Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!


Devocionais

A Cura da Depressão

Por Pr. Walter dos Santos Baptista

Importante: antes de submeter este texto à impressão, clique em "Texto Integral",
ao final desta página, para não comprometer a divisão do texto em páginas na impressora.

Página 1 de 2
Ir para a página:   01   02   

"As minhas lágrimas servem-me de alimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Lembro-me destas coisas enquanto dentro em mim derramo a minha alma: de como eu ia com a multidão, guiando a procissão à casa de Deus, com gritos de alegria, e louvor entre a multidão festiva. Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus. Ó meu Deus, dentro em mima minha alma está abatida"
(Sl 42.3-6a)

Talvez o melhor seja idealizar alguém em depressão. Vamos chamá-la de Rosa Maria. Rosa Maria não se importa com o que lhe acontece, não cuida da aparência, não troca de roupa, não penteia direito os cabelos, não prepara as comidas, e prefere sentar-se diante da TV ou escapar da vida dormindo. Dorme muito, ou passa a maior parte do dia sonhando de olhos abertos. Tem pensado na morte. É como milhões de outras pessoas no mundo, entre elas Van Gogh, Humberto de Campos e Augusto dos Anjos.

Alguém chamou a depressão de "inferno particular". O que o é, na verdade, para muita gente, apesar de que seja normal que de vez em quando nos sintamos em altos e baixos, pois como a solidão faz parte da vida. Todos sofremos o seu impacto vez por outra. Porém, quando nos sentimos em baixo ('na fossa", ou "em baixo astral", na linguagem da Nova Era), a maioria das vezes, ou choramos à menor provocação, aí temos um caso clínico de depressão. Nessa situação quem está deprimido não quer saber de alimentos, de deveres conjugais, ou até de ver outras pessoas. Nada parece dar certo, e até parece que Deus se esqueceu de nós.

Há quem se deprima com um céu cinzento, com alguém pedindo esmola, e alguém me disse que fica deprimido quando passa pelo Maciel . É isso: na estrada da vida, há obstáculos e perigos. Um deles é o vale da sombra da morte, outro é um abismo chamado Depressão.

O deprimido é alguém que se torna abatido, triste, cheio de melancolia, desanimado porque do alto foi empurrado para baixo. Geralmente, as mulheres sofrem mais que os homens. Lembremos, no entanto, que a depressão de uma pessoa pode parecer totalmente diferente da de outra. Por isso, as reações variam: um pensa em morrer, outro quer viver, outro acha que todos o estão traindo.

As diferenças acontecem porque as pessoas são diferentes: uma pessoa histérica vai ficar mais histérica ou hostil, um obsessivo mais obcecado, um desconfiado ficará com a confiança incrementada. A oração do salmista é a que se encontra no Salmo 77.1-10

OS SINTOMAS

Convém reconhecê-los porque quase todos nós temos um amigo ou parente que apresenta esses sintomas:

  • Insônia ou comportamento irregular do sono, resultando que a pessoa afetada acorda cansada;
  • Apatia, pouca concentração, não lembrando, sequer, o que leu;
  • Perda de apetite a comida parece sem sabor;
  • Cansaço crônico;
  • Indecisão, tornando-se impraticável decidir até sobre pequenas coisas;
  • O amor e a afeição diminuem, pois o deprimido considera os amigos mais chegados como antipáticos; há um desejo de se afastar dos outros;
  • Diminuição ou perda total de interesse nas pessoas, coisas, idéias, igreja, coisas espirituais;
  • Irritabilidade, agressividade, comportamento explosivo, dando como conseqüência que o deprimido não pode controlar a sua irritabilidade sobre coisas pequenas do dia a dia;
  • Remorso pelo passado, por coisas que não deveria fazer, mas fez;
  • Choro involuntário;
  • Desespero; aliás, ensina um estudioso do assunto que são três os estágios da depressão: Ameno, quando se dá o desalento; Sério, ao vir o abatimento; Grave, quando cai o desespero. Dizem ser "difícil continuar vivendo", expressão muito ouvida, por sinal;
  • Auto-depreciação, com expressões do tipo "Tudo o que eu faço sai errado";
  • Baixa auto-estima, ou seja, a sensação de não ser amado ou que ninguém se interessa por nós.

A depressão é coisa séria, sendo que outros sintomas são: perda de energia, pessimismo, hipocondria, autocrítica; sentimentos de culpa, de vergonha, de desamparo; sentimento de que não é digno; perda de interessa no trabalho e/ou na vida sexual, tensão, tendência a acidentes, trabalho compulsivo ("ergolatria").

CAUSAS DA DEPRESSÃO

A situação existencial está entre as principais causas deste mal. É como se vive no trabalho, no lar, na escola. O emprego que não oferece recompensa, mas não pode ser deixado porque não há outro em vista; muita tensão de horários e prazos; tensão doméstica, econômica, déficit de sono, pouco exercício físico, problemas pessoais, problemas de criação, problemas na infância, problemas de relacionamento, distância de Deus, a meia-idade (difícil para o homem, ainda mais difícil para a mulher), desapontamentos, enfermidade, depressão após o parto, rejeição, alimentação inadequada, efeito de entorpecentes, perda de emprego, perda de posição, perda de pessoas queridas por morte, divórcio, abandono etc., etc.

Outras depressões não têm sentido aparente, porém, na verdade, são provocadas por um desequilíbrio interno, como desordens glandulares ou hipoglicemia.

A verdade é que a depressão é uma condição da qual Satanás se aproveita para tornar o povo de Deus inútil para a Obra do Mestre, e o Inimigo usa o estado de pressão para levar a sentimentos de culpa, e mesmo o conhecimento da graça e da misericórdia do Pai não parece ter poder para ajudá-los. Assim vem a autocondenação. Entende o cristão deprimido que Deus dá perdão, mas não o experimentou ou acha que não foi salvo ou que perdeu a salvação (coisa que a Bíblia não ensina), ou ainda que cometeu o pecado imperdoável (sem saber defini-lo). Satã ataca o cristão com o cansaço que deprime, e, assim, vem o sentimento de fraqueza, ansiedade e medo. Medo da morte, medo do amanhã, mede de gente, medo de coisas específicas, e medos maldefinidos também.

A BÍBLIA E A DEPRESSÃO

...


Texto Integral


Página 1 de 2
Ir para a página:   01   02   

Fonte: www.presbiterianismo.com.br. Atualmente esse site não mais se encontra no ar.



RecuarPara o alto


Exare suas ponderações
» Comentários até agora: 54.

Em 18/01/2013, às 15:17, Rosimeire Dos Santos Leal, de SALVADOR, ponderou:
obrigada pela mensagem foi uma bençao me ajudou muito trazendo fortalecimento a minha alma.Deus continue usando os seus servos poderosamente.Gloria Deus.
Em 28/10/2012, às 22:16, Rosana Ziemels De Oliveira, de Mogi Guaçu, ponderou:
muito bom e me edificou amo vcs deus abençoe
Em 30/05/2012, às 22:04, Claudio Ribeiro, de Linhares / E.S., ponderou:
Temos que passar muitas coisas em nossa vida de servo e os "por ques" nos perseguem, procuro viver como posso mesmo com a DEPRESSÃO que tenho caminho procurando testemunhar que apesar de tudo Deus esta comigo,dificil? eu sei amigo(a) mas um dia estaremos com o nosso SENHOR na GLÓRIA e seremos eternamente FELIZES portanto caminhe e fale do teu Cristo e ele te sustetará.
Em 03/05/2012, às 00:18, Jucelene, de Cuiabá,mt, ponderou:
A Graça e Paz do Senhor Jesus!A Deus toda a honra e Glória!Sou uma pessoa feliz e realizada,depois de sofrer 4 anos de depressão profunda e síndrome do pânico com tratamento psiquiatrico e medicamentos contralados,mas um dia me lancei nos braços do Deus que eu pregava dizendo que salva cura e batiza e mesmo assim,era prisioneira desse mal,passei a rejeitar essa enfermidade e todo pensamento mal e contrários a Deus,me ocupo com as atividades da igreja,tenho momentos de intimidades com DEUS através da oração, desabafando com Ele as mágoas,pedindo perdão por ter perdido tanto tempo,deixando de crer no unico que tem o poder e nos deu o mesmo poder para em seu nome(JESUS)expulsar qualquer investida do inimigo!porque eu só tenho que tomar posse do que já foi conquistado com sua morte e ressureição!Todas as manhãs eu me coloco nas mãos de Deus e entrego esse dia para Ele,e edescanso nEle,assim,não tem pra mal nenhum,o meu dia é perfeito e lindo!e em paz tambem me deito e durmo,porque Deus me sustem,Sl 4:8. eSl 91:15
Em 26/03/2012, às 21:34, Carlos, de Americana, ponderou:
Se retirarmos um peixe da água, este morrerá; se extrairmos uma planta da terra, também morrerá; isso é o que acontece conosco, quando nos afastamos de Jesus começamos a morrer, e a angústia da passagem a depressão e essa leva a síndrome do pânico. Irmão volte a Deus, vai existir um momento que os remédios não mais fazem efeitos e tudo parece estar perdido, mas não está. CONFIE
Em 14/03/2012, às 19:54, Adélia Paz, de Ouro Branco MG, ponderou:
Por favor orem por mim e por Josias Oliveira fcamos noivos e agora ele quer desistir mas em nome de Jesus isto vai mudar. Eu creio ser Ele o homem que Deus preparou para ser meu esposo e nada vai mudar isto. Deus faz milagres e eu creio. Amém.
Em 13/03/2012, às 15:23, Luis, de Campinas, ponderou:
Amados,

Sofro de depressão e pensamentos maus me vem a cabeça,desde os 15 anos, tenho hoje 40 anos, passei muitas dificuldades emocionais fisicas e espirituais. O que nos devemos crer é que Deus tem um plano para as nossas vidas, o segredo é acreditar na palavra de Deus, ele sabe de tudo, ele entende o que se passa conosco e quer nos ajudar.Confesse sempre que Cristo é seu Salvador nas horas de crises......muitas coisas não entendemos, quem sabe um dia Deus mostre porque passamos por isso.Confiemos nossas vidas e almas ao Salvador, fiquem com Deus.
Em 29/02/2012, às 13:07, Susana, de São Leopoldo, ponderou:
Estou com depressão, um quadro severo, e não suporto mais a fraqueza física que tomou conta de mim. Sequer tomar banho é uma tarefa fácil.
Sou mãe, sou esposa, e minha funcionalidade está completamente comprometida.
Se eu não melhorar, eu vou desistir. não quero ser um peso para minha família, eu que sempre cuidei de todos.
Em 26/01/2012, às 18:39, REGIANE, de RESENDE/RJ, ponderou:
TUDO QUE FOI EXPLICADO ENQUADRA-SE PLENAMENTE NO MEU QUADRO . ESTOU EM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO HÁ MAIS DE 03 ANOS, SOFRO DE DEPRESSÃO, SINDROME DO PANICO, AGORAFOBIA E ESQUIZOFRENIA PARANOIDE... TUDO COMEÇOU COM A DEPRESSÃO... JULGADA POR MUITOS COMO PREGUIÇA, FALTA DE FÉ, ETC, ETC, ETC... SERÁ QUE TEREI CURA? SOFRO MUITO... MUITAS DAS VEZES FAÇO COISAS QUE NÃO ME RECORDO DEPOIS... AÍ SOU DITA COMO LOUCA... ESTÁ MUITO DIFÍCIL.
Em 03/01/2012, às 12:24, Valeria Lopes, de Ourinhos Sp, ponderou:
graça a Deus nao estou passando por isso mais conheço pessoas q estao,por esse motivo quero expressar o q achei desse texto.nada mais q se nao for Deus na nossa vida se ele nw puder nos ajudar ninguem mais pode ,e claro q Ele deixou a medicina p isso tbm,mais a nossa parte tem q ser feita,tirar forças do sobre natural de Deus.e e claro quando entremos na net e vemos q tem pessoas usadas por Deus p ajudar aqueles q muita vezes ja nao tem mais esperanças de nada.q todos possam ler ,entender e tomar posse de tudo q Deus esta nos oferecendo.pois a palavra de Deus nos ensina q quando estamos fracos e q somos fortes porque Deus nos ajuda.e q tbm nos tudo podemos naquele q nos fortalece.Esse e o Deus q nos servimos.o senhor nosso Deus tbm fala p nos q no mundo teriamos aflições mais tende bom animo pq ele venceu o mundo
por tanto vos tbm vencereis.amem.Deus abençoe.em CRISTO SOMOS MAIS Q VENCEDORES.nao e facil passar por certas situações
mais Deus esta conosco.valeria lopes
Em 29/12/2011, às 15:26, Rosana Ziemels, de Mogi Guaçu, ponderou:
tenho tireoide e sofro muito com depressao as vezes tomo bebida alcolica para ver se melhoro me ajudem penso muito na morte
Em 28/12/2011, às 21:04, Maria, de Iguatu, ponderou:
Obrigada por esse estudo. Esperamos um milagre de Deus.
O pior é a DISCRIMINAÇÃO nas igrejas, a falta de aceitação da pessoa.
É algo tão sério que as pessoas evangélicas com depressão quase sempre postam sobre o assunto no anonimato. Tem vergonha até mesmo de pedir oração.
Foi bom saber que não estou só e que até Jesus passou por situação semelhante, e que Ele nos compreende e nos ama, mesmo quando o diabo mente pra nós e diz que não somos amados pelo nosso Deus. Oremos uns pelos outros,
Em 15/12/2011, às 17:10, Priscila, de Olinda, ponderou:
tenho 19 anos e ja faz um bom tempo que me encontro nessa situacao,sou evangelica a 1 ano e sei que satánas q fazer de tudo pra me tirar de deus.colocou essa doenca q toma conta de todos os meus sentimento me deixando sempre sem saida,mas eu creio q o mesmo deus,q so existe um na face da terra,o deus de abraao,isaque e jaco...esse unico e poderoso deus vai me tirar de todas as artimanhas do inimigo.é dificil,mas deus tudo pode.ore por mim,quem leu esse comentario que voce coloque deus em todas as suas causas,creia q deus tudo pode.eu to passando porisso e sei q isso pode ser deus me testando,pra ver se eu caio na mao do inimigo,pois so cai quem é fraco e n crêr q deus é por nós.ore todos os dias,dobre o joelho e se humilhe diante de deus,por que ele é o deus q te criou e q pode mudar sua vida.va ate uma igreja proxima da sua casa,confesse q so existe um deus,o senhor jesus cristo.e sua vida sera de felicidades,mas o crente tambem passa por tribulacoes,mas agente ta com ele o q vai nos da a mao pra levantar.
Em 18/11/2011, às 15:17, Glauco, de São Paulo, ponderou:
Gostei muito do post. Existem hábitos q podem combater a depressão? Vi esse post e fiquem curioso http://blog.indike.com.br/2011/08/dicas-para-combater-a-depressao/
Em 15/11/2011, às 17:30, WALDIRENE PAULINO, de CAÇAPAVA, ponderou:
EU GOSTEI MUITO DESTE ESTUDO,POIS ME AJUDOU MUITO.HÁ 4 ANOS SOFRO DA SINDROME DO PÂNICO MAS NA HORA DAS CRISES INVOCO O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO E PASSA, MAS É UMA BATALHA MUITO GRANDE MAS CREIO EM DEUS QUE VAI ACABAR. POIS ACHO QUE ESTOU SENDO DISCIPLINADA PARA A OBRA DO SENHOR NOSSO DEUS. TENHAM FÉ E ESPERANÇA QUE JESUS É CONOSCO.
Em 09/10/2011, às 22:32, Mari, de Catu, ponderou:
obrigada , esse texto foi de grande valia
Em 23/08/2011, às 08:49, Isabel Cristina Santiago, de Goiânia, ponderou:
Obrigada por este texto maravilhoso, pois como nunca havia imaginado antes passar por isso, hj estou nessas condições, sou cristã e hj percebo o qto tinha preconceito contra essa doença. Creio que Deus tem propósito em tudo, eu quero sair disso e lá na frente ajudar quem estiver como estou hj, mas está difícil tem dias que penso que não vou suportar, sou missionária, professora da EBD, ministro curso para casais com meu esposo, não estou tendo força para fazer aquilo para o que Deus me chamou.
Obrigada.
orem por mim.
Deus os abençoe!

Isabel Cristina
Em 15/05/2011, às 20:18, Carlos Rocha, de Rio De Janeiro, ponderou:
Queria dizer aos irmãos em Cristo que Devemos cuidar e orar para que o SENHOR JESUS e os medicos possam ajudar os amados que estão passando por está fase muito dificil, certo é não ha mal que dure para sempre. livro de lamentações.
Em 29/04/2011, às 00:32, Nilma Evangelista, de ES, ponderou:
O texto muito ajudou-me, pois me encontro numa situação difícil, que antes não me abalaria, mas nos últimos anos passei por situações delicadas e frustantes que me fizeram um gigantesco mal, eu não consigo mais sair de casa, quando saio tenho muitos tremores e suores, não consigo mais trabalhar, nem mesmo vender coisas, como sempre fazia e me sinto pior a cada dia, vendo-me depender de outras pessoas para viver, amo ler, mas não consigo, quando termino uma página, recordo que não sei o que li, não choro pra minha família não ver e isso tem piorado muito a minha cabeça, não consigo mais dormir a noite e de dia tenho muito sono, mas também não durmo, e eu não queria admitir que estou deprimida, mas eu não consigo mais fingir que esta tudo bem dentro de mim, mas não sei como conseguir ajuda eu não penso em me matar, mas a triteza é tão grande que as vezes estou vendo tv e me pego parece que longe dali e nem sei o que acabou de passar na tv, por favor me ajude. Eu não sei mais o que fazer, onde ir e nem tenho mai
Em 20/02/2011, às 20:11, Michele Conceição Dos Santos, de Salvador, ponderou:
Gostei muito do texto , pois me ajudou a entender muitas coisas que passo com a depressão ,pois muitas vezes achava que tudo o que eu pensava ou falava era por causa da minha fraqueza e me culpava muito por isso, muitas dessas coisas conseguir identificar através desses depoimentos que li das pessoas . A depressão é real cada pessoa sente de uma forma , mas alguns acabam sendo identicos.Sou cristã com 22 anos tentei o suicidio mesmo sendo cristã , eu Deus não permitiu q eu moresse , hoje tenhom 29 anos e ainda sofro muito, estou tomando medicações , e parei a medicação de forma brusca muitas vezes.Não sei o que fazer ,Peço que orem por mim , pois cerio q Deus pode me curar sim, peço q ele me dê direção se for de tomar medicações não ficar depedente ou que se não precisar tomar q Deus não permita sofrer sequelas das q eu já tomei.Quero saber ama as pessoas e amim mesma amar a Jesus.quero vencer todo sentimento de derrota.Obrigada.
Em 23/01/2011, às 21:35, Gilmar Santos De Sousa, de Ribeira Do Pombal BA, ponderou:
me sinto muito angustiado, ansioso,triste, tenho dificuldade para rir. e gosto muito de uma mulher e não sou correspondido por favor, me dê uma soluçao
Em 19/01/2011, às 20:22, Reginaldo, de São Paulo, ponderou:
Atenção::DEPRESSÃO É UMA DOENÇA SIM!os médicos e os remédios são obra de Deus, procurem ajuda,procurem tratamento,tenham paciência em Cristo,Ele vai te salvar aqui na terra, e te carregará nos braços dando forças a cada dia!Não desistam!
Em 19/01/2011, às 19:38, Daniela, de São Paulo, ponderou:
Não desista meu irmão!Sei o que está passando.Tenho uma pessoa ao meu lado que sofre muito com isso,e sente sintomas reais de desespero.Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda.Se não sabe mais o que fazer peça ajuda para qualquer pessoa antes de fazer coisas que te prejudicarão pra toda a eternidade.Aqui nesse mundo você ainda tem chance,no outro mundo vai ser pior,você já estará condenado!Faça o tratamento que precisa,tenha paciência em Cristo,essa é uma doença como tantas outras difíceis de curar, mas não impossível.E atenção para os ignorantes"DEPRESSÃO É UMA DOENÇA SIM E PRECISA SER TRATADA"os remédios e médicos são obra de Deus ,procure-os juntamente com a palavra de Deus!Não desistam irmãos ,peçam tudo em nome do único Salvador e Mediador Jesus Cristo.Procurem a Igreja verdadeira Dele!A Igreja verdadeira se encontra na terra.Se pedir vai encontrá-la.Ore e fique em Paz.
Em 16/01/2011, às 01:48, Andreia Mendes Rodrigues Afonso, de CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ponderou:
Preciso de mais informações, pois venho lutando a quase três anos, vivendo um dia por vez, mas tenho uma vida muito ativa em casa e no trabalho, mas preciso de ajuda.Paz de Cristo
Em 19/12/2010, às 19:59, Otávio Pires, de Tres Lagoas - Ms, ponderou:
A paz do Senhor eu não fui muito bem no CAS, e por essa razão estou entrando em uma condição de depressão mto ruim pois fico me culpando e me auto menosprezando peço para q os irmãos em Cristo orem por mim sou casado e tenho um filinho de 1 aninho. por favor se tiverem mais algum tipo de ajude me ajudem
Em 16/12/2010, às 10:43, Andre, de Santa Helena, ponderou:
sofri muito com a depresão pq ahovo que ñ tinha cura ate descobri que deus nuca esqueceeu de mim,isso mim ensentivou para seguir enfrente e hj convivvo normalmente.nunca ache incapaz de venceradepresão pois nada é imposivel
todos nos nus sentimos depremidos é isso em algum momento passa fé e siga em frente.
Em 14/12/2010, às 21:17, Sebastião Dias Da Conceição, de Cariacica, ponderou:
esse site poderia ao menos ter pessoas que entrasse em contato cm a gente...pelo nosso email para nos trazer conforto.
Em 07/12/2010, às 22:58, Sebastião Dias Da Conceição, de Cariacica, ponderou:
olha só o momento que é pra ser o melhor momento da minha vida,se tornou frustante fico maggoado e revoltado cm Deus, agora q "tenho"a namorada q sempre sonhei e pedi pra Deus pela qual eu era e ainda sou completamente apaixonado,fikei triste pq ñ entendo pq Deus esta permitindo essa depressão,poxa estava trabalhando e terminando meu curso téc de enfermagem e abandonei tudo sonhos, planos,progeto poxa minhas notas eram as melhores meu desenvolvimento era ótimo tinha Deus no coração frequentava os cultos e td mais!!!falava sempre de Deus pra pessoas sempre lutando contra o pecado ssempre qrendo fazer as coisas certas e msm assim Deus permitiu pq?resumindo só me alegrei cm minha um dia só e pronto os demais dias a depressão ja tinha se apoderado...resultado ela terminou comigo pq eu ñ tava feliz e nem fiz ela feliz..Deus por favor me tira dessa depressão, me ajude,sei q ñ mereço mais eu preciso socore me oh Deus e me perdoe tem misericórdia de oh meu Deus clarea minha mente enche o meu coração de alegria e paz!
Em 05/12/2010, às 23:51, Alan Miranda, de Rio De Janeiro, ponderou:
amigos tenham fe em jesus cristo pois ele me libertou do transtorno de ansiedade e dos remedios.....foi uma luta mais venci com a ajuda de deus ...deleitate no senhor e ele satisfara o desejo do seu coracao.
Em 17/11/2010, às 12:50, Carlos, de Candeias, ponderou:
sou cristao depois da depressao gostei muito do texto mais estou precisando da fe
Em 03/11/2010, às 21:15, Daniele, de Brasília - DF, ponderou:
O texto e lindo e a depressão e ruim mesmo estou passando isso com meu namorado mas com fé em Deus, e com sua força vamos vencer juntos.Amém
Em 15/10/2010, às 20:07, Alvonirwollingercamargo, de Tijucassc, ponderou:
A dpressão é terrivel,se o inimigo que iventou acho que ele deveria fazer esta doença pra raça dele...
Em 12/10/2010, às 12:09, Luciana, de São Paulo, ponderou:
Achei o testo muito lindo, mas estou sentindo muita aflição, depressão, irritabilidade, falta de concentração, não estou conseguindo demonstrar o amor pelos meus filhos, sinto como tivesse uma trava em minha garganta que me impede de me comunicar tranquilamente, para que o espírito santo se manifeste. Inconscientemente quero estar no controle de tudo o que falo, sendo impossível ser espontânea de coração. Sinto como se fosse um robô sem emoção, sem sentimentos, sem calor, sem vida. Se pudesse, durante este processo infernal, ficaria só trancada dentro do quarto dormindo sem fazer nada, a não ser sonhando de olhos abertos mesmo..
Em 23/09/2010, às 09:38, Ana Lucia De Almeida Passos, de Rio De Janeiro, ponderou:
Fico muito triste quando ouço de meus irmãos que depressão não é coisa de cristão lavado e remido. Não sou aquela pessoa que se prosta, mas tenho tendencias depresivas devido a perda de meu pai, tomo medicação sim, e acho que Deus não condena isso, e que satã não seria o mentor dos antidepressivos, já que ele deseja ver as pessoas caidas. A sabedoria de criar-se remedios para esse fim veio de Deus. E afirmo que ninguem gosta de ser depressivo, mas nem por isso deixa de ser um verdadeiro cristão. As pessoas tem que acabar com esse preconceito, e por isso que tem um bando de gente doida pelas ruas, pois foram induzidas a deixar os medicamentos. Deus cura sim, mais na hora que Ele quer. a hora que ele desejar paro de tomar as medicações e nunca mais terei sintomas.
Fica na paz
Em 05/09/2010, às 19:40, Fernanda, de São Paulo, ponderou:
Ainda não sei os motivos que me levaram a essa angústia.Só sei que desde junho,sinto tontura,medo de desmaiar e de morrer!Vejo as pessoas ao meu redor se divertindo e curtindo a vida e eu não consigo,porque tenho medo de tudo!!!E o pior de tudo é que ninguém me entende.Acha que tudo o que sinto é frescura!Eu queria que fosse mesmo!
Em 31/07/2010, às 01:14, Sonia Tavares, de Aparecida Do Taboado, ponderou:
eu comecei com uma depressao mas agora estou numa crise pscotica naum aguento mais sou evangelica mais naum consigo nem ir pra igreja eu tentei ir outro dia e passei mal e vim embora por favor me ajude
Em 20/07/2010, às 23:20, CE, de Interior De SP, ponderou:
Sou crente no Senhor Jesus Cristo e também enfrento a luta da depressão. Faço um tratamento com um psiquiatra cristão e isso tem sido bom pra mim. O tratamento médico é importante pois com os remédios você começa a pensar mais com sua razão e consequentemente ouvir a voz de Deus com mais clareza. E é Deus quem faz TODA a obra. Você não deve ter medo ou vergonha de buscar tratamento e Deus NÃO te condena por isso. Pelo contrário, ele É POR NÓS, em favor dos seus filhos.
O psiquiatra em que vou é cristão (evangélico) e o nome dele é OSWALDO LUÍS GIAMETTE. O consultório dele é em São Paulo e os telefones do consultório são: (11) 3961-2214 / (11) 3961-2847
Em 18/07/2010, às 14:23, A..........., de I-rj, ponderou:
sou filho de pastor batista e creio que estou sofrendo de uma terrível depressão.as causas devem seu um divórcio e a vida profissional que não andam bem,com isso a vida espiritual também sofreu seus abalos.eu venho pensando em suicídio constantemente.tenho orado a DEUS para tirar essas idéias da minha mente,mas tenho medo de um dia não conseguir aguentar a pressão e dar cabo de minha vida. se alguém puder me ajudar eu agradeço......
Em 14/06/2010, às 14:43, Maria José, de São Paulo, ponderou:
Um texto claro e profundo. Louvo a Deus por ler mensagens como esta que nos mostram um pouco de como reconhecer o inimigo que nos rodeia tão de perto. Que Deus os abençõe
Em 13/06/2010, às 23:12, Hellen, de Manaus, ponderou:
É a primeira vez que falo da minha angústia, até hoje só eu e Jesus sabíamos disso. Tenho depressão desde da adolescência, sempre senti uma solidão profunda, não consigo ter amigos, passo uma impressão tão negativa que as pessoas se afastão só de me olhar. Também não consigo confiar em ninguém. Sou casada e tenho 3 filhos, mas não consigo expressar meu amor. Perdi o interesse pelas coisas, pois parece que tudo está se tornando mais difícil e os sonhos cada vez mais distantes. Tenho orado pedindo à Deus que me ajude. Estou sem forças. Parece que não tem solução. Estou desistida de mim, desejo morrer, mas ao mesmo tempo tenho medo de cometer suicídio e deixar minha família. Não quero que eles sofram o que eu estou sofrendo. Me sinto como se estivesse num beco sem saída, pois eu quero fugir e não posso correr. A MINHA DOR SÓ AUMENTA. Sei que Jesus pode me ajudar, mas parece que Ele cansou de mim.
Em 12/05/2010, às 13:56, Carla Dos Santos, de Tijucas- SC, ponderou:
O texto nos ensina como é uma depressão e como sair dela.Meu Deus imploro pelo teu amor estou muito no fundo do posso e não sei mais como sair dessa me ajuda.
Em 05/05/2010, às 22:54, Lucia Helena Da Silva, de Campinas, ponderou:
Adorei o texto. Tenho depressão e transtorno do panico, as vezes acho que não vou suportar o cansaço, as dores musculares, a aperto no estomago e etc... Aí penso em Deus todo poderoso e ganho forças para lutar contra essas malditas doenças!!!! Faz 6 meses que estou buscando o alimento espiritual, e este tem me ajudado na minha luta constante contra todos os maus... Espero um dia me livrar definitivamente de todo esse mau que não é de Deus!!!!! Que Deus tenha misericordia de mim e do mundo inteiro!!!!!!!!!!!!
Em 30/03/2010, às 17:13, Anna Paula, de Belo Horizonte, ponderou:
O Senhor, fez e faz maravilhas por nos.
Ja tive em crise depressiva,e graças a Deus hoje sou liberta, as vezes me sinto ansiosa e pouco para baixo.
MAs a alegria do Senhor e nossa força.
Se Deus, e por nos quem sera contra nos.
Eu vou vencendo a cada dia.
Nao pode se perder a esperança e esta e Jesus.
Em 25/03/2010, às 12:42, Dulcinei Aparecida Alves Botel, de Jaíba/MG, ponderou:
isso não é uma doença, é uma obra maligna do diabo! É um mal que me persegue desde os meus 15 anos de idade. Tudo em minha vida deu errado e o diabo vem aproveitando dessa situação. Choro à noite toda com meus relacionamendos desfeitos, pessoas que se aproveitaram de mim; não sinto vontade de trabalhar, não desejo vê e nem conversarcom pessoas; perdi até o interesse por mim mesma.
Em 10/03/2010, às 08:33, Daniele, de Natal,rn, ponderou:
sofro deste mal terrível, o texto é maravilhoso e creio sim q Deus tem o poder de me curar.
Em 05/03/2010, às 08:48, Alison, de Manaus, ponderou:
depressão não existe
Em 26/02/2010, às 00:52, Vanessa Cardoso, de Sãp Paulo, ponderou:
eu imploro pelo amor de deus, estou sofrendo de depressão profunda, não consigo fazer absolutamente nada nem ao menos cuidar da casa e muito menos de mim... estou pertubada, perdi o apetite, fazem 15 dias que não me alimento, tenho crises de desespero e me vejo de mãos atadas , amigos e familiares acham que é falta de força e coragem. tenho algo sufocando o meu estômago e não sei mais o que fazer. meus familiares dizem não é o fim do mundo é só levantar, erguer a cabeça. e simplesmente fico só. já tinha este problema mas toda vez que há uma perda fico assim... e essa perda eu fui a culpada, magoei, destrui tudo. eu vou me matar. não suporto mais está situação. pedi perdão a pessoa e não obtive sucesso, portanto qual o sentido ficar só sem amigos e familiares. muito obrigada, por eu poder desabafar espero que vocês me ajudem antes que seja tarde demais. me ajudem por favor!
Em 16/02/2010, às 13:43, Francileide, de Ceilandia, ponderou:
estudo excelente, gostaria de adiquiri-lo se puderem me mande em email sileda_sileda@hotmail.com
Em 25/01/2010, às 15:03, ANA, de RIO DE JANEIRO, ponderou:
MUITO ME ALEGROU O TEXTO CREIO Q DEUS PODE ME DAR O REFRIGÉRIO CONTINUEM ASSIM NOS ABENÇOANDO COM A S RIQUEZAS DA PALAVRA DE DEUS. FIQUEM NA PAZ.
Em 07/01/2010, às 20:34, Lucas, de Criciuma, ponderou:
Irmaos, creio que so nosso senhor que e todo poderoso e cheio de amor nos livrara desta angustia e sofrimento, esse texto ja me deixou mais tranquilo, espero que todos tenham forca e fe em cristo e no senhor para que vencam esta batalha contra o mal. fiquem todos com Deus e que nosso rei seja sempre louvado!
Em 03/01/2010, às 14:17, Elci Celso Cardoso, de Cruzeiro, ponderou:
estou sofrendo com depressão ,tomando remédios ,passando por fase de solidão,ansiedade,angustia ,medo e vazio.
peço ajuda para conter este mal em minha vida,conto com vossas colaborações.
Em 15/12/2009, às 12:27, MEIRE, de SÃO PAULO, ponderou:
estou a procura de algo que me conforte pois estou com depresão e não tenho me alimentado não consigo colocar nada na boca so liquido perdi meu namorado e minha mãe moro sozinha esta tido muito dificil peço que me ajude em oração
Em 02/11/2009, às 10:08, Gessica De Jesus Santos, de Alagoinhas-ba, ponderou:
Olha estou em lágrimas... Após mais uma noite sem conseguir dormir estava desesperada, mas resolvi buscar auxílio para o q a palavra de Deus diz e pude encontrar alívio para a minha alma tão cansada...Agora mesmo vou conversar com o Pai ele me trará alívio eu sei q sim... Ele é fiel e eu vou vencer sim, vou vencer sim, vou vencer sim!!!
Em 24/09/2009, às 20:03, LUCIANA, de RIO DE JANEIRO, ponderou:
ESSAS PALAVRAS ME CONFORTARAM MUITO...CREIO QUE REALMENTE SÓ DEUS PODE ME CURAR DESSES SENTIMENTOS PASSADOS.OBRIGADA DEUS SEJA LOUVADO

Comente o texto
Nome:  

Cidade:  

E-mail (não será publicado):  

Comentários:  

» Você pode digitar mais 1024 caracteres.
Digite a seguir o que você lê abaixo:  
1Tk125N


 

Importante: utilize este formulário para ponderar somente sobre o texto acima. Comentários sobre a nossa página devem ser postados na seção Contato.
Busca de Estudo Bíblico
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Bíblia Online
Bíblia Online

Capítulo:    Versículo:

     
Palavra(s):

    
Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: