômio 14:28-29) - o pobre recebia dízimo no Antigo Testamento. Hoje, quem tem pouco ainda é obrigado a tirar 10% pois senão estará "roubando de Deus". Que covardia! Que infâmia! Na ausência do templo e do serviço levítico no templo, resta hoje apenas a outra categoria de pessoas com autoridade para receber dízimos: o órfão, a viúva e o estrangeiro (ou seja, os pobres e necessitados).

Visite o meu blog sobre o assunto e deixe comentário.
http://desafiododizimo.bloggeiro.com/Primeiro-blog-b1/ESTUDO-SOBRE-O-DIZIMO-b1-p1.htm
Em 05/03/2011, às 19:02, Paulo, de Pederneiras, ponderou:
quando se fala de não dizimar,muitos cegos dizem que se é avarento,mas o errado é dizer que é obrigatório e não voluntário.
dizer que o d´zimo é obrigatório hoje,é medo de ficar sem verbas,isso também é falta de fé.Paulo sabendo disso disse que preferiria trabalhar(como fazedor de tendas)para não causar impecílios na obra de cristo.por que será,que impecílio é esse ?Pensem nisso!
Em 04/03/2011, às 16:28, Rômulo A. Rizo, de São João De Meriti, ponderou:
Bem sei que a bíblia nos dá possibilidades de fazermos, com integridades e sem levianismo, a interpretação de textos nela contidos. Mas existe uma verdade sobre leis (mandamentos) de forma generalizada: Para se abolir uma lei, é preciso haver uma instrução ou ordenança clara sobre essa liberação ou cancelamento da anterior. E procurem em suas bíblias e verão que não existe nenhuma ordem para que se deixem de dar o dízimo. Você pode até conferir em Mt 5.17 que não há revogação de Lei em Jesus... deem uma passada também em Mt 23.23 e vejam Jesus dizendo que o que ele queria que fizessem era amar a Deus e o próximo, sem deixar de dar o dízimo... Pois bem, o que me parece é que textos contrariando ou questionando o dízimo são argumentos de mesquinhos e avarentos que querem usar a própria bíblia para mascarar seus pecados... Leiam também Is 30. 9-10 e 2 Tm 4. 3-4.
Em 04/03/2011, às 17:36, Giovanni Thaddeu, de Ji-Paraná (RO), ponderou:
Graças a Deus por Ele estar abrindo o entendimento de milhares de irmãos por este mundo afora.
Em 03/03/2011, às 16:52, Miriam, de Santa Cruz, ponderou:
sou totalmente a favor do dizimo e creio que a aquele que não entrega é amaldiçoado por Deus e o devorador
entra e consome o salário do trabalhador.na minha opinião,as pessoas se omitem ao se basear no velho testamento e dizer o dizimo era somente praticado no tempo da da lei, usam isso pra se beneficiar.não concordo com o modo de usa-lo adequadamente,mas faço por fé sabendo que obedeço a palavra de de Deus.
Em 27/02/2011, às 13:44, Max, de Varzea Paulista, ponderou:
Esse texto é interesante,para o nosso conhecimento bíblico,porem não nos explica quem ira manter a igreja ou administra-la ,sendo o recursos diferenciados,não poderei ofertar com a décima parte do rebanho mas sim com a parte do meu salário para manter a obra do senhor JESUS nesta terra abençõando alguns ,e sendo abençõado,um ato de fé,em que aguém possa pregar ´salvar ,curar e libertar vidas,dexando o mundo para trabalhar a favor de muitos.Jesus abençõe
Em 22/02/2011, às 15:31, Jose Carlos, de Birigui-SP, ponderou:
É facil falar quando não se dedica a obra de Deus como um sacerdote. Alguem ja ouviu falar que se encontrou ouro ou petroleo em alguma construção de igreja. Vamos ser preponderante e sabio, desculpe-me este estudo não é uma verdade bíblica.
Em 16/02/2011, às 04:35, Radamés, de São Paulo, ponderou:
Esse texto descreve exatamente como sempre pensei. Nunca fui contra o dízimo, mas sim contra a forma como as igrejas tem tratado o dízimo. Nunca encontrei uma igreja que pregasse a verdade sobre o dízimo.
Em 11/02/2011, às 17:46, Carlos Lima, de Belém, ponderou:
muito bom que bom se todos os pastores realmente pregase a verdade estou estudando teologia e já me deu vontade de desisti por que sei que tenho compromisso com a verdade e este artigo é a pura verdade contida nas escrituras, parabens
Em 07/02/2011, às 15:46, Leandro Marcos Do Nascimento, de PASSOS -MG, ponderou:
Tenho duvida a respeito do dizimo:Tenho um salario bruto de 3.071,92 porém com os descontos que tenho como,imposto de renda,empréstimos seguro de vida, o meu salario cai,queria saber se tenho que dizimar sobre o bruto ou sobre o liquido que recebo,pois cada um fala uma coisa.peço esclarecimentos.obrigado.
Em 28/01/2011, às 17:40, Cleone Melo, de São Paulo, ponderou:
Acho que temos que para de julgar, as igrejas hoje precisam de uma receita para continuar com as portas abertas porque a lei do homem cobra impostos e muita coisa é feita com dinhreiro principalmente em nosso pais. Ninguém reclama do dinheiro que as coisas do mundo cobra pra gente ter, o dizímo é voluntario, se eu ganho dinheiro vou dizíma dinheiro. Como não trabalho com vaca, cereal etc, tenho que dizíma o que tenho, a temos que saber interpretar textos...Não sou pastor de igreja, sou apenas uma pessoa que intendi o que muitos pastores passam com mensagens sem fundamento, eu sou ofertante sou dizímista, e sou muito prospero, fé, minhas ofertas e dizimos estão relacionados a fé. Cuidado o que muito nos condemos, condemos a nos mesmo.
Em 24/01/2011, às 09:43, Ezequiel, de Hortolandia, ponderou:
dizimos, doutrina da lei,de moisés,, isto é carnal,, velha aliança, se é velha esta perto de acabar,
infelismente os próprios líderes evangélicos, defendem os dízimos, na Sã doutrina de CRISTO,
impossível ir além do que está escrito, e se tornam-se soberbos, a qual vem a ira de DEUS
Em 11/01/2011, às 17:46, Silvana Marin Dos Santos, de Caxias Do Sul R/s, ponderou:
Fiquei viuva a seis anos durante este tempo não tive ajuda dos iemãos em Cristo.
Eu era diaconisa na igreja eu e meu falecido esposo.Gostei destes temas não sou dizimista quaze dezisti de tudo mas meu Amado Jesus me ajudou Fiquen com Jesus
Em 04/01/2011, às 14:21, Levi Carvalho, de Birigui - SP, ponderou:
Gostei da profundidade da explicação Dízimo e oferta, vivemos um momento de grande vergonha dos lideres "pastores" que induzem os inocentens a investirem em suas empresa "igrejas". A maoria dos evangelicos já passaram por varias denominações em busca de alcançar os milagres prometidos e nunca encontram e acambam abandonando o caminho de Cristo por não terem orientações dentro dos principios biblicos.
Em 03/01/2011, às 20:06, Ademir, de Salvador, ponderou:
A paz de nosso Senhor Jesus,eu tenho observado que em nosso meio evangelico,Muintas congregaçoes ten sobrevivido só com coletas e orfertas voluntarias.sem prescisar do dizimo.
Em 03/01/2011, às 19:10, Ademir, de Salvador, ponderou:
Se devemos da o Dizimo que está inserido na Lei, devemos tambem praticar as outras coisas quer está na Lei.
Em 29/12/2010, às 10:13, Pb. Marcello, de Niterói, ponderou:
O dízimo foi instituído desde o AT sendo forma de amparo para os pobres e as viúvas. Não podemos esquecer que o "templo" necessita de dinheiro para a sua manutenção, porém a pergunta é: O que tem sido feito com o dinheiro? Te respondo: Não é problema meu, pois o meu compromisso é com Deus... cada um vai dar conta de suas ações quando chegar o juízo! Enquanto isso vou dizimando com alegria. (jesuscomvoce@oi.com.br)
Em 20/12/2010, às 18:33, Carlos Ferreira, de São Joao De Meriti - RJ, ponderou:
Concordo com o comentário do Belmiro
Em 06/12/2010, às 00:48, Marlene Felix, de Osasco, ponderou:
Queridos irmãos,Sou dizimista e desde que passei a dizimar DEUS tem me abençoado muito,quanto aos pastores que usam de má fé prestarão contas a DEUS.
Em 05/12/2010, às 18:40, SIMONE, de MOGI DAS CRUZES, ponderou:
pENSE NISSO
Em 25/11/2010, às 19:58, Fabio Guedes, de Piracicaba, ponderou:
Infelizmente, muitos irmãos idolotram suas denominaçoes
como se fossem times de futebol ou partidos politicos, por mais que a verdade bata a sua porta, ela nao é aceita. O amor aos costumes e tradiçoes de sua igreja sempre prevalecerao a verdade, pois, os coraçoes estao duros como rocha, muitos irmaos acreditam que o homem será capaz de estabelecer um reino de justiça e paz por meios proprios. O que mais vemos nos dias de hoje sao protestantes elegendos seus pastores a cargos politicos e dando parte do suor de seu trabalho a estes enganadores, charlatoes, corruptos. A palavra nos diz que este mundo jaz no maligno, entao como pode alguem se dizer homem de Deus se ele senta na mesa dos escarnecedores (governantes), Jesus disse que seu reino nao é deste mundo e os verdadeiros crentes esperam em Jesus e não em homens comuns.
Alguem pode estar perguntando! Qual igreja frequentar? Resposta, todas cujo ensinamento é centrado no Senhor Jesus e nao em campanhas de prosperidade onde a benção e a salvaçao é negociada
Em 24/11/2010, às 18:00, Belmiro De Oliveira, de Goiânia, ponderou:
Querido irmão,
A sua exegesa labora em erro terrível. Infelizmente o mundo está cheio de aproveitadores que distorcem e se enriquecem usando a Palavra de Deus.
Só para os irmãos pensarem a respeito do dízimo:

Ele é anterior à Lei (Vem desde Abraão que o entregou a Melquisedeque, que no Antigo Testamento é considerado um TIPO de Cristo, OK?
Jesus não condena o fato dos fariseus entregarem seus dízimos (dízimos são primícias, portanto pode ser dinheiro ou qualquer outra coisa);
Jesus só foi confrontado pelos fariseus e escribas em razão do fato de se dizer Filho de Deus, mas não de cumprir toda a Lei e os Profetas (Ele mesmo disse que não os veio revogar, mas cumprir). Se, o dízimo, como voces afirmam era uma das obras da Lei, então Jesus era dizimista fiel, pois nunca, veja bem, nunca, em nenhum texto bíblico, voces vão observar Jesus sendo acusado de deixar de cumprir a Lei.
Portanto, pare de fazer exegese por comparação e vá mais fundo na Palavra de Deus. Quanto aos ambiciosos, Deus lhes pagará!
Em 23/11/2010, às 22:46, Fabio Guedes, de Piracicaba, ponderou:
Sugiro este video aos que anulam a graça de Deus através do dizimo.
youtube / pesquisar / O dizimo esta extinto;
Dizimo é uma doutrina de demonio; A aboliçao dos dizimos
Em 23/11/2010, às 19:00, Fabio Guedes, de Piracicaba, ponderou:
As pessoas que acham correto viver do trabalho dos outros, tirando-lhe os dizimos, entao que cumpram todos os mandamentos da lei e deixem de ser hipócritas.
Aos fieis que dao dizimos aos "pastores", sugiro a voces que estudem mais a respeito do assunto, pois existem varios sites de pessoas serias que estao a disposiçao para esclarecer todas as duvidas a respeito do assunto, somente desta maneira voces deixarão de ser presas faceis destes terriveis caes gulos (mercenarios).
Em 22/11/2010, às 10:38, Fabio Guedes, de Piracicaba, ponderou:
É dificil falar com pessoas que não gostam de trabalhar e usupam a palavra de Deus para tirar dinheiro dos outros com charlatanismo, a verdade é está, 1tim 6:10, vocês usam a palavra de Deus de forma distorcida, vendendo a salvaçao ao dizer que a lei do dizimo esta acima da graça, para amedrontar e enriquecer-se roubando os fieis, vindo a distanciar os mesmos de Deus com as famosas campanhas de prosperidade, por isto lhe digo mais uma vez, vão trabalhar e parem de roubar os fieis de suas igrejas, seus (pedires maicedo) e (mafalacias) da vida.
Em 22/11/2010, às 02:57, JOSAFÁ, de Irecê, ponderou:
Na verdade o mundo está tão capitalista, e avarento que ninguém mais quer dizimar, o apego ao dinheiro é tão grande que buscam ao máximo encontrar razão para o não pagamento, I Timóteo 6:10 Porque o amor do dinheiro é a raíz de toda espécie de males, quem sabe vocês não vão levar para o céu os 10% que vocês omitem ou "roubam".
Em 14/11/2010, às 17:11, Fabio Guedes, de Piracicaba, ponderou:
Tem uma cidadã que se intitula pastora, de brasil. Pastora!!! minha minha senhora? Voce por acaso nao sabe como deve ser o comportamento de uma mulher dentro de uma igreja, leia 1 timoteo 2;8-12 e quanto ao dizimo tenho a certeza que voce faz parte dos caes gulosos: isaias 56;10-11 Até quando voces vão enganar o povo? Vao trabalhar de forma honesta e digna. Quem aceita cristo como seu salvador não esta debaixo de maldiçao nenhuma e ponto final.
Em 13/11/2010, às 02:31, MAURICIO, de FLORIPA, ponderou:
parabéns pelo texto,ponderado,coerente e segundo a reta justiça.HÁ MUITA GENTE IDOLATRANDO O DÍZIMO E PENSANDO QUE SER CRENTE SE RESUMI A ISSO! o sacrifício santo e agradável a DEUS é LUTAR contra o PECADO e pregar o evangelho.E TODA COOPERAÇÃO DEVE SER TOTALMENTE VOLÚNTARIA
Em 11/11/2010, às 19:00, André, de Rio De Janeiro, ponderou:
Queridos irmãos que dizimam, o fato de dizimar ou até mesmo dar mais do que o dízimo, não está errado.O que não condiz com as escrituras sagradas é afirmar que os que não dizimam estão debaixo de maldição. O texto em Malaquias 3:10 foi escrito para os judeus num período em que eles viviam debaixo da Lei de Moisés.Em Gálatas 3:13, está escrito que Cristo nos resgatou da maldição da lei se fazendo maldição por nós. Outro ponto importante é que dízimo é obra, mas obra não salva ninguém, pois o que salva é a fé em Cristo. Também sabemos que fé sem obra é morta e maior obra que podemos faze é espalhar e dividir com os necessitados. Em II Corintios 9:9 "conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre;" e em Tiago 1:27 " A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo;" observamos o maior sentido e importância de contribuirmos não somente para o templo mas para a igreja viva.
Em 04/11/2010, às 17:19, Evandro Luiz Silveira, de Balneário Camboriú, ponderou:
Não concordo com a opinião de vocês a respeito do dízimo. Gostaria que vocês mostrassem na bíblia aonde fala que o que foi dito pelo próprio Deus, "Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento... Ml 3:10 foi abolido. A bíblia não foi escrita com opiniões distorcidas dos homens mas pelo Espírito do Senhor. O Senhor Jesus não veio para abolir o que seu pai nosso Deus decretou.
Em 04/11/2010, às 16:58, Evandro Luiz Silveira, de Balneário Camboriú, ponderou:
Não concordo com a opinião e o comentário de vocês, pois o dízimo em espécie é que mantém as igrejas.
Em 04/11/2010, às 08:24, HMR, de MT, ponderou:
""engraçado,amado irmão,então hj para fazermos a obra de Deus,todos teriam q ser ricos,pq assim ninguém dependeriam da renda e até mesmo das ofertas,o obreiro q vive para o evangelho,q viva do evangelho.então paulo o q ele quiz dizer com isso será?mas,quando falamos de dinheiro,para igreja a maioria estão à favor,pq hj em dia o homem é tão capitalista q esquece de servir a Deus com tudo q tem,pq apenas somos administradores das coisas do Senhor,mas,quando queremos bençãos ai sim,choramos,nos rasgamos pra recebermos.a mais Deus não precisa de dinheiro,sim,verdade,mas aquele q ora por vc e intercede por vc,pq ele tem um chamado para ser um pastor e ai?não seria um pagamento do homem,mas, de Deus,p/ sermos um anjo da igreja,temos q ter um chamado,agora teriamos q nascer ricos para fazer a obra de Deus,conforme os seus ensinamentos,deve receber bastante pra q venha não dizimar e concordar com erros ou até mesmo com religiões q prega contra.Sabe,coitados dos pastores,q não nasceram ricos.
Em 04/11/2010, às 01:04, Luiz C. Silveira, de Bal. Camboriu, ponderou:
È lamentavel que em pleno século xxI existam pessoas com tamanha falta de entendimento e tanta hipocrisia e avareza no coração, pois este texto acima descrito por voces é no mínimo uma afronta aos princípios cristão e ¨" estimula sim" as pessoas a não participarem da obra do senhor.
É por causa de pensamentos como o descritos por voces que o evangelho ainda não atingiu todos os continentes.
Dou graças ao Senhor Deus por homens e mulheres de Deus que tem a visão e sabedoria de Deus para continuarem pregando o evangelho correto, pois são os Dízimos e ofertas que tem pago programas de televião, rádio e outros meios de comunicação,aluguéis de salões para as igrejas,envio de missionários, evangelização etc.....
Deus não aboliu o Dízimo pois sabia que a obra precisaria de pessoas "não avarentas" para continuarem sua obra com fidelidade."Ora aquele que dá semente ao que semeia e pão para comer tambem multiplicará a vossa sementeira e aumentara os frutos da vossa justiça; 2 Co 9:10.
Em 26/10/2010, às 10:26, Jaelson, de Maceió, ponderou:
Caro, irmão, não tenho conhecimento à respeito do dízimo, sou apenas ouvinte, mas tenho bastante interesse na sua publicação. Conheço alguma pessoas que não concorda com essa prática, pois como voçê defende em seu artigo, o dízimo está na na categoria das cerimônias realizadas no antigo testamento, ou seja, fazia parte da leis cerimônias que foi abolido com a morte de Jesus. mande sua publicação para o meu e-mail. Obrigado e que Deus te Abençoe
Em 20/10/2010, às 11:17, Célio Roberto, de Santa Luzia, ponderou:
Amados, Deus está chamando os remanescentes, seu povo de qualidade peculiar e, nesse momento de apostasia e apontamento para o anticristo e o ecumenismo, é neccessário que sejamos sinceros para conoscos e para com Cristo pois, digo com pesar que, mesmo havendo irmãos sinceros, nenhuma denominação ou instituição humana pode ser considerada Igreja, uma vez que a Igreja é o corpo de Cristo composto por seus membros e do qual Cristo é o cabeça. Toda confusão sobre dogmas e o que fazer ou não fazer é que o homem complicou o cristianismo ao perder a simplicidade devida à Cristo e erroneamente pensa e diz que nos dias atuais de capitalismo é impossível viver na simplicidade como nos primórdios. Será? Recomendo ainda MT23.15 que menciona o proselitismo! A Igreja Primitiva tinha a simpatia do povo e muitos vinham de bom grado e a suposta igreja institucional de hoje, o que ela representa para o povo, qual é a sua origem? Será que nasceram da mãe de todas, a igreja católica após o movimento de Lutero e Calvino? Paz!!
Em 13/10/2010, às 19:50, Irineu, de São Paulo, ponderou:
Muito interessante seu estudo, sinceramente, só dou o dízimo em minha igreja porque sei que o pastor é uma pessoa muito humilde e íntegra, e quando fala acerca do dízimo, apenas pede com sinceridade, sem apelos emocionais ou outras barganhas. No entanto se estivesse em outra igreja pensaria 10 vezes antes de ceder aos "lobos devoradores" que nos espreitam querendo apenas nossas lãs!!!
Em 08/10/2010, às 19:45, Anderson, de CABO FRIO, ponderou:
SOU DIZIMISTA E OFERTANTE, E SOU MUITO ABENÇOADO CUMPRINDO ESSE PRINCÍPIO, O DAR, O SACRIFICAR TEM INSPIRAÇÃO NO PRÓPRIO PLANO DE SALVAÇÃO ONDE DEUS DEU O SEU PRÓPRIO FILHO PARA SER SACRIFICADO, CERTAMENTE QUEM CRER TERÁ AS BENÉCIAS INERENTES AO SEU ATO DE FÉ, PORTANTO O QUE ENTRISTECE É O QUE SE FAZ COM AS CONTRIBUIÇÕES POIS O Q SE VÊ É PASTOR GASTANDO COMO ELE QUER, E COMO ELE ACHA Q TEM Q SER, AI JÁ ERA VC DEU E Ñ TEM DIREITO DE OPINAR E SE FIZER ESTÁ EM REBELIÃO COM O CORPO TROCA-SE DE CARRO ENFEITA AQUI E ALI MAS VAI FALAR EM ABENÇOAR A FAMÍLIA DO IRMÃO "TAL" JAMAIS FALAM LOGO Q ELE Ñ É DIZIMISTA BALELA Ñ QUERO NEM FALAR DAS ESTRELAS DO MEIO EVANGÉLICO ESSES ATÉ SEGURANÇA DO LADO PÚLPITO TEM E SAIBAM TODOS ESTÃO ARMADOS PRONTOS Ñ SEI PRA Q MAS AMADOS IRMÃOS NÃO DEIXEMOS DE PROVAR DA MARAVILHA DE SER ABENÇOADO POR CUMPRIR ESSE PRICÍPIO SE VC Ñ O FAZ Ñ COMENTE POIS SERÁ COMO OVELHA NEGRA E SOFRERÁ RETALIAÇÃO NO SEU MINISTÉRIO SE Ñ QUISER FAZÊ-LO ONDE CONGREGA ABENÇOE UM MINISTÉRIO QUE ACHA SÉRIO
Em 29/09/2010, às 13:21, Eldo Braz, de Aparecida De Goiania_go, ponderou:
Caro irmao, sem dúvida seu texto é bem interessante, porém eu enho experimentado na pratica a entrega e a nao entega do dizimo em dinheiro, e todas as veses que entregavam as coisas iam bem financeiramente, porém quando nao entegava as coisas iam mal, nao sei explicar o motivo, mas isso de fato acontece comigo. Acho que os dizimos sao de fatos nescessarios uma vez que haja uma parcela pra fazer caridade aos pobres e nescessistados, viuvas e orfãos que precisam de dinheiro, pois nao é so o alimento que é nescessario, vestimentas, moradias, etc...ofertas as pessoas infelismente nao contribui com boas quantidades.
Em 14/09/2010, às 21:05, Pastora, de Brasil, ponderou:
eu lamento muito que ainda existam pessoas avarentas nesse mundo, principalmente entre os cristãos, em 2 Timoteo 3:2
fala "porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente a pai e mãe, ingratos, profanos,.... e assim por diante , não devemos ver textos bíblicos isoladamente, para nosso própri benefício. Eu sugiro, que o amado irmão busque mais da palavra e possa ter todos os benefícios dela.
que a paz seja convosco.
Em 10/08/2010, às 12:11, Wellington Fontes, de Jacobina BA, ponderou:
Dízimo no Novo Testamento não é questão de fé e sim de exegese! Não existe um só versículo no N.Testamento que exorte o crente ao pagamento...
Em 09/08/2010, às 21:23, A Nonimo, de Mandaguari, ponderou:
A Congregação Cristã no Brasil não pede o dízimo e nem por isso deixa de ser um exemplo de organização e tem a melhor doutrina e seriedade. Pode-se passar um pente fino no conselho, que ninguém vai achar nada de errado. Deus seja lovado.
Em 05/08/2010, às 11:28, Hely Sousa, de Manaus, ponderou:
Olá, Paz do Senhor
O problema não está nos textos da Bíblia e sim nas pessoas que não se conscientizam em fazem a obra de Deus corretamente. muitos se aproveitam de textos isolados para se darem bem, outros se aproveitam de pessoas. Na verdade os Dízimos e Ofertas são questão de fé e sem fé é impossível agradar a quem?
Em 02/08/2010, às 16:23, Wellington Fontes, de Jacobina, ponderou:
Pela parábola de Luc.18:9-14, entendemos que o publicano não jejuava, nem era dizimista.Veja a expressão do dizimista"Não sou como os demais homens... Nem ainda como este publicano".
Assim mesmo acontece com aqueles que defende o dízimo com "unhas e dentes" chamam de ladrão, hipócitas e avarentos os não-dizimistas. O mesmo espírito que operava nos fariseus opera nestes também! Não sou dizimista, nem por isto sou avarento,ladrão e hipócrita... O publicano tinha defeitos, e o fariseu também; só que entre o publicano e o fariseu, o Senhor Jesus preferiu o publicano, e eu estou com Jesus. O fariseu não está no céu porque pagou... Nem o publicano no inferno, porque deixou de pagar... Disto eu não acho, tenho certeza!
Em 28/07/2010, às 15:59, JORGE DE OLIVEIRA, de NOVA IGUAÇU, ponderou:
GOSTARIA DE SABER SE O DÍZIMO ERA EM DINHEIRO, COMO SE FAZ HOJE NAS IGREJAS OU SE HOJE O QUE HÁ NN VERDADE É OFERTA DE 10% DAQUILO QUE GANHAMOS.
Em 23/07/2010, às 19:44, Antonio Carlos Dias Pereira, de Osasco, ponderou:
muito o texto é muito verdadeiro Deus se agrada deste texto pois nele esta contido a verdade, fico feliz por encontrar pessoas e irmãos comprometido com o Dizimo no qual trata do ustento da igreja do Sr. Jesus muito obrigado Jesus por existir pessoas comprometida com a sua verdade.
Em 23/07/2010, às 18:57, Valdemar, de Sao Luis, ponderou:
nao concordo com seu ponto de vista, na epoca dos primordio não se tinha dinhero, e os meios de comrcialização era permulta, para obter o que desejavam obter, bem a biblia diz que se deve dar o dizímo de tudo que si ganha, ex: eu sou marcineiro produzo moveis iree eu levar o meu dizimo um armario, claro que não irmão ven ele pego o dinheiro e devolvo o meu dizimo e DEUS tem me abençoado muito até mais do que mereço.
Em 04/07/2010, às 23:16, Joabe Luiz, de Rosário Baiha, ponderou:
A paz amado, meu querido você
ja viu presidentes, governadores
prefeitos, mandarem verba pra manter a Igreja de Cristo na terra? a igreja como organismo ela não precisa de uma prata minha e sua pois como organismo Jesus a mantem a traves do Espirito Santo, mais como organisação ela precisa se manter, pagar água, luz. telefone,e etc pra isso Deus levantou um povo santo não dado a avaresa e nem a infidelidade pois o dizimo e as ofertas santo são do Senho, lembrai-vos de Acã.
Em 01/07/2010, às 09:33, Artur Filho, de Brasília - DF, ponderou:
A graça e a paz da parte de Deus nosso pai e da do senhor Jesus Cristo. Achei maravilhoso o estudo, vivemos hoje em dia um cristianismo errado e contrario a palavra de Deus. E estamos lutando para que possamos retornar a mensagem da cruz, pregando a verdadeira palavra de Deus. Que Deus os abençõe com bençãos espirituais. Visitem o nosso blog projetodevoltaamensagemdacruz.blogspot.com. Gostaria de pedir permissão para postar esse estudo no meu blog. Por favor me enviem resposta.
Em 27/06/2010, às 14:20, Rodolfo Reinato, de Jaú, ponderou:
Encontrei-me com o Senhor Jesus há aproximadamente 30 anos de lá para cá tenho sido fiel nos meus dízimos, e nesses anos todos tenho desfrutado das bençãos dessa ordenança. Há cinco anos venho pastoreando uma pequena igreja durante esse pouco tempo compramos um terreno de 273M2, hoje a Casa de Deus esta concluída. há alguns meses atrás compramos o terreno no fundo da igreja e edificamos uma sala para o departamento infantil, oferecendo assim um pouco de comodidade tanto aos pais, quanto aos seus filhos. Somos uma comunidade de 70 pessoas entre adultos e crianças. Querido irmão não quero de forma nenhuma contradize-lo, mas fica o meu testemunho do trabalho que é feito na nossa igreja, que com muito, mas muito trabalho, temos edificado a obra de Deus, valendo dizer que para chegar até onde temos chegado, foi preciso organizar muitas festas, pazares de roupa, ofertas e claro os dízimos também. Não faço apelos absurdos no altar a respeito de ofertas e dízimos, não tenho esse conceito, tudo é voluntário. A paz!
Em 16/06/2010, às 23:01, Roangel, de Salvador, ponderou:
Hoje em dia muita gente está abrindo uma portinha e chamando de igreja, pois esta achando um monte de mané pra suntentar um bocado de vagabundoque não quer trabalhar, usando o nome do Sr. Jesus pra ganhar dinheiro facíl.
Em 08/06/2010, às 15:58, Caroline, de Recanto Das Emas, ponderou:
A Paz do Senhor esteja contigo, irmão. A questão do dízimo é bastante delicada. O problema central não é o dízimo, afinal de contas, o sacerdote precisa comer, vestir...A igreja (ao menos algumas delas), possui projetos assistenciais para as comunidades, o que também necessita de fundos e, cá entre nós, fica complicado entregar um boi de oferta na igreja, não é mesmo?
O que é pecado é abusar do dízimo, comprar jatinho de 48 milhões de dólares enquanto centenas de fiéis passam fome com suas famílias ou fazer o fiel deixar até as cuecas no alforje da igreja.
Em 06/06/2010, às 17:24, Tales Clery, de Rio De Janeiro, ponderou:
Chamar a quem Jesus salvou de ladrao?devolver a Deus hoje na graça em forma de dinheiro ?a graça é de graça,voce não é,nunca foi e jamais será um dizimista,pois dizimo nunca foi dinheiro,vc não poderia hoje entregar o dizimo biblico, pois só o judeu que tinha recebido terras como herança em canaan dava o dizimo nos armazens do templo.viu vc não pode,o que existe hoje é esta covardia de supostos lideres espirituais e pastores que são aberração aos olhos do Senhor que ficam roubando os irmãos.tem mais irmaos,Malaquias não foi escrito para quem dava o dizimo e sim pra quem recebia e estavam roubando,sejam livres saiam do sistema religioso e corrupto que é este que está ai, hoje mesmo é domingo comece a observar na sua igreja o estacionamento e os carros dos pastores que voces tanto defende.Jesus nunca dizimou seus discipulos nunca dizimaram a igreja primitiva nunca dizimou o que existe hoje é engodo destes caras que não querem trabalhar e vivem do suor do proximo paz!!
Em 06/06/2010, às 12:42, Edivaldo, de Ribeirõ Pires, ponderou:
muito bom este texto.tirei muitas duvidas a respeito do dizimo.
Em 02/06/2010, às 13:59, Pastor Carlos Mendonça, de Recife PE, ponderou:
Meu querido irmão, sinto que voçe é muito amado, pelos seus porque tu relutas em entregar o que não te pertençe, creio que é medo da fome ou quem sabe tu és militar e com isso tu te julgas o todo poderoso, lembre-se tu não vaz prestar contas a Deus pela vida do teu pastor porem Ele vai prestar contas a Deus por tua vida, ou será que tu descordas tabem deste fato. é eu ia me esqueçendo militar gosta de ser chamado senhor e eu te chamo de tu por que senhor só Deus. vai crescer inocente, para de citar textos isolados para justificar a tua falta de fé hipocrita.
Em 27/05/2010, às 21:51, Cleber, de Campinas, ponderou:
Não é legítimo chamar um não dizimista de ladrão. Agora, e um levita de usurpador de título alheio?
Em 26/05/2010, às 10:57, Levita, de Brasília DF, ponderou:
LADRÃO, ESTÁ ROUBANDO A DEUS. DÍZIMAR É DEVOLVER COMO FORMA DE GRATIDÃO A DEUS O QUE ELE TEM NOS DADO.
Em 24/05/2010, às 16:44, Wellington Fontes, de Jacobina BA, ponderou:
Excelente artigo Stevan Richter!!!!
Em 19/05/2010, às 22:48, Siqueira, de Jaboatão Dos Guararapes, ponderou:
Paz do Senhor Jesus!
Gostaria de saber mais acerca do capítulo 5 de Atos, incisivamente na parte que fala de Ananias e Safira, e, quais os versículos que corroboram com este texto ?
Em 16/05/2010, às 13:31, Sd Leão, de Capelinha, ponderou:
Meu querido irmao o dizimo hoje é um fato, e contra fato nao ha argumento.
Palavras do Apostolo Paulo aos Corintios: "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?
Não sabeis vos que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira seu sustento?
Assim ORDENOU também O SENHOR aos que pregam o Evangelho que vivam do Evangelho."
Não existe outra forma de viver do Evangelho se não for com a fidelidade da igreja em contribuir com a obra de Deus atraves dos Dízimos e Ofertas.
Em que temos roubado ao Senhor...
Ladrão nao entra no Reino de Deus...
Tenho o prazer em ser Ofertante e Dizimista e não o faço esperando nada em troca,porque o Sacrificio de Jesus me basta.
Em 28/04/2010, às 19:58, SGT Batista , Bombeiros BA, de Camaçari, ponderou:
Eu concordo que não estamos mais no tempo da Lei. Só quero lembrar que Abraão deu o dízimo a Melquizedeque (antes da Lei), Jesus já tinha instiuído a Nova Aliança na última ceia, quando mencionou que até os Fariseus davam o seu dízimo.
Eu acho interessante a hipocrisia de muitas pessoas, se elas tem uma dor de cabeça elas querem que seu pastor esteja lá, mas vivem buscando desculpas para não contribuirem para a expansão do Reino.
Já pensou se todas as pessoas pensassem como essas pessoas?
A Congregação Cristã do Brasil recebe recursos externos para quem tentou usar como exemplo. Já vistes algum templo deles coberto de eternit? Ou não observastes que todos os templos deles possuem o mesmo formato?
Quando as pessoas vão a um centro de religião afro-descendente, elas dão tudo o que o sacerdote pede.
Que pena que nós sejámos tão mesquinhos.
Eu sou dizimista, e mesmo que não houvesse indicação bíblica para que fosse (se bem que há), ainda assim eu continuaria tendo o maior prazer em ser um colaborador.
Em 27/04/2010, às 08:05, Carlos, de Santos, ponderou:
dizimo nao e para os cristao dizimo nao e para nos dizimo e maldito
Em 27/04/2010, às 07:59, Carlos, de Santos, ponderou:
atençao tem muitos pastores maçonicos pelo mundo estao enganando o povo atençao eles estao em toda parte e estao com um plano macabro
Em 24/04/2010, às 16:25, Sgt Cézar, de Santa Maria - RS, ponderou:
Que LIXO teu estudo companheiro.
Tenha paciência comigo, mas quanta asneira.
Com certeza quiseste ser pastor e ninguém te deu oportunidade em uma Igreja de verdade.
Quanto precisares de um aconselhamento, de uma visita quando enfermo, quando algum familiar teu falecer, peça para um SACERDOTE VIRTUAL te dar assistência.
Em 24/04/2010, às 07:00, Idelino Alves Silva, de Rio Verde, ponderou:
não podemos estudar o v.t. e tirar dele liçaões para viver o hoje. mas para contemplar as maravilhas que Deus fez para o seu povo.todas promessas cumpridas, mesmo a seu filho morrer no calvario,uma nova aliança de promessas.
a fé esta faltando ate mesmo nos ministro da obra do Senhor. O apstolo Paulo foi um dos maiores registrador da obra de Jesus aqui na terra, no entanto ele mesmo deu exemplo, que queria ser um fardo para niguem, pois trabalhava para o sustento de se proprio e de sua equipe. em suas palavras nunca mencionou dizimo e sim oferta. falar que igreja precisa do dizimo para sobrevivencia é uma grande falta fé. pois na verdade ele foi abolido pela nova aliança.viver o velho testamento como diretriz de obediencia a Deus e não acreditar em sua promessas, estamos vivendo uma nova aliança, esse sangue não foi derramado para dar continuidade no v.t. e sim para dar seu sentido completo. mat. 5:17. da a cesar... e a Deus o q..., Jesus fala de imposto ao imperador e a Deus, fala devoção ao pai que sua vont
Em 24/04/2010, às 03:02, Rodrigo Caldeira, de São Paulo, ponderou:
Quero dizer que realmente não acredito que os "10%" seja uma obrigação,e alem disso muitos pastores tem matado,suas ovelhas por causa de abuso em clamar por dizimos e ofertas.
Eu acho que devemos ajudar a igreja sim e pastores tambem,mas isso não pode ser obrigação e servir de prova condenataria para nós.
Em 21/04/2010, às 11:01, Nelson D. Camargo, de Campinas-SP, ponderou:
Gostei de seu comentário.Os que defendem o dízimo para os cristãos sob a alegação de que a igreja tem contas a pagar estão equivocados, pois a Congregação cristã no Brasil não pede dízimos e sobrevivem muito bem.Os que pedem dízimos não estão crendo na providencia divina e diminuem o poder de seu Deus,não creem que Deus é poderoso para garantir-lhes o sustendo.Com esta atitude eles se revelam incrédulos.
Em 15/04/2010, às 14:18, Martins, de California, ponderou:
Ola!. Eu estive vendo sua mensagem eu concordo com tudo o que voce diz. "Porem", voce se esqueceu que Jesus cristo veio a este mundo e Ele disse dai o que e de Cesar a Cesar e o que e de Deus a Deus. Antigamente existia mesmo como o sr mencionou muitos tesouros e existia o dinheiro. Minha pergunta seria " HOJE SUA RENDA, O SEU TRABALHO O SEU SUSTENTO ESTA NO CAMPO?. Bem o meu nao o mundo mudou hoje tenho que viver em uma sociedade onde ate mesmo o dinheiro nao existe (profecia da palavra) onde existem o cartao de credito. Asssim nao tenho ovelha, nem mesmo gado, para falar a verdade nem mesmo um galinha. Mais eu sei que nossos pastores precisam viver tanto para a familia como para igreja. A sua sobrevivencia vem de nos do nosso dinheiro da nossa obediencia a Jesus Cristo que nos ensinou. Nao devolver o suor do seu trabalho a Deus e o rouba de Deus. Nao que o Senhor precise do seu dinheiro Ele e o dono do ouro, da prata e tudo o que tem neste mundo. Mais saiba que o Senhor prova a quem ele ama. Deus tem abenco
Em 27/03/2010, às 13:09, José Medeiros Prudencio, de Laguna SC, ponderou:
A paz de Nosso Deus, Senhor e Salvador Jesus Cristo. Caro irmão militar, estou maravilhado com o seu trabalho sobre Dízimos e Ofertas, pois, no início dos anos 80 do século passado fui expulso da Assembléia de Deus de Tubarão-SC, justamente por ter entendido e divulgado um trabalho com o mesmo título desta sua obra. Maravilhado porque, assim como Deus falou a um profeta que havia mais 5000 que também profetizavam como ele. Que Deus lhe abençoe e tenha nas suas mãos quantidades de almas que estão se acordando para a Verdade, pois, a coisa mais difícil que há é pregar para os próprios crentes o que as instituições, que, como lavagem cerebral, lavaram as mentes dos crentes a ponto de nunca ter ouvido de qualquer líder das igrejas e pregadores televisivos ensinarem como ler a Bíblia para que o próprio crente tenha as suas próprias convicções. Gostaria que o irmão me enviasse o seu e-mail para que lhe mande algumas pesquisas minhas. Novamente, que Deus lhe abençoe e siga em frente, pois,aVerdade,Jesus,prevalecerá.
Em 27/03/2010, às 12:23, Marcos, de Itabuna. Bahia, ponderou:
parabens pelo o estudo,e parabens pelo comentario do claudinei.pois se é para cumprir a lei que n tropesar em nem um dos mandamentos da lei,a paz serja com todos...
Em 25/03/2010, às 23:37, Osmar, de Curitiba, ponderou:
Não posso acreditar que existe Téologo que pensa dessa maneira , e totalmente contraditorio com suas proprias referencias, coloca referencias sobre dizímos de suas colheitas ,que era sua maior fonte de renda (ou sua mercadorias de troca) e pula as referencias que fala de ouro,prata e bronze etc.. ex: as mesmas referencias que foi colocada no texto acima . Somos filhos do mesmo Deus ,pertecemos ao mesmo povo ,temos que falar a mesma lingua , não confunda a mente dos menos preparados estão cometendo um grande erro de . Chalon.
Em 23/03/2010, às 12:49, Prº De Verdade, de Santos, ponderou:
É uma pena saber que os militares estão de baixo de uma "autoridade" tão ignorante. (coitado destes rapazes). Vc deveria fazer uma aula de grego e hebraico já que é muito leigo em respeito a palavra de Deus e seus ensinamentos.
Procure uma boa faculdade de teologia e estude um pouco, ai sim vc pode tentar ensinar alguma coisa sobre a palavra de modo correto. É lamentavél para o Brasil e seu povo ter militares assim como o Srº, é por isso que o crime ñ respeita todos nós. Que Deus tenha misericordia de sua alma e que vc possa se tornar um soldado do exército de Cristo, de verdade. nem vou perder tempo citando versiculos para lhe convencer sobre a verdade. Vc deve pagar o preço como um bom militar e procurar estudar e investir em si próprio.
É por isso que o Brasil é rico e ao mesmo tempo pobre, devido nossas "maiores autoridades'' mediocres e sem conhecimento e sabedoria sobre as coisas verdadeiras. Como pastor estou seguro, como povo decepcionado com tanta ignorancia no meio das ''autoridades medio
Em 19/03/2010, às 11:28, Roni Pinheiro, de Brasília, ponderou:
Parabéns pela construçao do texto, certamente muito bem feita. Mas cabem considerações importantes. Os dízimos não são obrigação, mas uma forma de demonstrarmos gratidão pelo que Deus faz; a Igreja ainda depende dos dízimos para promoção do Reino de Deus, porque, embora voltados ao Espírito, pastores (as), missionários ainda sobrevivem com pão, que tem um custo. Assim, os dízimos e ofertas são oportunidades para demonstrarmos como Jesus nos libertou da avareza e ganancia. Quanto à administração desses, não cabe a quem dá, mas quem recebe, porque cada um prestará contas dos atos.
Forte abraço
Em 18/03/2010, às 17:56, APARECIDA DA SILVA, de SÃO PAULO, ponderou:
ESTOU PEDINDO POR E-MAIL PORQUE GOSTO DE LER CALMAMENTE E SEGUINDO ATRAVÉS DA BÍBLIA. QUE DEUS ABENÇÕE E MULTIPLIQUE RICAMENTE A VOCÊS.
Em 16/03/2010, às 20:41, Jairo Cunhago, de Indaial, ponderou:
Vamos orar e ofertar a Deus.
mas dizimar não, pois eu sinto desejo de ofertar mas do que 10% a Deus.
mas isso é o que meu coração que eu senti, não o que os Pastores mandam.
Em 13/03/2010, às 13:40, Pr Gilberto, de Cx Do Sul /rs, ponderou:
é facil taxar os pastores de mercenários,quando se esta deitado em berço esplendito,quero ver vc no campo missionáriio sofrendo por amor a uma alma sem ter as veses para pagar um onibus para ir socorrer uma vida ai eu quero ver pregar ,sobre dizimos dizendo que só de gado e ovelhas era dado o dizimo,todos os dizimos diz a biblia e ofertas alçadas.vc ja imajinou pagar aluguel agua luz e demais despesas ´so com as ofertas.estou a 5 anos a frente da obra e desafio algen a provar se alguma vez me vali do direito de pr. para proveitp proprio>
Em 11/03/2010, às 13:21, Lidiane Cleto, de Itarare, ponderou:
amado....
jesus qdo aquii em carne falou eu nao vim pra abolir a lei mas pra cumprir, realmente matheus 23.23, jesus diz hipócritas que dizimais e nao observais outros mandamentos omitindo o que ele mesmo falou,NÃO OMITIR AQUELAS"ELE SE REFERE AO DÍZIMO,LEIA COM ATENÇÃO PEÇA SABEDORIA AO ESPIRITO SANTO, ELE MESMO DISSE O MEU POVO PERECE POR FALTA DE SABEDORIA.... " NA ÉPOCA O DINHEIRO ERA REPRESENTADO PORS ALIMENTOS, TERRAS POSSES, dai a "cesar o que é de cesar" e dai a DEUS O QUE É DE DEUS. O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES..NAO PODEMOS SERVIR A DEUS E A BAAL"DINHEIRO", É UMA H ERESIA DIZER QUE DEUS NAO PRECISA DE NOSSO DINHEIRO, QUE NAO SOMOS OBRIGADOS A DAR O DÍZIMO, MALAQUIAS É A BIBLIA É PARTE, NAO PODEMOS OCULTAR ESA PASSAGEM ALÉM DO MAIS É A UNICA VEZ QUE ELE NOS PERMITE FAZER PROVA DELE, E REPREENDER O DEVORADOR.AINDA DIZ DIGNO É OBREIRO DE SEU SALARIO, OS PASTORES PRECISAM SIM VIVER DO EVANGELHO....QUE DEUS ABENÇOE...VC NA PAZ AMADO AMEI O SITE... BEIJO
Em 26/02/2010, às 03:33, Alan, de Rio De Janeiro, ponderou:
gostaria de tirar uma duvida...pq na biblia tem uma passagem q fala da transfiguração de Jesus, quer dizer passar de corpo para espirito, e logo adiante se encontrou com espiritos de moisés e elias...e disse sobre elias q ele tinha vindo e ninguém tinha o reconhecido, e os apóstolos q estavam lá perceberam q Jesus falava de João batista....como vocês compreendem isso...sou evangélico, mas tenho a compreenção muito aberta para o entendimento....tenho minha opinião sobre isso...mais gostaria de saber de vcs....
Em 19/02/2010, às 17:55, Roberto, de São José Dos Pinhais-PR, ponderou:
Olá! Sou pastor e me senti ofendido com algumas ponderações que falam de pastores mercenários etc e tal! Queridos colegas, não devemos radicalizar porque existem muitos pastores que estão trabalhando arduamente, sobrevivendo e não vivendo do Evangelho, como colocou o Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9:14. O espaço aqui não me permite discorrer sobre o dízimo no NT, na igreja primitiva, mas tenho visto -e este é o meu contexto - pessoas que se valem de algumas porções da Bíblia e fazem um estudo muito superficial, condenando a prática de dizimar na casa do Senhor. Tenho visto e vivido uma igreja que não prega, não evangeliza, não contribui com a obra, com a abertura de novas congregações, não ajudam as viúvas, não sabem quem são os órfãos dentro da igreja e não fazem muitas coisas pelas limitações da falta de recursos para a Casa do Senhor. Pastores devem receber um salário compatível com a sua comunidade e devem investir maciçamente no Reino de Deus. Pastores têm esposa, filhos e obrigações como todos os outros
Em 17/02/2010, às 17:13, Elias, de Rio, ponderou:
em deuteronomio 14.23-26 diz que o lugar que escolheres para adorar o SENHOR, ali mesmo comeras o seu dízimo. fica claro que o dízimo não é para o novo testamento.(embora eu seja dizimista por entender a necessidade da manutenção do templo).será que alguem hoje come os seus dízimos na igreja?
Em 25/01/2010, às 19:44, Carlos, de Santos, ponderou:
Jesus falou Este calice e a nova aliança feita por Deus com o seu povo,aliança que e garantida pelo meu sangue http://www.cursos24horas.com.br?id=carlos3209@bol.com.br
Em 25/01/2010, às 19:38, Carlos, de Guaruja, ponderou:
Quem ouvi esses meus ensinamentos e viver de acordo com eles etc vejam que nos mandamentos de Jesus nao ha dizimo leia Mateus 8 24 ha27 que e o fim dos mandamentos de Jesus
Em 12/01/2010, às 17:51, Roch, de Guaruja, ponderou:
e ser evangelico e estar na maldiçao dos pastores entao eu nao sou mais evangelico agora e sou cristao porque ser cristao e esta na graça e nao na maldiçao que os pastores pregam eles dizem que quem nao dar o dizimo esta sujeito a todo tipo de maldiçao
Em 11/01/2010, às 18:12, Marco, de Guaruja, ponderou:
a igreja que cobra o dizimo obrigatorio esta sob a maldiçao porque e a lei da maldiçao porque malaquias citado pelos pastores diz que tem que da o dizimo se nao e maldito ora se ser qevangelico e esta debaixo da maldiçao e melhor nao ser evangelico eu sou cristao porque eu estou em Cristo Jesus nunca pregou maldiçao os apostolos nunca pregaram essa maldiçao que os pastores pregam hoje na igreja e so ler o que o apostolo Paulo diz para saber que quem esta em Cristo esta na graça e nao na maldiçao certo Paulo fala muito sobre a lei de Moises que nos nao estamos na lei e sim na graça mais o que os evangelicos pregam e a lei de Moises e assim anulado Cristo e o que o apostolo Paulo pregou os pastores nao todos sao na verdade lobos devoradores que pregam o dizimo tirando o macimo dos crentes para o luxo e eles gostam de poder Jesus pregava a humildade hoje o que se ve nas igrejas e poder e riquesa material Jesus diz que devemos ajuntar dinheiro no seu e nao na terra o maior tesouro estar no ceu quem ama o dinheir
Em 05/01/2010, às 22:58, Carlos, de Guaruja, ponderou:
dizimo modelo de igualdade nao pode ser usado como motivo para cobrar o dizimo porque nao temos bases biblicas no novo testamento para cobrar o dizimo obrigatorio e mais os apostolos nao cobravam dizimo e o evangelho correu o mundo e na quela epoca era mais combricado porque os povos nao conheciam a DEUS e nem a JESUS certo dizimo tribo de levi Jesus overta e contribuiçao de coraçao e nao por obrigaçao e nem por constrasimento certo
Em 02/01/2010, às 14:16, Joao Jorge Rodrigues, de Recife, ponderou:
se e pra obdc a cristo quando ele pediu para continuar dando o dizimo do endro,cominho,hortelan,etc,entao vou dizimar somente alimentos´pois dizimo e para levitas.
Em 30/12/2009, às 12:30, Bigben, de Reciife, ponderou:
ola amados.
se for pra obdc a cristo quando ele disse que deveriam continuar dando o dizimo ddo endro,cominho ,ortelan,vou sempre dizimar comida,ok
boas festas
Em 15/12/2009, às 21:48, Roberto, de Guaruja, ponderou:
o dizimo foi criado para tribo de levi que nao erdou a terra eram 12 tribos Moiseis era da tribo de levi nao a mensao na biblia que os pastores teriam esse poder o pode de arrecada o dizimo nem a mensao de pastor presdente liderando a igreja que os apostolo constuiram e nem de igreja matriz e nem de igreja filiao podem ler todo o novo testamento e tambem o velho nao a nada sobre isso imaos vamos acaba com essa mordomia que os pastores vivem porque vive do evanjelho e uma coisa fica rico e outra nao e biblico vamos construir uma igreja verdadeira livre dos lobos devoradores.
Em 11/12/2009, às 16:07, Monique, de São Gonçalo, ponderou:
Tudo muito bem colocado, porém vemos nos dias de hoje o egocentrismo do homem, por isso concordo que seje tirado do salário os 10%. Vivemos um evangelho de distorções esquecendo de viver o maior mandamento que é o amor, quando amamos queremos de fato ajudar a igreja e nossos irmãos porém, quantas pessoas próximas a nós tem passado por tanta dificuldade e não conseguimos ajudar, Egoístas!! e por que não ajudar com miseros 10% para que haja manutenção na "Casa de Deus". A questão é que o dizímo não deve ser uma obrigação, e sim um ato voluntário de amor. Alegar que o dízimo não tem bases bíblica para os dias de hoje é somente uma forma de tentar esconder (uma vez digo) o Egoísmo.
Obs.: Não sou pastora e não tão pouco lìder de igreja, apenas membro porém, inconformada com evangelho distorcido que estamos vivendo ... Busquem o Espiríto Santo, vivam o Amor.
Em 08/12/2009, às 19:55, Jean Cesar, de Barra Do Garcas, ponderou:
esse estudo é muito importantante para nos cristaos...
Em 04/12/2009, às 18:47, Ricardo Nascimento Dos Santos, de São Paulo, ponderou:
Irmãos compartilho da opiniao de o dizmo era lei. Se ve nas igrajas uma clara distorção da verdade, a principio JESUS CRISTO, destronou satanas, e pregam que se voçê não dizimar vira um devorador na qualidade de demônio e passa a ter direito sobre o que é seu. O fato é que confiam nas obras de suas mãos e não na provisão de DEUS, observe e veja, estão aparecendo cada experte de biblia, Homens intelectuais do maior gabarito na frente de grandes organizações. Voltemos a igreja primitiva, pois a palavra diz que a gloria da segunda casa, será maior que a primeira. Mas não podemos esquecer que a responsabilidade também e maior. vamos ser mais que dizimista, e oferta com amor em abundância. DEUS deu tudo em CRISTO, e te quer todo. 2 pequenas obs: o unico livro que cita dizimo, no nt e Hebreus, livro a qual muitos não associam a Paulo, e na porta formosa quando Pedro diz não tenho ouro nem prata, mas que tenho te dou, em nome de Jesus o Nazareno levanta-te e anda, a igreja anteriormate ja havia entrague suas oferta
Em 03/12/2009, às 18:20, José A. Carvalho, de Londrina/Paraná, ponderou:
1º Sargento da PMPR, aposentado em Março 2001 e agora Soldado do Exército de Cristo. Convertido há dez anos, o Senhor nos concedeu a graça para editarmos um site evangélico denominado www.cristoeaverdade.net e seria uma alegria que conhecessem os nossos estudos bíblicos e compartilhássemos desta maravilhosa graça.
Não somos membrados a nenhuma igreja institucional, mas membro somente do Corpo de Cristo.
Buscamos servir a Deus conforme ensinamento originado pelos apóstolos do Senhor por ocasião do início da igreja primitiva.
Não aceitamos dízimo e nem oferta, por conhecermos que essa prática fazia parte apenas da lei Mosaica. E o homem deverá viver do suor do seu rosto, como exemplificou o nosso irmão Paulo.
Que a paz de Cristo seja abundante na vida de cada um que ama a vinda de Cristo.
Irmão em Cristo, Carvalho
Adm do site de estudos www.cristoeaverdade.net
Em 03/12/2009, às 07:02, Roberto, de Santos, ponderou:
o que prega dizimo obrigatorio esta pregando errado
Em 02/12/2009, às 16:06, Roberto, de Santos, ponderou:
A igreja dos apostolos nao cobrava dizimo o dizimo foi mecionado em 380 DC e em 777 DC foi resucitado por Carlos magno.Vejam o dizimo nao era pregado na igreja primitiva .Pastores no mundo todo cobram dizimo que foi criado para tribo de levi e nao para nos os levitas nao estao mais entre nos. Dizimo Pastores milionários.
Em 25/11/2009, às 08:20, Pastor Fredson, de Osasco, ponderou:
dízimo modelo de igualdade...
qual a melhor maneira de todos os cristãos contribuir de igual modo? O dízimo é o modelo ideal, pois nos iguala na hora de contribuir, ele padroniza a contribuição na igreja, pois cabe a todos os cristãos o sustento e a mnt da obra de Deus. Dízimo é fidelidade, é uma demonstração de gratidão por tudo o que Deus nos proporciona e reconhecimento que tudo vem dele, o dizimo nos nivela como um todo o irmão que ganha 5.000 e o irmão que ganha 500 no dizimo se igualam em fidelidade pois o dizimo é isto fidelidade e não quantia. os dois dizimam de modo igual independente da quantia que é seu dizimo. enquanto ficamos discutindo a hermeneutica, a exegese, se é antes da lei se é depois se é alimento se é espécie, a mnt de nossas igrejas e o sustento pastoral fica prejudicado...
Deveriamos estar discutindo novas estratégias para ganharmos mais almas para Cristo em vez de ficar com vãs debates sobre um método de contribuição que tanto tem ajudado a igreja e abençoado vidas...
Em 17/11/2009, às 07:33, Gilson De Oliveira, de Guaruja, ponderou:
Deixo claro que relacionar o dizimo com a lei, é um grave erro de hermeneutica, pois Abraão deu o dizimo antes da Lei. Querer anular o dizimo como fonte de manutenção da obra, é outro erro, pois em nenhum momento encontramos na biblia esta anulação. Se me derem oportunidade poderei apresentar um estudo biblico completo sobre " O DIZIMO ANTES DA LEI, NA LEI E NO TEMPO DA GRAÇA"
O amado companheiro que postou este estudo acima, não foi tão feliz. Só mesmo os menos orientados poderão aceitar tal "defesa doutrinária" Se quiserem contato, escrevam: proliver@hotmail.com
Paz e graça.
Em 25/10/2009, às 13:16, CLAUDINEI, de Jau, ponderou:
Muitos saem em defesa do dízimo dizendo: “Mas o Dízimo é bíblico” (Número 18.21 a 26). Certamente, como também é bíblico: a circuncisão (Gênesis 17.23 a 27), o sacrifício de animais em holocausto (Levíticos Capítulos do 1 até 6.8 a 13), a santificação do sábado (Levíticos 23.3), o apedrejar adúlteros (Levíticos 20.10 e Deuteronômio 22.22), etc. Tudo por ordem da lei de Deus que Moisés introduziu ao povo.
Então porque hoje, não cumprem a lei na íntegra, ao invés de optarem exclusivamente pelo dízimo? Querem o dízimo porque é a garantia de renda líquida e certa todos os meses nos cofres das igrejas.
O que também é bíblico, e o homem ainda não se conscientizou, é a grande divisão existente no tempo separando a Velha Aliança do Novo Mandamento do Senhor Jesus; o qual testifica a doutrina para salvação (I Coríntios 15.1, 2). Porém, hoje qualquer esforço para voltar a lei de Moisés que Cristo desfez na cruz, é anular o sacrifício do cordeiro de Deus e reconstruir o muro por “Ele” derrubado (Efésios 2.13 a 15).
Em 25/10/2009, às 12:54, CLAUDINEI, de JAU- SP, ponderou:
O Dízimo como toda lei cerimonial do antigo testamento, CRISTO aboliu, com seu proprio sangue na cruz do calvario:(Lucas 16.16, Romanos 10.4, Efésios 2.15, II Corintios 3.14, Hebreus 7.12,18,19 ).
Gálatas 5.14 - Porque toda lei se cumpre numa só palavra,nesta:
AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Em 18/10/2009, às 18:54, Joeli, de Campo Grande, MS, ponderou:
Gostei muito dos textos Bíblicos e ponderações acima. Há algum tempo tenho estudado sobre o assunto. Hoje, observando o tipo de pregação utilizado na maioria dos púlpitos das igrejas por "certos Pastores", percebemos claramente a enorme distância do verdadeiro evangelho ensinado por Jesus Cristo e seus Apóstolos. Muitas vezes se começa falando Cristo, salvação, etc... mas logo mudam o foco da mensagem direcionando a atenção dos membros para Mal. 3:10; ou seja, salvação pelas "obras", esquecendo de Ef. 2:8, onde diz que somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo. Será que eles não sabem disso, ou estão agindo de má fé? Se a resposta for a segunda alternativa, significa que eles sim, terão que prestar contas no dia do Juízo de Deus, porque são condutores cegos conduzindo as ovelhas para o buraco. Abraços, Joeli
Em 13/10/2009, às 13:29, Nando Portela, de Brasilia-df, ponderou:
essa é a mais pura verdade, e com o sacerdócio do senhor jesus, logo ficou evidente as ordenanças (lei) e a GRAÇA (fé), quem tem sede de salvação viva pela fé e com bom testemunho!!!
Em 08/10/2009, às 11:28, Umberto, de Novo Hamburgo RS, ponderou:
Interessante!
Vou ter de ler todo o texto mais algumas vezes...! É no mínimo preocupante... como está sendo usado de forma errada esse assunto em muitas igrejas.
Em 28/08/2009, às 14:53, GEORGES EDWARD ALVES, de Brasilia, ponderou:
O que os irmãos precisam entender é o conceito de dispensação. Na presente era, Deus trata com a Igreja de forma diferente de como era em relação a Israel. O que não se pode fazer é misturar Israel com a Igreja, pois se insistirmos em "dizimar", também temos que fazer circuncisão, não tocar em mulher nos dias de fluxo menstrual, não comer certos alimentos, guardar o sábado, etc etc etc. Pois não adianta cumprir uma parte da Lei e descumprir as outras. A lei de Cristo para a Igreja é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Qdo surgiram dúvidas sobre se os gentios deviam seguir a Lei dos Judeus, o veredito foi: "não aos ídolos, impureza e carne sufocada" (Atos 15). FIm de papo. A Lei e os profetas vigoraram até João Batista.
Em 02/08/2009, às 13:16, Ernani Reni Lampert, de São Leopoldo, ponderou:
Lendo a publicação do dízimo: pergunto como a igreja é sustenta?
Sendo que o dízimo é para Israel?
Em 28/07/2009, às 13:04, Manuel, de Duque De Caxias, ponderou:
Bom, ainda que não exista um texto que obrigue o dizimo no nt, tbem não existe um que o revogue, o que tenho percebido é que muitos usam isso como pretexto para não dizimar ou ofertar. o estudo fala sobre a igreja de atos onde "todos tinham tudo em comum, não havia necessitados entre eles" outro texto diz: Lucas 14:33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
ênfase no RENUNCIAR A TUDO QUANTO TEM. quando nós, igreja, praticarmos isso esta discussão sobre dizimo acaba, quando eu e vc abrir mão do nosso conforto em prol do nosso semelhante. eu conheço irmãos que são contra o dizimo, mas reconhecem que na GRAÇA Deus não pede 10%, pede TUDO, E UM DELES ME CONFESSOU QUE TEM MESES QUE ELE FICA COM 10% E A OBRA COM 90%, isto me lembra o seguinte texto: Mateus 5:20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Em 19/07/2009, às 17:16, Dariovir, de São Paulo, ponderou:
Eu gostaria de saber porque o apóstolo paulo sendo instruído por um sacerdote, nunca mencionou dizimo em suas cartas, já que falou muito em contribuição. e deixou escrito para contribuir segundo o coração?
Em 11/07/2009, às 09:27, Pr. Ailson L.o;paiva, de Goiania, ponderou:
A PAZ DO SENHOR QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO AS VOSSAS VIDAS E QUE VOS CONTINUEM SENDO UM CANAL DE BENÇAO PARA NOS
Em 08/07/2009, às 01:22, Jeferson Rangel, de Angra Dos Reis, ponderou:
A paz de Cristo Jesus. Parabens pelo estudo. Glorifico a Deus que ainda tem aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para entrar na cidade pelas portas. Que o Senhor continue abrindo o vosso entendimento, e lhe dê graça para continuar a publicar estudos abençoados. Indico site: www.horadaverdade.com. Abraços e que o Senhor te fortaleça.
Em 01/07/2009, às 17:41, PATRICIA, de PORTO ALEGRE, ponderou:
Pesquisei "a falácia dos dízimos e ofertas obrigatórios" e caí neste Site. Vou ler os demais ítens do menu. De qualquer forma, gostei muito do que lí. O sentir-se responsável pela obra vem do Espírito; sentir-se obrigado, vem de constrangimento humano.
Que tal se ainda fizéssemos sacrifícios de animais, não é mesmo? Mas vivemos pela graça do nosso Cristo. Amém. Abraço. Patricia

Comente o texto
Nome:  

Cidade:  

E-mail (não será publicado):  

Comentários:  

» Você pode digitar mais 1024 caracteres.
Digite a seguir o que você lê abaixo:  
4T9UN1


 

Importante: utilize este formulário para ponderar somente sobre o texto acima. Comentários sobre a nossa página devem ser postados na seção Contato.
Busca de Estudo Bíblico
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Bíblia Online
Bíblia Online

Capítulo:    Versículo:

     
Palavra(s):

    
Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: